Postagens

Mostrando postagens de Julho 19, 2019

Aluna do projeto 'Samuzinho' salva irmão de sete meses engasgado com leite materno, em Piauí

Imagem
Ana Beatriz, de 12 anos, realizou em seu irmão uma manobra para desengasgar bebês que aprendeu no projeto 'Samuzinho'.

Ana Beatriz, de 12 anos, aluna do Projeto Samuzinho, em Teresina - Piauí — Foto: Reprodução/ TV Clube

Com um bocado de destreza e conhecimento, a pequena Ana Beatriz, de 12 anos, salvou a vida do seu irmão Davi, de sete meses. O bebê engasgou com leite materno durante um descuido da avó e foi socorrido pela irmã, que é aluna do projeto Samuzinho. Ela executou uma manobra de emergência e o menino voltou a respirar.
O susto aconteceu quando a avó das crianças, a aposentada Teresinha Silva, cuidava do bebê em uma cama e cochilou por alguns minutos. Quando despertou, a avó percebeu que a pele do pequeno Davi estava ficando roxa.
“Eu cochilei um pouco, e quando abri os olhos, ele já estava sem fôlego, procurando ar e não achava”, relembra a aposentada Teresinha Silva. Sem saber o que fazer, a avó pediu ajuda a neta Ana Beatriz. A menina logo percebeu que o irmão estava…

Governo de São Paulo muda identidade visual de viaturas da PM

Imagem
O Governo de São Paulo decidiu mudar a identidade visual dos veículos utilizados pela Polícia Militar, que abandonam as predominantes cores vermelho, cinza e preto aplicadas sobre um carro branco, com mapa do estado estilizado nas mesmas cores em suas laterais, para uma versão predominantemente branca, com pequenos detalhes nas tradicionais cores da PM paulista.
Os novos veículos já estão sendo entregues pelo Governo para diversas regiões de São Paulo. Três delas, inclusive, já circulam pelas ruas de Presidente Prudente, na região oeste do estado, desde dia 10 de julho.
Os carros com a nova pintura também já foram registrados em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo e em Mogi das Cruzes, na região do Alto Tietê.


Em um comunicado distribuído por alguns dos Batalhões da Polícia Militar que já receberam as viaturas, eles destacam que o "novo grafismo faz parte do programa de governo para reforçar a segurança do Estado, sem elevar os custos com “grafismo” (pintura/adesivagem), apro…

Receita mirou esposa de Toffoli semanas antes de ele travar investigações do Coaf, diz revista

Imagem
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, pode ter agido em benefício próprio quando determinou, na última terça-feira (16), que processos baseados em dados sigilosos do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) e da Receita Federal obtidos sem autorização prévia da Justiça seriam suspensos. Informações obtidas pela revista Crusoé apontam que Tofolli já estava tentando pausar esse tipo de investigação após a Receita começar a buscar dados sobre o escritório da mulher, a advogada Roberta Maria Rangel.
Na época em que as investigações contra o escritório de Roberta começaram, o ministro chegou a marcar para 21 de março a discussão de um recurso que delimitaria até que pontos esses órgãos poderiam repassar informações fiscais para procuradores e investigadores. Depois, remarcou o julgamento para novembro, mas tudo foi adiantado nesta semana quando ele aproveitou o pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) para adiantar o processo.
Dessa …

ANP libera venda direta ao consumidor de botijão de gás de 13 kg

Imagem
Decisão libera as distribuidoras a venderem botijões diretamente para o consumidor final, sem passar pelos revendedores.



A diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou nesta quinta-feira (18) o fim das restrições à verticalização da comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP) no mercado brasileiro. Com a decisão, o órgão regulador libera as distribuidoras a venderem botijões de gás de 13 quilos (P-13) diretamente para o consumidor final, sem passar pelos revendedores.
Antes de 2016, não havia qualquer vedação à atuação verticalizada no mercado. Foi com a revisão do marco regulatório, com as resoluções 49 e 51 de 2016, que a ANP proibiu a prática. Pela regra vigente desde então, a distribuidora não poderia vender diretamente para o consumidor, mas era livre para participar do quadro de sócios de uma empresa revendedora, desde que criasse uma nova companhia, com CNPJ separado.
O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, alega que a regulação era uma “regra morta”, já que passo…

Líder de grupo terrorista revela plano para matar Bolsonaro

Imagem
Em entrevista a VEJA, representante do SSS ameaça presidente, seus familiares e dois ministros.

Imagem enviada a VEJA por um dos membros da SSS: os terroristas já praticaram três atentados a bomba em Brasília (./.)

(...) Há seis meses a Polícia Federal caça, ainda sem sucesso, os integrantes de um grupo terrorista que já praticou pelo menos três atentados a bomba em Brasília e anuncia como seu objetivo mais audacioso matar o presidente da República. Nas duas últimas semanas, a VEJA entrevistou um dos líderes da Sociedade Secreta Silvestre (SSS), que se apresenta como braço brasileiro do Individualistas que Tendem ao Selvagem (ITS), uma organização internacional que se diz ecoextremista e é investigada por promover ataques a políticos e empresários em vários países. O terrorista identifica-se como “Anhangá”. Por orientação do grupo, o contato foi feito pela deep web, uma espécie de área clandestina da internet que, irrastreável, é utilizada como meio de comunicação por criminosos de vári…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais