Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2019

Justiça manda soltar motorista suspeito de atropelar e matar idosa em SP

Imagem
Decisão do TJ considerou que, no pedido feito pela polícia, não estavam presentes os requisitos necessários para que fosse decretada a prisão temporária.



Porsche dirigido por motorista que supostamente atropelou, não parou para prestar socorro e matou a diarista Audenilce Bernardina dos Santos, de 65 anos, nesta sexta-feira (26) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

O Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo mandou soltar na quarta-feira (31) o motorista de Porshe suspeito de atropelar e matar uma idosa nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, na semana passada. O desembargador Reinaldo Cintra concedeu o habeas corpus (pedido de liberdade) a Fábio Alonso de Carvalho, que estava preso temporariamente.

Fabio Alonso de Carvalho atropelou e matou idosa nos Jardins — Foto: Reprodução/TV Globo
A decisão alega que não estão presentes os requisitos para que fosse decretada a prisão temporária exigidos pela Lei n. 7.960/89 (que dispõe sobre a prisão temporária) e ressaltou que a medida é aplicada apenas em…

Médicos pelo Brasil: Programa que substitui o Mais Médicos é apresentado pelo Governo

Imagem
Profissionais do programa passarão por curso de dois anos e, se aprovados, contratação será regida pela CLT. MP entra em vigor na publicação, mas precisa ser aprovada pelo Congresso.



Conteúdo: ‘G1
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinaram nesta quinta-feira (1º) a medida provisória que cria o programa Médicos pelo Brasil, que vai substituir o Mais Médicos.

O programa terá, 18 mil vagas, das quais cerca de 13 mil em cidades com dificuldade de acesso a médico.
O governo informou que pretende ampliar em cerca de 7 mil vagas a oferta de médicos para municípios com "maiores vazios assistenciais". Segundo a pasta, 4 mil novas vagas serão prioritárias para as regiões Norte e Nordeste.
A MP, assinada em cerimônia no Palácio do Planalto, entra em vigor assim que publicada no "Diário Oficial da União". Para se tornar lei, o texto precisará ser aprovado pelo Congresso Nacional em até 120 dias.
Mais médicos
O programa Médicos pelo Brasil d…

Câncer de pulmão é identificado em estágio avançado em 86% dos casos

Imagem
Os casos de câncer de pulmão no Brasil só são identificados em estágio avançado em 86,2% dos pacientes. O número foi divulgado, hoje (1º), pela organização não governamental Instituto Oncoguia, a partir dos Registros Hospitalares de Câncer (RHC) do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Segundo o levantamento, foram registrados 6,9 mil casos de câncer de pulmão em 2016. Porém, a estimativa é de que a maior parte dos novos pacientes com a doença não tenha ainda diagnóstico, o que eleva para 28 mil os casos de câncer de pulmão.
O diagnóstico tardio, com a doença em estágio avançado, diminui a expectativa de vida do paciente. No caso dos tumores identificados no estágio inicial, a chance do paciente morrer nos próximos cinco anos é de 64%. Caso o tumor só seja encontrado no terceiro estágio, a probabilidade de morte em cinco anos sobe para 87%, e no quarto ano, chega a 90%.
O problema do diagnóstico tardio é ainda pior em algumas partes do país. Os casos de câncer de pulmão diagnosticados som…

Conchal - Atendimento ao Cadastro Único/Bolsa Família terá novo horário

Imagem
O atendimento ao Cadastro Único/ Bolsa Família, programas sociais do Governo Federal, terão novo horário a partir do dia 12 de agosto (segunda-feira) em Conchal.
Realizado no Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social (Rua Mato Grosso, nº 512 – Parque Industrial), o atendimento funcionará de segunda a quinta-feira, das 08h30 às 11h e das 12h30 às 15h.
Para cadastros novos e recadastramentos, os usuários deverão apresentar documentos originais de todas as pessoas que moram na residência, sendo obrigatório levar todos os documentos relacionados abaixo dos maiores de 18 anos de idade. E são eles: comprovante de endereço atual (conta de energia), RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, Carteira de Trabalho (mesmo sem registro), extrato do CNIS (agendar por telefone no 135 para retirar o extrato ou solicitar senha de acesso ao Meu INSS em uma agência da Previdência Social), Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão, holerite (se possuir registro) ou Declar…

Idoso procura polícia e diz ter matado mulher e enterrado corpo no banheiro há 24 anos em MT

Imagem
Um idoso de 64 anos foi até uma delegacia de Sinop, a 503 km de Cuiabá, e disse aos policiais que teria matado a mulher dele há cerca de 24 anos. As informações são do ‘G1’.
De acordo ainda com o relato, o assassinato ocorreu em outubro de 1994, quando a vítima tinha 28 anos. O idoso disse a polícia que matou a mulher porque não aceitava a separação. Jairo golpeou a vítima com uma barra de ferro e, quando percebeu que ela não havia morrido, a asfixiou.
Após cometer o crime, Jairo foi até a delegacia e disse que a mulher tinha ido embora e o deixado com dois filhos pequenos. O crime teria ocorrido na residência do casal, que ficava na Avenida Itaúbas, Bairro Jardim das Palmeiras.
Como o imóvel foi vendido, a polícia aguarda a proprietária voltar de uma viagem para realizar a escavação a fim de constatar se os restos mortais realmente estão no local. Um pedido de autorização para o procedimento foi encaminhado à Justiça.
O idoso foi ouvido e liberado. A Delegacia Especializada de Homicídi…

Doria sanciona lei que institui o ‘dia de oração pelas autoridades da nação’

Imagem
Data entra no calendário oficial do estado de SP.



O governador do estado de São Paulo, João Doria sancionou uma lei que inclui no calendário oficial do estado o ‘’ dia de oração pelas autoridades da nação’’.
A data será celebrada toda terceira segunda-feira de cada mês, conforme o texto, publicado no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (31).
O projeto da lei foi proposto pelos então deputados Chico Sardelli e Reinado Alguz, ambos do Partido Verde (PV), ainda em 2018.
No texto da proposta, os políticos usam o que está escrito na bíblia como espelho “A Bíblia fala que toda autoridade é levantada por Deus, mesmo aquelas que nos fazem perecer”, diz o texto. “Fala também para orarmos pelas nossas autoridades, para que elas exerçam um governo justo e estratégico, para que promova o bem de todos e a nação prospere.”
A lei número 17.136, entrou em vigor na quarta (31).




Câmara de Conchal economiza e devolve ao tesouro municipal 700 mil reais.

Imagem
O dinheiro devolvido deverá ser utilizado para o custeio de 300 cirurgias oftálmicas, 35 cirurgias ortopédicas e exames complementares
A Prefeitura de Conchal recebeu da Câmara de Vereadores, na tarde de ontem (31), um cheque de R$ 700 mil provenientes do que foi economizado de janeiro a julho deste ano (2019), do valor repassado pelo orçamento Municipal ao Legislativo.

Após a cerimônia o presidente da Câmara de Conchal, Roberson Claudino Pedro, explicou que é obrigação do legislativo devolver os recursos não gastos no exercício, mas isso deve, “em tese”, acontecer sempre após o fechamento das contas, no ano seguinte.
Entretanto, diante das dificuldades que município atravessa, principalmente no setor da saúde, a Casa não poderia deixar de ser solidária com a administração e viabilizar a antecipação de recursos.
A Câmara não pode destinar recursos para a ação executiva da municipalidade. Foi então que, em reunião acordada com o Prefeito Vando Magnusson, os Vereadores sugeriram que esse d…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais