Postagens

Mostrando postagens de Julho 3, 2019

Vulcão entra em erupção em ilha italiana; um turista morreu

Imagem
Serviços de resgate disseram que a erupção iniciou incêndios na pequena ilha mediterrânea de Stromboli, ao norte da Sicília. Um turista morreu, diz agência de notícias italiana Ansa.



Um vulcão na ilha italiana de Stromboli entrou em erupção nesta quarta-feira (3), deixando um turista morto, segundo informações da agência de notícias italiana Ansa obtidas pela BBC.
A vítima morreu enquanto caminhava em direção ao cume do vulcão em Stromboli, afirmou Marco Giorgianni, o prefeito de Lipari, à Ansa.
Ao entrar em erupção, o vulcão lançou cinzas no céu e envolveu o popular destino turístico em fumaça, informou o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), segundo a Reuters.
Os serviços de resgate disseram que a erupção iniciou incêndios no lado oeste da pequena ilha mediterrânea, ao norte da Sicília. Equipes de bombeiros de locais próximos foram chamadas e um avião foi posto em ação.
“Nós vimos a explosão do hotel. Houve um rugido alto”, disse Michela Favorito, que trabalha em um hote…

Durante perseguição, caminhão roubado percorre quase 100 km em SP

Imagem
Uma perseguição a um caminhão carregado de combustível quase terminou em tragédia nesta terça-feira (2), em São Paulo. Roubada, a carreta percorreu mais de 100 quilômetros entre Nazaré Paulista, no interior, até Mogi da Cruzes, na região metropolitana da capital, com o motorista dentro.
A toda velocidade, o ladrão fazia manobras arriscadas entre os carros. Mais de 20 viaturas participaram do cerco, que contou com ajuda do helicóptero águia da Polícia Militar.
O veículo passou por Jacareí e Guararema e só foi parado em uma avenida de Mogi das Cruzes, onde o criminoso foi preso em flagrante e confessou o crime. A polícia ainda procura os cúmplices, que fizeram a escolta do caminhão durante uma parte do trajeto.
O motorista da carreta foi encontrado em Atibaia e passa bem.
Conteúdo: Jovem Pan




Sobrinho mata a tia, arranca o coração dela, coloca em sacola e leva o órgão para a filha da vítima

Imagem
Homem morava em São Paulo e estava hospedado na casa da vítima em Sorriso (MT). Tia descobriu que ele era usuário de drogas e pediu para que ele deixasse a residência.

 Maria Zélia da Silva, de 55 anos, foi assassinada em Sorriso — Foto: Arquivo pessoal

Um homem foi preso na noite dessa terça-feira (2) suspeito de ter matado a tia dele em Sorriso (MT), a 420 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a polícia, ele arrancou o coração da mulher e entregou o órgão para a filha da vítima.
Segundo a polícia, a vítima foi identificada como Maria Zélia da Silva, de 55 anos. Ela foi morta a facadas dentro da própria casa, no bairro Vila Bela, pelo sobrinho Lumar Lopes, de 28 anos, que é usuário de drogas. O homem confessou o crime à família.
Ele foi abordado, bastante transtornado, quando andava a pé pela cidade e foi preso pela Polícia Militar na Rua das Videiras.
Lumar Lopes, de 28 anos, confessou o crime à família em Sorriso — Foto: Arquivo pessoal
De acordo com a família da vítima, Lumar morava em S…

MEC diz que Enem digital poderá ter vídeos e games

Imagem
Anúncio foi feito hoje em Brasília.



A versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai possibilitar novos tipos de questão na prova, utilizando vídeos, infográficos e até mesmo poderá seguir a lógica dos games.
O anúncio da prova por computador foi feito hoje (3) pelo Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O exame terá uma versão piloto optativa em 2020, para 50 mil candidatos.
A partir de 2026, todos os estudantes farão a prova exclusivamente por meios digitais. Segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a digitalização vai ao encontro do que está sendo feito no restante do mundo, além de possibilitar economia com a impressão de provas.
A digitalização do Enem não é ideia nova, mas esta é a primeira vez que o exame feito por computador valerá pontos e poderá ser usado para acesso ao ensino superior.
Outra vantagem, de acordo com o MEC, é a rapidez na correção.
“Objetivamente, a pessoa pode receber a prova dela no celular já corrigida e verificar se concorda ou se tev…

Patrulheiros da GCM de Conchal, SP, passam por treinamento de pilotagem no CET da Honda

Imagem
O treino foi feito com aulas práticas e teóricas.




Os patrulheiros da Guarda Civil Municipal de Conchal (SP), realizaram um treinamento de pilotagem, no mês de maio, nos dias 8,9 e 10. O treino foi realizado no Centro Educacional de Trânsito da Honda em Indaiatuba (SP). Com aulas práticas e teóricas, no asfalto e na terra.


Lucas Ceroni, corregedor geral do departamento de segurança pública, agradeceu os instrutores Diego Miranda e Thiago Vasconcelos responsáveis pelo treinamento, o qual não possuiu gastos ao município. Com informações do ‘Beto Ribeiro Repórter’.






Mulher leva 40 pontos na cabeça após ter carro atingido por estaca no DF

Imagem
A vigilante Rafaelle Christina Melo de Almeida, de 32 anos, levou 40 pontos na cabeça após ter seu carro atingido por uma estaca de madeira arremessada por um homem em Brasília, na manhã de domingo (30).



"Eu nasci de novo. Olho para as fotos do meu carro e não consigo acreditar no que aconteceu", disse ela.
Rafaelle estava indo trabalhar quando avistou um pedaço de madeira no meio da pista, no bairro Incra 07, e decidiu desviar e reduzir a velocidade do carro.
Rafaelle de Almeida, que foi atingida por uma estaca de madeira arremessada contra seu carro em Brasília 
"Foi aí que o homem se aproximou e jogou a estaca de madeira bem em direção ao parabrisa. Fiquei sem reação. Consegui dirigir ainda por três quilômetros, avisei um motociclista e pedi ajuda", afirmou a vigilante ao UOL.
Rafaelle foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia.
Um agente do Departamento de Trânsito do Distrito Federal deteve nas proximidades do ataque o suspe…

Soldado da Aeronáutica grava vídeo fumando e chama FAB de 'Força Aérea da Biqueira' em SP

Imagem
Imagem que mostra militares da Força Aérea Brasileira da Base Aérea de Guarulhos rindo circula nas redes sociais. FAB diz que soldado deu baixa na sexta (28) e cigarro é de palha.



Um soldado da Aeronáutica gravou um vídeo fumando e postou uma foto em seu Instagram chamando a Força Aérea Brasileira (FAB) de 'Força Aérea da Biqueira'. Tudo ocorreu dentro da base aérea de São Paulo, em Guarulhos, cidade da Região Metropolitana.
Na gíria dos criminosos, biqueira é o nome dado ao lugar onde drogas são vendidas. As cenas foram compartilhadas. Elas circulam pelo WhatsApp cerca de uma semana depois que um sargento da FAB foi preso com cocaína num avião presidencial brasileiro na Espanha.


As imagens feitas pelo celular do jovem soldado mostram que ele está cercado por outros militares enquanto traga um cigarro. Todos estão sentados numa arquibancada e usam o uniforme de educação física da FAB. Eles dão risadas vendo o colega fazer chacota com a instituição.
O caso foi analisado preliminarm…

WhatsApp apresenta instabilidade e não está baixando áudio, imagem e vídeo

Imagem
O site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, mostra que o problema atinge principalmente o Brasil, Argentina, Alemanha e outros países da Europa.




Desde a manhã desta quarta-feira (3) o aplicativo Whatsapp está instável, muitas pessoas estão reclamando de não conseguir fazer o download de áudios, imagens ou vídeos.
O site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, mostra que o problema atinge principalmente o Brasil, Argentina, Alemanha e outros países da Europa.
Ao tentar carregar uma foto no app, surge a mensagem: “não foi possível transferir a imagem. Tente novamente. Se o problema continuar a acontecer, tente se conectar a uma rede Wi-Fi”.
O Instagram e o Facebook também estão com ‘bug’ no carregamento de mídias. Até o momento, as empresas, que pertencem a Marck Zuckerberg, criador do Facebook, não se manifestaram sobre as falhas. Com informações da ‘Revista Fórum’.



PROPINOSUCO - Justiça decide “desbloquear” bens do ex-prefeito de Conchal, Valdeci Aparecido Lourenço

Imagem
Os bens do ex-prefeito haviam sido bloqueados em 16 de maio deste ano (2019)



A decisão do desbloqueio de bens do ex-prefeito Valdeci A. Lourenço foi publicada ontem, 02/07.
Os bens do ex-prefeito haviam sido bloqueados em 16 de maio deste ano (2019), por decisão do Juiz FELIPE GUINSANI e faz parte doprocesso de danos ao erário e enriquecimento ilícito, proveniente do caso desuperfaturamento na compra de suco de laranja para merenda escolar(PROPINOSUCO).
Segundo entendimento do relator Afonso Faro Jr, o bloqueio de bens determinado em 16 de maio deste ano (2019) refere-se a contrato firmado em 2017, período em que Valdeci não era mais o gestor responsável pelo poder executivo municipal, por tanto, autorizou o desbloqueio.
Observa-se, outrossim, ainda que haja apontamento de faturas de compras realizadas no ano 2016, essas são estranhas ao contrato apontado nos autos, restando sérias dúvidas sobre a efetiva participação do agravante nos atos tidos como ímprobos, motivo pelo qual, no tocante…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais