Postagens

Mostrando postagens de Julho 16, 2019

Polícia Civil de Conchal apreendeu na tarde desta terça-feira (16), traficante com 45 papelotes de cocaína, 25 pedras de crack e 31 reais em espécie

Imagem
A Polícia Civil de Conchal apreendeu na tarde desta terça-feira (16), traficante com 45 papelotes de cocaínas, 25 pedras de crack e 31 reais em espécie e dois celulares.
A ação aconteceu na Rua Pernambuco, no Bairro Parque Industrial. Na operação foi preso, Jonathas Junio Gonçalves da Silva, conhecido como ‘Chiquinho’.
Após ter recebido algumas denúncias, os policias foram até o local. 
De acordo os policiais, os mesmos notaram um volume no bolso da calça do suspeito e o revistaram. Na revista foi encontrado 45 porções de cocaína, 25 porções de pedra de crack e também dois aparelhos celulares.
Jonathas foi preso conduzido à delegacia e autuado por trafico de drogas.




Vereadores de Conchal aprovam relatório para a abertura de processo de cassação do vereador Rodinei Ferreira da Silva.

Imagem
A leitura do relatório foi feita pelo Vereador Cid Sampaio, durante a sessão que aconteceu ontem (15). Veja vídeo.

Uma nova comissão formada por três vereadores terá 90 dias para a conclusão do processo. Somente após esse prazo e, dependendo do que a nova comissão concluir, é que será posto em votação para decidir se Rodinei perde o mandato, ou não.


Há quem diga que o poder judiciário trabalhe de forma lenta, mas os nobres vereadores de Conchal conseguiram comprovar, que mais lento do que a justiça, é o poder legislativo local, considerando que “já amanhã”, dia18/07, acontecerá a audiência de instrução, debates e julgamento do vereador. Enquanto isso, a Câmara de Conchal vai se valendo dos prazos regimentais "à espera de um milagre".



A audiência de instrução e julgamento é a sessão pública, presidida por órgão jurisdicional, com a presença e participação das partes, advogados, testemunhas e auxiliares da justiça. Tem por objetivo tentar conciliar as partes, produzir prova oral…

Descoberta a origem de vídeo de drone com fogos de artifício

Imagem
Um vídeo que está circulando nas redes sociais, e que mostra um drone disparando fogos de artifício contra pessoas em uma rua, viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (15), o vídeo foi gravado e postado por um digital influencer.
Nas redes sociais, o vídeo foi compartilhado por milhares de pessoas, cada uma dizia ser de uma cidade diferente, mas na realidade o vídeo foi filmado durante uma brincadeira de amigos na cidade de Ipojuca, no Pernambuco.
De acordo com a postagem do influencer Lucas Albert, o vídeo foi uma trolagem entre amigos. Veja o vídeo aqui.  


"Meus amigos fizeram um churrasco na rua e não me convidaram, olha o que eu fiz com eles kkkkkk. Aquela trolagem do nada, semana que vem tem guerra bruxos". Lucas escreveu na legenda do vídeo em seu perfil do Instragram. 




Procurado pelo Portal Dia Dia News, a assessoria de imprensa de Lucas informou que o vídeo não passou de uma brincadeira entre amigos e que não imaginava que daria tanta repercussão.



Proibição de telemarketing de telefônicas começou nesta terça-feira

Imagem
Página inicial do 'Não Perturbe'" — Foto: Reprodução

Entra em vigor nesta terça-feira (16) a lista Não Perturbe para as operadoras de telecomunicações. Os clientes incluídos nesse grupo não poderão ser objeto de ligações de telemarketing de empresas para a venda de serviços, como pacotes de telefonia, acesso à internet e TV paga. A medida foi uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
As pessoas que não desejarem receber esse tipo de chamada podem incluir seu nome no site criado para a iniciativa, no ar a partir desta terça-feira (16).
A lista vai ser única e atingirá as principais empresas do setor: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. Essas empresas também deverão, nesse prazo, criar e divulgar amplamente um canal por meio do qual o consumidor possa manifestar o seu desejo de não receber ligações.
Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar a sua inclusão e continuar recebendo ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicaçõ…

Homem atacado por onça-pintada é salvo por 5 cachorro em MS

Imagem
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi verificar um mau cheiro em uma mata próxima à casa dele quando foi atacado.

Homem é salvo por cães ao ser atacado por onça em fazenda de Porto Murtinho (MS). — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiro


Um homem de 58 anos foi salvo por 5 cachorros de estimação ao ser atacado por uma onça-pintada em uma fazenda de Porto Murtinho, que fica a 440 km de Campo Grande.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o ataque aconteceu no último domingo (14) e o homem precisou de atendimento médico por causa dos ferimentos. De acordo com a ocorrência, o homem levou uma mordida e um tapa do animal na região das costas, o que causou vários arranhões.
Segundo a corporação, o homem foi verificar um mau cheiro em uma mata, acompanhado de seus cães. Ao chegar ao local, constatou que tratava-se de um animal morto, e neste momento, foi atacado pela onça. Os cães começaram a latir e partiram para cima da onça, assustando-a, e ela fugiu.
De acordo com o coronel …

Dois homens morreram ao tentar tirar 'selfie' em cachoeira de Minas

Imagem
Dois homens morreram no último domingo (14) após tentarem tirar um ‘selfie’ em uma cachoeira na Serra do Cipó, em Santana do Riacho (MG). Os dois identificados como Ismael Elias Maia, de 26 anos, e Ismael Elias Maia, de 26 anos.
Segundo informações de testemunhas, os dois amigos estavam na parte alta da cachoeira e se aproximaram da beirada do penhasco para tirar a ‘selfie’. Foi então quando um escorregou e caiu no poço da queda d’água. O outro pulou para tentar salvá-lo, porém os dois se afogaram. O resgate dos corpos aconteceu de imediato e se concluiu na segunda (15).

A serra do Cipó, por ter muitas cachoeiras, registra um grande movimento de banhistas no fins de semana e em período de férias. As informações são do estadão.


Eclipse lunar poderá ser visto no Brasil de modo parcial nesta terça

Imagem
Fenômeno acontecerá no dia 16 de julho de 2019, exatamente 50 anos após o lançamento da missão Apollo 11 rumo à Lua.




Exatamente cinquenta anos depois do lançamento do Apollo 11, que levou o homem à superfície lunar, grande parte da Terra poderá contemplar, nesta terça-feira, 16, um eclipse parcial da Lua. O fenômeno será visível no Brasil, dependendo das condições climáticas.
O eclipse também poderá ser visto da África, de parte da Europa e Ásia e da área ocidental da Austrália, segundo informou nesta segunda-feira, 15, a Sociedade Real de Astronomia (RAS, na sigla em inglês) de Londres, em um comunicado.
Um eclipse lunar ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados e a Lua penetra no cone de sombra produzido pela Terra. O eclipse lunar pode ser total (quando a Lua é inteiramente encoberta) ou parcial, como ocorrerá nesta terça.
A Lua não ficará totalmente às escuras - cerca de 60% da superfície visível da Lua ficará coberta pela sombra, segundo a RAS. O satélite ficará sombreado…

FaceApp: App que envelhece rosto dos usuários vira febre na internet; veja como usar

Imagem
CLIQUEAQUI e conheça os riscos que você corre ao usar o Faceapp para 'envelhecer'segundo a site Olhar Digital
Foto original / Foto usando o filtro que envelhece do FaceApp 
Você provavelmente viu em suas redes sociais nesse fim de semana, foto dos seus amigos com a aparência mais velha. Isso é sinal de mais um aplicativo viral, que está fazendo sucesso em todo mundo, principalmente aqui no Brasil. 

Recentemente o Snapchat lançou um filtro que deixava com aparecia de bebê, agora foi invertido, as pessoas querem mostrar como pareceriam mais idosas. Então, estão usando o aplicativo FaceApp, que diz utilizar inteligência artificial para otimizar fotos.
Para você também entrar na brincadeira, veja abaixo como usar.
·Baixe o aplicativo. Ele tem versões para IOS e Android

·Abra o aplicativo, eles vão te sugerir uma versão paga, mas é só clicar para ignorar.

·Então o aplicativo vai pedir acesso às suas fotos. Aceite, para poder usar os filtros.

·Escolha a foto que vai querer editar. O a…

Vídeo - Segundo incêndio em menos de um ano acontece no setor de meio ambiente em Conchal

Imagem
Indícios levam a crer que o incêndio acontecido na noite de ontem (15) tenha sido criminoso como no ano passado (2018)

Na noite de ontem (15), por volta das 21hs40min o F5 Conchal recebeu uma mensagem via WhatsApp de que um provável incêndio estaria acontecendo no setor de meio ambiente do município. Atualmente o setor de meio ambiente está instalado no antigo barracão da capelinha, próximo a empresa Cutrale.
Entramos em contato com o responsável pelo setor, senhor Luciano Bomfim, que nos confirmou a veracidade da informação.

O setor de meio ambiente acionou o PAM (Plano de Auxilio Mutuo) de Araras e Conchal.
Rapidamente caminhões-pipa da prefeitura de Conchal, Usina São João, Cutrale e o corpo de Bombeiros de Araras chegaram até ao local.
Aproximadamente 30 homens do PAM trabalharam no combate às chamas. Por volta das duas horas da madrugada o fogo já havia sido controlado. Com ajuda de uma pá carregadeira e duas retroescavadeiras da prefeitura, o trabalho de rescaldo foi facilitado.

Nest…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais