Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2019

VÍDEO - Sr. Paulo Leitão, Conchalense, Escritor, Professor, Doutor, Pastor e Missionário, recebe justa homenagem da Câmara Municipal de Conchal

Imagem
Biografia de Paulo Leitão


Paulo Leitão, filho de Luiz Leitão e de Maria Zanchetta Leitão, nasceu em Conchal – SP, no dia 02 de Novembro de 1947, o local em que nasceu hoje está localizado o Bairro ‘’Jardim Perez.’’
Sua formação escolar, em Conchal, foi na escola Alonso Ferreira de Camargo.
Deixou a nossa cidade aos 16 anos buscando avidamente sua formação pré e pós – universitárias as quais foram realizadas em Campinas, São Paulo e Mogi das Cruzes, no Brasil.
Tornou-se Mestre em Teologia Pastoral, no UNASP–EC-SP e na Universidade de SOLUCI, no Zimbábue-África (Extensão da Universidade de Andrews – USA).


Fez também cursos de Cultura Linguística Francesa, em San Julian- França, formando-se no Instituto da Língua Francesa (ILF) e fez cursos de Missões Internacionais na Ingleterra, sobre a ‘’Cosmo Visão’’, em Silver Spring, no Michigan (EUA) e ‘’Global Mission’’ em Collonges – França.
Por 20 anos foi membro Oficial do Conselho Administrativo da Igreja Adventista em sua Sede Mundial, nos Esta…

Trabalhadores do Samu em São Paulo decidem paralisar serviço por 48 horas

Imagem
Conteúdo: Rede Brasil atual


Após paralisar o serviço por 10 horas na segunda-feira 1º, os trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da capital paulista realizaram uma assembleia no Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo e decidiram repetir e estender a paralisação na próxima semana. A greve de advertência será de 48 horas, a partir da meia-noite da terça 9, até a quarta-feira 10.
Os socorristas reivindicam a revogação da reorganização do serviço pela gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB), por meio da portaria 190/2019 SMS. O documento determinou o fechamento de 31 bases, a instalação dos socorristas em locais sem estrutura adequada e a divisão das equipes. Sendo serviço essencial, a paralisação do Samu será parcial.
“Lançamos mão da paralisação já que os canais de negociação formais se esgotaram quando os representantes da administração do Samu não compareceram à Mesa Setorial de Negociação Permanente de Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ocorrida no dia 26…

Governo estuda acabar com o horário de verão, que é adotado desde 1985

Imagem
Foto: Alex de Jesus
O ministro de Minas e Energia (MME), Bento Albuquerque, informou nesta segunda-feira (1) que a pasta encerrará na semana que vem um estudo sobre o horário de verão no Brasil. "O presidente (Jair) Bolsonaro mandou que eu estudasse e apresentasse a ele uma semana atrás essa questão, para ele poder decidir", disse em Jerusalém. O governo avalia se há ou não a necessidade de implantar o horário de verão (quando o relógio é adiantado uma hora em vários Estados do país) para economizar energia no período entre outubro e fevereiro, geralmente.
De acordo com o ministro, os estudos, que são permanentes no MME, estão em fase final de elaboração. A decisão, de acordo com ele, tem que ser feita neste momento e não leva em conta apenas dados econômicos com a mudança nos relógios, mas outros fatores, como sobrecarga, picos de consumo, por exemplo.
Albuquerque não quis adiantar sua posição sobre o tema. "Minha opinião técnica, vou dar para o presidente. Ele tem muito …

Alunos de Etecs ocupam mais de 3 mil vagas em universidades públicas

Imagem
A Etec (Escolas Técnica Estadual) disponibiliza o Ensino Médio regular e cursos técnicos conectados às tendências e necessidades do mercado de trabalho.
Os alunos das Etecs se destacam em vestibulares e fazem grande parte das universidades públicas. Mais de 3,5 mil vagas são ocupadas por alunos e ex-alunos de Etecs. Só no estado de São Paulo, 2 mil vagas de universidades públicas são ocupadas por ex-alunos.
O estudante João Pedro Azevedo, de 21 anos, se formou na Etec de Araçatuba e conta que as aulas na escola eram muito boas. “Nos anos que eu fiquei lá, aconteceu muita troca de professores e isso atrapalhou um pouco a linha de aprendizado. Mas no geral, eram ótimos, com boa didática e bom relacionamento com os alunos”, disse. Uma diferença que ele percebe em relação a outras escolas, é a questão das cinco aulas por dia. Eles entravam às 7h15 e saiam 11h45. “Mesmo sendo um tempo menor do que costumam ser outros colégios, as aulas rendiam e o ensino é realmente bom”, contou.
Conteúdo: fo…

Arma é furtada de estande do maior evento de segurança da América Latina

Imagem
Imagem: Gabriel Sabóia/UOL

Uma ‘’arma não funcional’’ foi furtada na manhã desta terça-feira (02) no estande da Berretta Defense Technologies, no primeiro dia da LAAD, a principal feira do setor de defesa e segurança da América Latina, que está sendo realizada no Rio de Janeiro.
A arma foi furtada enquanto o presidente em exercício, general Hamilton Mourão (PRTB), fazia a palestra de abertura da feira em que prometeu investimentos do governo federal para o setor. O roubo foi confirmado pela assessoria da LAAD.
O armamento em questão foi uma pistola APX Combate 9 mm. O custo do armamento gira em torno de 400 euros (cerca de R$ 1.735). A pistola é considerada "não funcional", já que não estava equipada de percursor --o artefato que impulsiona a munição. Após o furto, todas as armas expostas pela Berretta foram retiradas do estande.
Segundo funcionários do estande, a arma também não tinha munições em seu interior. Eles informaram que perceberam a ausência da arma da parede em que…

Doria anuncia 1º escritório comercial de São Paulo na China

Imagem
Objetivo é facilitar exportação de produtos paulistas para mercado chinês; anúncio foi feito no Palácio dos Bandeirantes






O Governador João Doria anunciou nesta terça-feira (2), após encontro com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, e a delegação do consulado chinês em São Paulo, a abertura de um escritório comercial paulista na província de Shangai. A inauguração acontece em agosto deste ano e a perspectiva é que o escritório facilite a promoção do comércio, investimentos e o intercâmbio em áreas diversas como educação, inovação e tecnologia.
“Shangai é a capital dos negócios da China. Hoje, estabelecemos os acordos de cooperação, que serão assinados em agosto, na China, com as seguintes áreas: agronegócios, tecnologia, infraestrutura, logística e transportes, saúde, desenvolvimento econômico, energia e turismo. Levaremos também os programas de desestatização do Governo do Estado de São Paulo, que forem pertinentes para as áreas de ferrovias, rodovias, aeroportos, portos e pr…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais