Postagens

Mostrando postagens de Abril 30, 2019

Concurso IBGE: Governo autoriza 400 vagas para analista censitário

Imagem
Nesta terça-feira (30) o Ministério da Economia autorizou a realização de processo seletivo para 400 vagas de analista censitário no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O cargo exige nível superior de escolaridade. As informações são do ‘’G1’’.
A contratação será por tempo determinado, com o intuito de atender à necessidade temporária de interesse público.
Os analistas censitários poderão ser contratados a partir de setembro de 2019 para as etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado relativas ao Censo Demográfico 2020. O prazo de duração dos contratos será de até 1 ano, podendo ser prorrogados de acordo com as necessidades de conclusão das atividades.
O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 meses, contado a partir da publicação da portaria de hoje.

Em março, outras 209 vagas foram autorizadas no órgão:
·4 para agente censitário municipal (nível médio) ·25 para agente censitári…

Gêmeas siamesas unidas pelo crânio são separadas em cirurgia de 20 horas em Brasília

Imagem
Foto: Hospital da Criança de Brasília/Divulgação


No último fim de semana o Hospital da Criança de Brasília fez uma cirurgia de 20 horas para separação das gêmeas Lis e Mel, que nasceram ligadas pelo crânio em junho do ano passado. O estado das meninas ainda é considerado muito delicado, mas, segundo a equipe médica, a recuperação das pacientes já supera as expectativas. Lis já foi retirada do coma induzido. "Há ainda um longo período pela frente, mas o resultado obtido até o momento é muito bom. Estamos confiantes", disse o anestesiologista da equipe, Luciano Alves Fares.

Casos de gêmeos que nascem ligados pelo crânio (definidos pela ciência como craniópagos) são raríssimos. A estimativa é de que ocorra um em cada 2,5 milhões de nascimentos. O diagnóstico da má-formação foi feito ainda na 10ª semana de gestação. Quinze dias depois, uma equipe multidisciplinar, liderada pelo neurocirurgião Benício Oton de Lima, começou a ser formada para acompanhar o caso. "Foi a primeira…

Guaidó convocou venezuelanos para ir às ruas nesta terça-feira (30)

Imagem
Juan Guaidó fala com megafone a multidão de cima de um carro em Caracas - Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Na manhã desta terça-feira (30) o autoproclamado presidentes da Venezuela, Juan Guaidó, convocou a população às ruas e disse ter apoio de militares para pôr fim ao que segundo ele é uma ‘’usurpação’’ no país. As informações são do ‘’G1’’.


O governo de Maduro fala em tentativa de golpe de estado e convoca os apoiadores a se manifestar a favor.
Guaidó disse em uma publicação em rede social que havia se encontrado com as principais unidades militares das Forças Armadas e que deu início à fase final da chamada "Operação Liberdade".
"Povo da Venezuela, vamos à rua. Força Armada Nacional, a continuar a implantação até que consolidemos o fim da usurpação que já é irreversível", declarou Guaidó em post.





O líder da oposição Leopoldo Lopez, que estava em prisão domiciliar imposta sob o regime de Maduro, foi liberado e junto a Guaidó foi as ruas da 
Venezuela.


Policiais di…

Prefeitura de São Paulo recebe doação de patinetes para Guarda Civil Metropolitana

Imagem
São Paulo será a primeira cidade no mundo a ter patinetes sendo usados por agentes de segurança pública.


Foto: Rádio Bandeirantes


A prefeitura de São Paulo recebeu ao todo 12 patinetes para a Guarda Civil Metropolitana. Os aparelhos serão usados para fiscalizar pontos estratégicos, como o Minhocão e as avenidas Brigadeiro Faria Lima e Paulista. As informações são da ‘’Band’’.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana, coronel José Roberto, a prefeitura aceitou a proposta para poder diversificar as formas de patrulhamento.
A capital paulista será a primeira cidade no mundo a ter patinetes sendo usado por agentes de segurança pública.
Segundo o coronel José Roberto, cerca de 20 guardas passaram por treinamentos e outros 30 ainda deverão ser treinados.
Os patinetes foram doados por três anos pela empresa que oferece o serviço. Os equipamentos foram personalizados para o melhor uso operacional dos agentes.




Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) em Conchal seleciona para vaga de emprego

Imagem
O PAT (Atendimento ao Trabalhador Posto de) em Conchal está recebendo Curriculum para análise de preenchimento de vaga de emprego na área de:

- 1 Vaga de auxiliar administrativo masculino com experiência, para trabalhar na área rural de Conchal.
Os interessados devem encaminhar curriculum ao PAT de Conchal.
O PAT fica localizado à Rua Álvaro Ribeiro, 300 - Centro.
Horário de atendimento: das 09h00 às 11h30min e das 13h00 às 16h00



Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais