Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2019

Imposto de Renda 2019: Receita abre consulta ao segundo lote da restituição nesta segunda-feira

Imagem
Pagamento estará disponível dia 15 deste mês. Valores serão corrigidos pela Selic, que foi de 2,01% no período.




A partir desta segunda-feira, a Receita Federal abre a consulta ao segundo lote das restituições do Imposto de Renda Pessoa Física ( IRPF ) do ano-base 2018. O sistema foi liberado para os contribuintes a partir das 9h. Vale lembrar que esta etapa é para saber se o pagamento está agendado. O dinheiro referente a este lote cai na conta dos contribuintes no dia 15 deste mês.
De acordo com a Receita, 3.164.229 contribuintes estão incluídos neste lote, totalizando o valor de R$ 5 bilhões. O valor dos pagamentos será corrigido pela taxa básica de juros (Selic). Neste lote, o percentual de ajuste pela taxa será de 2,01%.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita Federal ou ligar para o Receitafone, por meio do número 146.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá re…

Ministério da Agricultura proíbe venda de 6 marcas de azeites fraudados

Imagem
Produtos continham mistura de óleos, sem presença de azeite de oliva. Eles deve ser retirados do mercado até esta segunda.



O Ministério da Agricultura proibiu a venda de seis marcas de azeite de oliva considerados fraudados e impróprios para o consumo humano.
Os rótulos Oliveiras do Conde, Quinta Lusitana, Quinta D’Oro, Évora, Costanera e Olivais do Porto devem ser recolhidos do mercado até esta segunda-feira (8).
As redes de supermercado e atacado onde esses azeites foram encontrados foram intimadas as informar os estoques existentes. As que forem flagradas vendendo os produtos após advertência poderão sofrer multa de R$ 5 mil por ocorrência, mais 400% sobre o valor comercial dos produtos.
Os distribuidores responsáveis pelas marcas são Rhaiza do Brasil Ltda, Mundial Distribuidora e Comercial Quinta da Serra Ltda. O G1 não conseguiu contato com nenhuma das empresas até a publicação desta reportagem.
As marcas fraudadas foram identificadas depois que uma fábrica clandestina em Guarulhos, S…

Consumidor poderá bloquear ligações de telemarketing

Imagem
O prazo para empresas de telecomunicação cadastrarem os clientes que não desejam receber esse tipo de telefonema vence no próximo dia 16.


Por: Beto Ribeiro Repórter


As principais empresas do setor de telecomunicações têm até o dia 16 de julho para lançar uma lista nacional e única de consumidores que não querem receber chamadas de telemarketing com o objetivo de oferecer serviços de telefonia, TV por assinatura e internet. A determinação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A medida vale para as empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. Essas empresas também deverão, no mesmo prazo, criar e divulgar amplamente um canal por meio do qual o consumidor possa manifestar seu desejo de não receber as ligações indesejadas.
A lista de “não perturbe” deve ser única e o meio de acesso a ela, ou seja, onde o consumidor poderá registrar seu número, também deverá ser único, fácil e amplamente divulgado pelas prestadoras.
O consumidor que tiver seu número nessa li…

Doria: ‘Não importa a condição social do aluno: depredou, vai pagar. Ou será penalizado judicialmente’

Imagem
O município e o estado de São Paulo discutem leis para responsabilizar alunos de escolas públicas por vandalismo e agressões a professores. Neste final de semana, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que os estudantes que depredarem ‘qualquer objeto’ precisarão pagar o valor integral desse item, não importando a condição social de sua família. O mesmo vale para indenizações de professores agredidos.
Doria também disse que, caso o ressarcimento não seja feito, o estudante será penalizado na Justiça. O aluno que depredar a escola pública vai ter que pagar pela depredação, não importa qual seja sua condição socioeconômica, onde ele viva, qual a escola. Depredou, vai pagar, e se não pagar será penalizado judicialmente”, declarou.
Ele ressaltou que o objetivo da ação é criar uma nova geração de brasileiros. “Nós, com isso, também, vamos fazer um chamamento aos pais desses alunos para que de maneira responsável eduquem os seus filhos e comandem suas famílias para formar uma n…

Bolsonaro fala em reeleição para entregar 'país melhor' em 2026

Imagem
Presidente Jair Bolsonaro, durante coletiva de imprensa Foto: Marcos Correa / Agência O Globo

Aos gritos de "mito", o presidente Jair Bolsonaro fez um discurso no palco de uma festa julina no Clube Naval em Brasília, na noite deste sábado, em que voltou a falar de reeleição. Bolsonaro disse que deixará um país melhor a quem o suceder em 2026. O atual mandato do presidente termina em 2022. A intenção de disputar novamente a Presidência, que ele já havia manifestado recentemente em agenda no interior de São Paulo, contraria discurso de campanha, quando o então candidato falou ser contra a reeleição.
Pegamos um país quebrado, moral, ética e economicamente, mas se Deus quiser conseguiremos entregá-lo muito melhor a quem nos suceder em 2026 — afirmou o presidente.
Bolsonaro disse que não há "nenhuma acusação de corrupção" em seu governo: Aquilo que parece que estava fadado a fazer parte da nossa história, ficou para trás.
Apesar das declarações, há denúncias no entorno do p…

Rodrigo Maia: semana será decisiva para reforma da Previdência

Imagem
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (8) que a Casa vai viver uma semana decisiva com o início da votação da reforma da Previdência. Aprovada na semana passada, na comissão especial, a proposta de emenda à Constituição (PEC 6/19) vai a plenário nesta terça-feira (9).
“Vamos viver uma semana decisiva. O grande desafio nosso é a votação no plenário. Temos que mobilizar um número enorme de parlamentares, deputados, deputadas, para um tema que é fundamental e decisivo, mas a gente sabe que foi uma construção”, disse Maia, em um podcast publicado em suas redes sociais.
Segundo o presidente da Câmara, a elaboração do texto que vai a plenário se deve “à capacidade de diálogo" e ao "equilíbrio" do Congresso.
“A construção da vitória, se acontecer, será uma construção do Parlamento, não será uma construção do governo. O governo ajuda. O governo, em alguns momentos, atrapalhou, mas tem ajudado nas últimas semanas. Mas precisa ficar claro, nesse pro…

Polícia Federal prende membros da máfia italiana

Imagem
A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã de hoje (8), mandados de prisão contra dois italianos, pai e filho, suspeitos de integrar o braço da máfia italiana na América do Sul, conhecido como “Ndrangheta”.
O grupo mafioso, com origem na região da Calábria, no sul de Itália, controlaria 40% dos envios globais de cocaína, representando o principal esquema criminoso importador para a Europa. Eles estavam foragidos desde de 2014, com passagens por Portugal e Argentina.
Um dos presos já tem condenação por tráfico e associação para tráfico de drogas na Itália (com pena fixada em 14 anos de prisão). Eles ocupavam ao menos três apartamentos na cobertura de prédio de alto padrão na Praia Grande, litoral paulista.
A polícia encontrou com os suspeitos duas pistolas, dinheiro em espécie e veículos. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Representação da Polícia Federal junto à Interpol, em cooperação com o Escritório da Direção Central para os Serviços Antidrogas, da I…

Piloto sofre infarto e morre durante voo; amigo copiloto faz o pouso

Imagem
Benedito Fernando Ricci e Matheus Pasquotti, durante um voo
O piloto Benedito Fernando Ricci sofreu um infarto e morreu na manhã do último sábado (6), durante um voo, em Campo Grande, no momento em que pilotava o bimotor de uma empresa agropecuária.
O piloto e o copiloto, Matheu Pasquotti, voavam de Barreiras (BA) para Americana (SP). Junto com eles havia também um passageiro, cujo o nome não foi divulgado.
Durante a viagem, o piloto passou mal e desmaiou. Ao perceber que o amigo estava desacordado, Pasquotti assumiu o comando e fez um pouso de emergência na capital do Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Infraero, quando a aeronave pousou, às 10h03, já haviam ambulâncias e bombeiro esperando o piloto. Porém Ricci, já não estava com vida. O motivo da morte foi o infarto.
Tanto o copiloto quanto o passageiro passam bem, ainda de acordo com a Infraero. Com informações do ‘UOL’. 

Brasileira é encontrada morta em quarto de hotel no Chile

Imagem
Foto: reprodução 
Na noite de sexta-feira (5), uma brasileira foi encontrada morta em quarto de hotel em Santiago no Chile. Giovanna Elias Bardi, de 35 anos, morava em Sorocaba (SP), e trabalhava como tradutora. A causa da morte ainda não foi esclarecida e será investigada. As informações são do ‘UOL’.
De acordo com informações do namorado, o engenheiro de Produção Leandro Bonello, de 33 anos, Giovanna tinha se programado para passar quatro dias na capital chilena, e tinha retorno programado para este sábado, 6.
Ainda segundo o namorado, na última quinta-feira, 4, por volta das 23h30, foi a última vez que ele teve contato com ela.
Durante o dia na sexta-feira, Bonello e a mãe dela tentaram contato com ela durante o dia, mas não tiveram resposta.
"Começamos a ficar preocupados porque ela não respondia as mensagens e não atendia o telefone. Por volta das 19h ligamos no hotel e pedimos para que alguém entrasse no quarto, mas a direção do hotel falava que não podia ter esta conduta&qu…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais