Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2019

Índice de Confiança do Comércio tem primeira alta no ano

Imagem
O Índice de Confiança do Comércio, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 1,8 ponto de maio para junho e chegou a 93,2 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Essa foi a primeira alta do indicador em 2019. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (26).
A confiança dos empresários do comércio subiu em oito dos 13 segmentos pesquisados pela FGV. O Índice de Expectativas, que mede a confiança do empresariado no futuro, avançou 5,1 pontos para 99,9 pontos, depois de quatro quedas consecutivas.
Por outro lado, o Índice de Situação Atual, que mede a confiança dos empresários no presente, recuou 1,5 ponto em junho, indo para 86,8 pontos, menor valor desde dezembro de 2017 (86,0 pontos).
Segundo o pesquisador da FGV Rodolpho Tobler, a melhora das expectativas sugere que ainda há “um processo de calibragem depois de fortes quedas ao longo do início do primeiro semestre”.
Já a queda dos indicadores de situação atual mostra que os empresários do setor estão incomodados com o ritm…

Florianópolis recebe primeiro projeto-piloto de tecnologia 5G do país

Imagem
Uma antena está funcionando na Fundação Certi, parceira da operadora TIM. Os serviços só devem chegar ao consumidor em 2021.


Referência em inovação no cenário nacional e com grande concentração de startups, Florianópolis foi a cidade escolhida pela TIM para implantar o primeiro projeto-piloto de 5G, operando na frequência 3,5 GHZ. Nesta quarta-feira (26), a empresa fez demonstração de testes, na Fundação Certi, parceira na inciativa, junto com a chinesa Huawei, que habilitou a rede para experimentar aplicações.
A antena entrou em funcionamento no dia 17 de maio deste ano, mas os serviços só devem chegar ao consumidor em 2021. A 5G tem velocidade 10 vezes superior à 4G. Uma das demonstrações foi um teste de velocidade da tecnologia de quinta geração.
Além da velocidade percebida nos aparelhos celulares, a ideia no futuro é usar a tecnologia também nos setores da indústria, energia renovável, economia criativa, cidades inteligentes e na saúde, por meio de cirurgias remotas e assistência r…

CCJ do Senado aprova projeto contra abuso de autoridade praticado por juiz e procurador

Imagem
Texto aprovado pela comissão também tipifica o crime de caixa 2 eleitoral e classifica a corrupção como crime hediondo.



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (26) o projeto contra abuso de autoridade cometido por juízes ou procuradores. O texto pode ser votado ainda hoje pelo plenário da Casa.
O projeto visa combater situações em que o juiz ou procurador beneficia a si mesmo ou outra pessoa, prejudica alguém, e por "capricho" ou "satisfação pessoal", direciona um processo.
Pelo texto, o magistrado incorrerá em abuso de autoridade se: ·proferir julgamento quando impedido por lei; ·atuar com "evidente" motivação política; ·expor sua opinião, por qualquer meio de comunicação, no meio do processo, comandado por ele ou outro magistrado. Ele só poderá se manifestar por meio do voto ou decisão. Isso proíbe magistrados de dar entrevista sobre processos que ainda não foram concluídos; ·exercer outro cargo, só é permit…

Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas

Imagem
Caso ocorreu nesta terça (25), em Paulista, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, vítima foi esfaqueada e agredida no mar por outras jovens, ambas de 15 anos.




Duas adolescentes foram apreendidas pela Polícia Civil, nesta terça-feira (25), por terem torturado e matado uma garota de 14 anos, na Praia de Maria Farinha, em Paulista, no Grande Recife. As jovens, que têm 15 anos, segundo a Polícia Civil, registraram as agressões com o celular e publicaram as imagens nas redes sociais. O crime foi motivado por ciúmes.
As duas garotas, segundo a polícia, agrediram a vítima com socos e pontapés, deram golpes de faca, e tentam afogá-la no mar. O delegado Augusto Cunha afirmou que a vítima é ex-namorada de uma das garotas, a que filmou a agressão.
"A outra, que aparece no vídeo praticando a maioria das agressões, seria atual da outra agressora. Essas informações são preliminares”, diz o policial, que fez a primeira investigação no local do crime. Nas imagens divulgadas pela internet, é pos…

Militar de voo presidencial é preso com droga na Espanha

Imagem
Um sargento da Aeronáutica da tripulação que assumiria o voo do avião reserva do presidente Jair Bolsonaro foi detido nesta terça-feira, 25, por transportar drogas em sua bagagem. A prisão ocorreu na escala na Espanha, durante o percurso para o Japão. O episódio, que criou desconforto no Palácio do Planalto, levou o governo a mudar a escala do presidente de Sevilha para Lisboa.
No Twitter, Bolsonaro disse ter determinado ao ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, “imediata colaboração com a polícia espanhola, na pronta elucidação dos fatos, cooperando em todas as fases da investigação, bem como instauração de inquérito policial-militar”. Segundo ele, caso seja comprovada culpa do militar, o sargento será “julgado e condenado na forma da lei”.
O fato de Bolsonaro ter se pronunciado preocupou assessores, cuja avaliação é de que o presidente levou o problema para “o seu colo”, quando o assunto era tratado longe do Planalto.
O sargento embarcou em Brasília, no avião reserva da …

Posto local do Cartório Eleitoral em Conchal será aberto nesta segunda-feira, dia 01 de julho

Imagem
A Prefeitura de Conchal inicia nesta segunda-feira, dia 01 de julho, o atendimento de eleitores para cadastro da biometria, obrigatória para moradores da cidade já a partir das eleições municipais de 2020. O posto descentralizado do Cartório Eleitoral será instalado nas dependências do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Maurício A. V. Heremann, nº 78, no Jardim Peris.
O cadastro será feito com hora marcada e somente mediante agendamento que já pode ser feito a partir de hoje, dia 26 de junho, através do site http://www.tre-sp.jus.br, no link agendamento.
O morador deverá comparecer no horário estipulado munido de documento original de identidade com foto, comprovante de residência em nome do eleitor e emitido dentro dos últimos três meses e título de eleitor (se tiver), exigidos pela Justiça Eleitoral.
Quem não realizar o cadastro biométrico terá seu título cancelado.
O posto descentralizado em Conchal, que vai beneficiar os munícipes, eliminando a necessidade de deslocament…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais