Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2019

Mãe é presa após adolescente forçar criança de um ano a fumar maconha

Imagem
Foto da criança com cigarro de maconha foi enviada em aplicativo de mensagens/Reprodução

O vídeo que circula nas redes sociais mostra um menino de apenas um ano e cinco meses fumando maconha no parque São Miguel, na zona sul de São Paulo. Os três jovens que aparecem nas imagens, a mãe e dois tios das crianças foram detidos. As informações são do ‘’Portal R7’’.
Quem oferece a droga ao menino é uma adolescente de 14 anos. A mãe das crianças, segundo a polícia, estava no local, mas não participou das gravações.
A investigação se iniciou quando policiais civis do 101° DP, tiveram acesso ao vídeo que circulava em um aplicativo de mensagens.
No vídeo, é possível ver que a adolescente coloca o cigarro de maconha na boca da criança. A menina também oferece o cigarro para uma outra criança, uma menina de 4 anos, que recusa a oferta.

A casa foi revistada e os policiais encontraram 50 papelotes de maconha no local. O caso foi registado no 101° DP (Jardim das Imbuias).




Tribunal tranca ação contra executivos pelo desastre de Mariana, MG

Imagem
Os desembargadores da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiram trancar a ação penal para o crime de homicídio contra executivos da Vale, Samarco e BHP Billiton por causa da tragédia de Mariana (MG). As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.
Os acusados não vão mais a júri popular e fica mantido o processo para os crimes ambientais e de inundação.
De acordo com o relator do caso, Olindo Menezes, o MPF (Ministério Público Federal) relatou o crime de inundação, mas não apontou elementos para configurar homicídio. O voto foi acompanhado pelos desembargadores Cândido Artur Medeiros Ribeiro Filho e Néviton Guedes.
A tragédia de Mariana ocorreu em 5 de novembro de 2015. No dia 20 de outubro de 2016, 21 pessoas ligadas às três mineradoras foram acusadas pela Procuradoria da República de Minas pelo crime de homicídio qualificado. A eles também foram imputados crimes ambientais, inundação, desabamento e lesões corporais leves.
A Samarco, Vale e BHP Billit…

Bolsonaro assina decreto que acaba com o horário de verão

Imagem
Na quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que revoga o horário de verão. De acordo com o presidente, a medida segue estudos que analisaram a economia de energia no período e como o relógio biológico da população é afetado. As informações são do ‘G1’.

Bolsonaro já havia comunicado no início do mês, em uma rede social, a decisão de acabar com o horário de verão neste ano.
O presidente informou que a área técnica do Ministério de Minas e Energia mostrou estudos sobre a economia de energia gerada pelo horário de verão. Segundo o presidente, “gente da área de saúde” também foi procurada para apontar como o horário afeta o relógio biológico das pessoas.

‘’As conclusões foram coincidentes: questão de economia, o horário de pico era mais pra 15h, então não tinha mais a razão de ser [da permanência do horário], não economizava mais energia; e na área de saúde, mesmo sendo uma hora apenas, mexia com o relógio biológico das pessoas”, disse.

"Justo anseio da população…

Bolsonaro sanciona lei que cria operadora de crédito para pequenos empreendedores

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro sancionou na quarta-feira (24) a lei que cria a chamada “empresa simples de crédito” (ESC), que poderá oferecer, com recursos próprios, empréstimos e financiamentos especificamente para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte.

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara no final do ano passado e passou pelo Senado em março deste ano. A sanção ocorreu durante cerimônia no Palácio do Planalto.

Com base texto aprovado no Congresso, pessoas físicas e jurídicas, enquadradas como ESC, poderão conceder, com recursos próprios, empréstimos, financiamentos e descontos de títulos de crédito.
“Cada um vai poder ser um banco, cada um vai poder emprestar seu capital”, explicou o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles.
Cada Empresa Simples de Crédito poderá ter um faturamento de até R$ 4,8 milhões ao ano. O controle será feito pela Receita Federal, por meio de um sistema de contabilidade já utilizado atualmente pelas empresas (o S…

Doria muda cronograma de escolas estaduais e reduz férias de julho para 15 dias

Imagem
Alunos de escolas da rede estadual terão quatro períodos de recesso no ano: as duas semanas tiradas de julho serão realocadas em abril e em outubro.





O governador João Doria (PSDB) comunicou nesta sexta-feira, 26, que as escolas estaduais terão quatro períodos de férias escolares, com redução do recesso no mês de julho. Ao invés de um mês de férias no meio do ano, professores e alunos terão, a partir de 2020, apenas 15 dias de descanso no período. As informações são do ‘Estadão’.
Os outros 15 dias serão divididos da seguinte forma: uma semana em abril e outra em outubro. O governo não detalhou em quais semanas desses meses ocorrerão os recessos.
Conforme foi dito pelo secretário da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, a mudança tem como objetivo a melhoria do processo de aprendizagem. "Estudos mostram que períodos muito longos fora da escola atrapalham a aprendizagem, porque a criança demora a voltar no ritmo."
Ele disse esperar que os 645 municípios do Estado também adotem a…

Prefeito Vando Magnusson humilha cidadã, menospreza a importância de duas grandes empresas instaladas em Conchal e ainda diz que a cidade de Araras está um lixo

Imagem
Tudo isso aconteceu na madrugada do dia 25/04, durante uma discussão em um grupo de whatsapp.

O conflito aconteceu entre o prefeito e Juliane Galdino, uma das participantes do grupo de mensagens.
Juliane é conhecida pelas postagens críticas e polêmicas nas redes sociais.

De família conhecida  em Conchal (Galdino), atualmente Juliane reside em Araras, município vizinho à Conchal.
Foram diversas as mensagens em áudio, muitas delas criticando o município de Araras e, em uma das mensagens, Vando menosprezando a importância de duas grandes empresas instaladas dentro do município, Umaflex e Begllim.

......................


Em resposta ao prefeito, no dia seguinte às ofensas, Juliane publicou um áudio no mesmo grupo de WhatsApp.
.............

Como se não bastasse a falta de respeito e a clara deficiência em aceitar críticas a sua gestão, Vando ainda menosprezou a importância econômica que representa duas grandes empresas instaladas em Conchal, Umaflex e Begllim.


" Não vamos mais depender da …

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais