Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2019

Cidades têm manifestações a favor da Lava Jato

Imagem
Foto: Reprodução Revista Fórum 
Em 12 estados e o DF tiveram manifestações a favor da Lava Jato neste domingo (17). Além do DF os estados que as pessoas foram as ruas foram: AC, AM, BA, MG, MS, PA, PE, PR, RJ, SC E SP.


A iniciativa e convocação para essa manifestação pacifica surgiram pelo MBL (Movimento Brasil Livre) e outros grupos.
Foto: Reprodução Veja 
A manifestação aconteceu pois as pessoas que foram para esse ato de protesto são contra a decisão do STF de mandar crimes de corrupção para a justiça eleitoral, medida essa que tende a minar a Lava Jato.


Já são 237 casos confirmados de dengue em Mogi Guaçu (SP)

Imagem
O número oficial de casos de dengue chegou em 237 em Mogi Guaçu (SP), de acordo com a nota que a prefeitura do município divulgou nesta sexta-feira (15). Todos os casos são autóctones, uma vez que com infecção dos moradores pelo vírus no próprio município. Esse número confirma um aumento de 90 casos em relação a última divulgação, na semana antes.

Ainda segundo a nota, o número de notificações também aumentou de 488 para 647, com 65 casos aguardando o resultado do exame.
Como consequência do crescimento de casos confirmados, a Equipe de Controle de Endemias da Vigilância Epidemiológica aumentou as atividades de combate ao mosquito transmissor da doença, por meio da nebulização de inseticida no Jardim Zaniboni, Jardim Novo e bairros adjacentes.

Caixa deteriorada no Bairro Esperança 3 rompe e desperdiça aproximadamente 150 mil litros d’água. Veja vídeo

Imagem
Desde fevereiro novos reservatórios estão sendo instalados no local.


O rompimento aconteceu ontem (17), por volta das 22Hs, no bairro Esperança 3, em Conchal. Moradores ficaram assustados com a força e quantidade de água que vazou do reservatório.
No local existem quatro caixas que abastecem diversos bairros da parte alta da cidade. No momento da ruptura a caixa que tem capacidade para 150 mil litros d’água, estava cheia. Com o rompimento da caixa que têm aproximadamente vinte e cinco anos de uso, quase sem nenhuma manutenção, os moradores só poderão contar com a água tratada das outras três caixas, mas por pouco tempo...

Desde o ano passado (2018), a prefeitura de Conchal tem trabalhado para amortecer o problema do sistema de abastecimento de água do município. Problemas esses, causados pelo abandono e má administração de diversos prefeitos que passaram pelo executivo.


No local (Esperança 3) por exemplo, os filtros já foram trocados. Agora, a prefeitura está instalando novos reservatório…

Ibovespa atinge os 100 mil pontos pela primeira vez na história

Imagem
Conteúdo: Valor 




Depois de um mês intercalando ganhos e realização de lucros, o Ibovespa atingiu a simbólica e inédita marca dos 100 mil pontos pela primeira vez na história. Na opinião de especialistas, o rali, a partir de agora, vai ficando mais difícil, porque dependerá cada vez mais de um fluxo de notícias positivas, sobretudo na frente doméstica, para impulsionar os preços das ações.

Ainda assim, a expectativa é que o avanço prossiga: com o andamento da Reforma da Previdência e um ambiente no exterior minimamente positivo para os emergentes, o índice deve perseguir patamares mais altos, perto dos 120 mil, pontos, segundo os principais bancos de investimentos e corretoras.
O Ibovespa tocou 100 mil pontos ás 14h34. Às 16h10, o índice da Bolsa paulista tinha elevação de 0,78%, totalizando 99,910 pontos. O giro financeiro é de R$ 9,1 bilhões.
Entre as altas de maior destaque estão CSN ON (4,87%), GOL PN (4,53%) e JBS ON (4,04%).
Segundo Marcos Assumpção, analista da Itaú BBA, uma combi…

Momo aparece em vídeos infantis e ensina crianças a se suicidarem

Imagem
Imagens aleatórias da Momo estão aparecendo em vídeos infantis que são populares na internet. Na aparição a personagem interrompe os vídeos com mensagens assustadoras ensinando como as crianças devem fazer para se suicidar. A informação surgiu na sexta-feira (15) na revista Crescer.


A personagem que surgiu a partir da escultura de um artista plástico japonês tem olhos esbugalhados, pele pálida e um sorriso assustador, ficou conhecida depois de um vídeo chamado ‘’ desafio da Momo’’ que viralizou na internet em 2018.
O desafio continha roubo de informações pessoais, incitação ao suicídio e extorsão.
A reportagem da revista Crescer relata o caso de um vídeo popular na internet de uma criança brincando de slime que é interrompido, após poucos segundos do início da sua exibição, com imagens da Momo ensinando o passo a passo de como cortar os pulsos, literalmente, em inglês.
Os pais entrevistados na matéria afirmam ter recebido o vídeo por meio de um grupo do WhastApp. Ao conversarem com a fi…

Menino de 4 anos corta os pulsos e pais acreditam que pode ser influência da Momo

Imagem
Os pais de uma criança de quatro anos, perceberam o comportamento estranho do filho. O garoto que vive com a sua família em Goioerê (PR), começou a ter uns comportamentos que deixaram seus pais preocupados.
O primeiro ato preocupante do menino foi quando tentou cortar os próprios pulsos com uma faca, em outra ocasião ele agarrou o pescoço do pai com força, na tentativa de enforca-lo. Os pais curiosos e aflitos sobre o que estava acontecendo o filho começaram a observar os hábitos do garoto e chegaram a conclusão de que poderia ser influência de vídeos das redes sociais que o mesmo assistia.
Junto a isso, os pais viram um alerta no qual dizia que vídeos de conteúdo infantil estão sendo interrompidos pela boneca Momo, com cenas que incitam suicídio para as crianças.
Os pais do garoto acreditam, que apesar da criança ainda não falar o menino foi incentivado a cortar os pulsos.

Não temos informações do dia que aconteceu esse fato, mas sabemos que é recente.

Causas como ‘’ legalização de estupro, pedofilia e morte de mulheres são defendidas’’ por mentor do ataque na Escola Estadual Professor Raul Brasil em Suzano (SP)

Imagem
A polícia revelou que Marcello Vale Silveira Mello é responsável pela rede criminosa virtual que instruiu os ataques cometidos em Realengo (2011), e na Escola Estadual Professor Raul Brasil em Suzano (SP) na última quarta-feira (13).
O homem que sempre propagou ódio contra mulheres, negros, nordestinos e pessoa LGBT, sempre esteve ligado ao submundo de incentivo desse gênero.
Marcello já administrou ao longo da vida, grupos, fóruns e sites com esse tipo de incentivo a violência, como era muito respeitado nesse submundo conseguiu formar uma rede criminosa com vários extremistas, com a intenção de planejar e motivar ataques do tipo.
O ataque de Realengo em 2011 foi louvado por Marcello e pessoas que pertenciam a um grupo de criação do mesmo. Esse site que tinha o nome de Silvio Koerich defendia a legalização do estupro e da pedofilia.



Em Mogi Guaçu (SP) aluno foi detido após denúncia de que faria um ataque em escola

Imagem
Um Jovem foi detido pela Guarda Municipal de Mogi Guaçu (SP), após denúncia de que o garoto promoveria um ataque na Escola Estadual Luiz Martini, caso semelhante ao que aconteceu em Suzano (SP) na última semana.
De acordo com informações o rapaz colocou em seu status do aplicativo de mensagens WhatsApp, anunciando o que iria fazer.

Após receber as denúncias a GCM se dirigiu até a casa do suspeito que mora com os avós e faz uso de medicamento antidepressivo. No local os guardas encontraram dois simulacro de arma de fogo e uma bandana de roque.


O garoto que segundo informações tem 18 anos, foi levado para prestar depoimento. Ele disse aos policiais que tudo não passou de uma brincadeira. Foi registrado boletim de ocorrência e inquérito aberto parar apurar o caso, depois de prestar depoimento ele foi liberado.

Conchal será uma das cidades contempladas com Esquadrilha da Fumaça

Imagem
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), órgão da Força Aérea Brasileira responsável por receber e gerenciar as solicitações para a Esquadrilha da Fumaça confirmou nesta semana a nova previsão de agenda para os meses de abril e maio. Ao todo, 16 cidades em quatro estados brasileiros devem receber o Esquadrão de Demonstração Aérea nos próximos dois meses de 2019. E Conchal será um dessas cidades que vai receber a demonstração.

A apresentação será na manhã do dia 09 de abril (terça-feira), aniversário de Conchal, no Ginásio de Esportes 1º de Maio, com horário ainda há ser definido.
Todas as demonstrações da Esquadrilha da Fumaça são abertas e gratuitas ao público, com todos os custos operacionais, de pessoal e manutenção cobertos pelo Comando da Aeronáutica.
Fonte: Jornal Oficial 

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais