Postagens

Mostrando postagens de Maio 2, 2019

Mogi Mirim confirma 456 casos de dengue, alta de 54% em uma semana

Imagem
Número de infectados na cidade mais do que dobrou nas últimas duas semanas.

Aedes aegypti - Foto Reprodução 

Mogi Mirim (SP) confirmou nesta quinta-feira (2) que o número de moradores infectados com dengue chegou a 456, uma alta de 54% em relação ao balanço anterior, divulgado em 25 de abril. O total de doentes na cidade mais do que dobrou em duas semanas.
Fonte: Secretaria de Saúde de Mogi Mirim
A região mais atingida é a que abrange os bairros Mirante, Linda Chaib, Parque Laranjeiras e Jardim Quartieri, com 214 casos confirmados.

De acordo com prefeitura, equipes da Vigilância da Saúde seguem realizando visitas casa a casa na procura por criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue.
Conteúdo ‘’G1’’


Polícia Militar do DF quer tirar armas de militares acusados de violência doméstica

Imagem
Comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Sheyla Soares Sampaio — Foto: TV Globo/Reprodução


A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) analisa publicar portaria estabelecendo o recolhimento das armas particulares de PMs acusados de violência doméstica. A ação é estudada desde 2017 na corporação, porém ainda não há definições sobre o tema. As informações são do portal ‘’G1’’.

Atualmente, a PM suspende o porte e retira a arma funcional dos militares indiciados ou denunciados por crimes enquadrados na Lei Maria da Penha. O intuito da nova regra é retirar deles também as armas particulares que tenham adquirido.
A corporação também avalia a possibilidade de enquadrar no crime de desobediência PMs que se recusem a entregar o acessório após pedido.
Trecho de parecer da Procuradoria-Geral do DF sobre PMs acusados de violência doméstica. — Foto: Reprodução
O G1 perguntou a Polícia Militar sobre a medida na última segunda-feira (29). Na terça (30), o pedido foi reforçado.

O processo adm…

Testes mostram que lama de Brumadinho mata e deforma animais

Imagem
Conteúdo ‘’O Globo’’
Rio Paraopeba tomado pela lama 30 dias após rompimento de barragem em Brumadinho Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Uma investigação de cientistas de universidades e centros de pesquisa do Rio e de São Paulo mostrou que os efeitos do derramamento de rejeito de mineração em Brumadinho (MG) podem causar morte e anomalias em embriões de peixes. O alerta dos pesquisadores é que as consequências a longo prazo para a saúde humana e animal decorrentes do rompimento da barragem da Vale devem ser acompanhadas com extremo rigor. O estudo incluiu dosagem de poluentes, quantificação de micro-organismos potencialmente perigosos e testes ecotoxicológicos.

Mesmo após ser diluída 6.250 vezes, a lama coletada cinco dias depois da tragédia foi capaz de matar e provocar defeitos graves nos peixes, afirma Mônica Lopes-Ferreira, cujo laboratório funciona no Instituto Butantan, em São Paulo.
Também causou apreensão nos cientistas a elevada concentração de mercúrio, um metal altame…

Menino tem 60% do corpo queimado após encostar em cabo de alta tensão caído na calçada no Rio de Janeiro

Imagem
Foto: Reprodução Google Street View / Estadão

Um garoto de 6 anos, está internado em estado grave depois de ter sido eletrocutado por um fio de alta tensão, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. As informações são do ‘’Estadão’’.
Adrian Cardozo da Silva estava em companhia de parentes quando recebeu uma descarga elétrica de um cabo de força caído na calçada, no último domingo, 28. Ele teve 60% do corpo queimado.

Conforme a direção do Hospital Estadual Alberto Torres, onde o menino está internado, o estado de saúde dele é gravíssimo. A Enel Distribuição Rio, concessionária responsável pelo fio de alta tensão que feriu a criança, lamentou o acidente e afirmou que está oferecendo assistência médica à criança e apoio à família.

"A empresa está apurando as circunstâncias do acidente", informou a Enel, em nota.



Venezuelanos buscam comida e coisas para revender em lixão na fronteira do Brasil

Imagem
Criança venezuelanas reviram lixão em Pacaraima a procura de algo para sobreviverem — Foto: Emily Costa/G1 RR

Na tentativa de sobreviver depois de fugir da crise na Venezuela, homens venezuelanos entraram no lixão da cidade de Pacaraima, em Roraima, a única fonte de conseguir mantimentos. As informações são do ‘’G1’’.
Os imigrantes ficam da manhã à tarde em busca de qualquer coisa que dê para aproveitar. Pegam metais, papelões e comida. Eles dizem não conseguir outro trabalho porque a cidade está cheia de venezuelanos carentes.
“Buscamos tudo o que possamos vender para conseguir algum dinheiro. Se achamos alimentos que não estão podres, comemos”, descreve Miguel Arteaga, 48, que há três semanas vive em Pacaraima. “Moramos os três de favor em uma casa”.
Por conta de manifestações e confrontos na Venezuela desde a última terça-feira (30), o número de venezuelanos que fogem para o Brasil aumentou.
O presidente autoproclamado Juan Guaidó, anunciou ter apoio de militares e convocou o povo às …

Homem joga ácido no próprio rosto após ser condenado à prisão na Inglaterra

Imagem
Autoridades britânicas investigam como um réu conseguiu acertar o próprio rosto com ácido, logo após ter ouvido a sua sentença em um tribunal de Londres, Inglaterra. Com informações ‘’BBC NEWS’’.


Marc Marshall, de 54 anos, no momento do ocorrido, estava no banco dos réus do tribunal e respondia a um processo por fraude.
Marc está em estado crítico no hospital, assim como a oficial de custódia que o acompanhava na sessão na última segunda-feira (29).
O acontecimento gerou dúvidas sobre a segurança nos prédios do tribunal e sobre como o liquido, que ainda não há identificação do que é exatamente, chegou até o banco dos réus.
O episódio ocorreu depois Marshall ter declarado sua culpa em vários delitos de fraudes com cheques no valor de £135 mil (mais de R$ 690 mil).


Quando o juiz pronunciou a sentença de dois anos e quatro meses de prisão, deu para ouvir Marshall chorando e gritando. Segundo testemunha, o rosto do réu ficou pálido, e o ambiente foi tomado por um forte cheiro de ácido.


&qu…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais