Postagens

Mostrando postagens de Agosto 6, 2019

Morre motorista ferido em explosão causada por aerossol e cigarro dentro de carro, em Maringá (PR)

Imagem
Rodrigo Lima Netto, de 20 anos, teve 27% do rosto queimado no acidente e estava internado na UTI do Hospital Bom Samaritano desde o dia 30 de julho.




Um dos jovens que estava dentro de um carro quando aconteceu uma explosão causada por um desodorante aerossol e um cigarro morreu na noite desta segunda-feira (5), em Maringá, no norte do Paraná.
Rodrigo Lima Netto, de 20 anos, dirigia o carro no momento da explosão, que aconteceu no dia 30 de julho.
Ele teve 27% do rosto queimado, com queimaduras de segundo e terceiro grau. O jovem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Samaritano.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele e outro jovem estavam dentro do carro com os vidros fechados quando um deles usou um desodorante aerossol e o outro acendeu um cigarro, causando a explosão.
O rapaz que estava como passageiro do carro teve 17% do rosto queimado, segundo os bombeiros. O hospital não informou o quadro de saúde do outro jovem.

O caso aconteceu no cruzamento da Aven…

Em teste no Japão, carro voador consegue ficar no ar por um minuto

Imagem
Nesta segunda-feira (05), no Japão, um protótipo de carro voador, parecido com um drone gigante, fez um voo de teste. Fabricado pela empresa Nec Corp, ele usou quatro hélices para sair do chão e, dentro de uma grande gaiola de segurança, levantou a 3 metros de altura e ficou voando por cerca de um minuto.
O governo japonês quer tornar carros voadores viáveis até 2030. Por enquanto, o objetivo é que o carro seja utilizado em entregas, sem a necessidade de um piloto.
Entre as bases que o governo japonês está criando, está uma área de testes, em Fukushima. A ideia é utilizar a região devastada pelos desastre nuclear como local de voo para estes veículos.
Além da Nec, empresas como Boeing, Pal-V e Uber estão trabalhando em seus carros voadores.
Conteúdo: ‘Jovem Pan’


Número de famílias endividadas no Brasil é o maior desde julho de 2013

Imagem
Compras parceladas, cheque especial, carnê de loja, financiamento de carro ou casa: de acordo com um levantamento da Confederação Nacional do Comércio (CNC) divulgado nesta segunda-feira (5), 64% das famílias brasileiras possuem alguma dívida.Essa foi a sétima alta seguida no endividamento das famílias, sendo o maior percentual desde julho de 2013.
Entre todos os meios de endividamento dos brasileiros, o cartão de crédito foi apontado pelo estudo como o principal. A recepcionista Janaina Rocha conta que sempre teve problema com dinheiro por não se controlar. “Eu sempre fui gastona, então acabei me endividando com cartão de crédito, não consegui pagar e estou enrolada até agora. É o consumismo, né. A gente acaba comprando antes de pagar a dívida. Primeiro gasta, depois vai pensa no cartão.”
Elias Rozendo, analista de chat, também enfrentou problemas com o cartão. Ele conta, no entanto, que aprendeu a lição e tenta não gastar mais do que ganha. “Eu me endividei com cartão de crédito, e aí…

13º dos aposentados começa a ser pago em agosto; confira o calendário

Imagem
A primeira parcela paga a aposentados e pensionistas é de 50% do benefício, sem o desconto de Imposto de Renda; segunda parcela cai em novembro.



 Conteúdo: ‘Veja’ 

Aposentados, pensionistas e segurados que recebem de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão receber a primeira parcela do 13º salário junto com os benefícios de agosto, a partir do dia 26 deste mês. Quem recebe um salário mínimo do INSS, tem o dinheiro creditado antes.

O pagamento é feito conforme calendário, respeitando o dígito final do cartão da aposentadoria ou outros benefícios, desconsiderando o dígito. O adiantamento é pago anualmente desde 2006 aos aposentados, mas, como não é lei, precisa ser autorizado pelo presidente anualmente por decreto. Na segunda-feira, Jair Bolsonaro assinou a MP autorizando o pagamento. Caso o Congresso vote a MP em um prazo de 120 dias, a política de adiantamento anual vira lei.
Na primeira parcela, o trabalhador tem direito a 50% do valor do seu benefício. Ou seja, quem r…

Vídeo: homem é detido pela PM, dá golpe de judô e corre

Imagem
Em uma operação de rotina no último sábado no Alto Vera Cruz, zona leste de Belo Horizonte, a Polícia Militar de Minas Gerais deteve um homem, mas se surpreendeu pela maneira que ele conseguiu fugir: com um golpe parecido aos vistos em lutas de judô. As informações são do ‘UOL’.

A ação foi filmada por pessoas que estavam próximas à abordagem, e um policial usou spray de pimenta para afastá-las. No vídeo é possível ouvir gritos de que o rapaz não tinha feito nada e que a polícia estava "enquadrando o menino à toa".


De acordo com a PM, o rapaz, que não teve o nome divulgado, foi pego com uma moto furtada e uma pistola calibre 9 milímetros na mão.
Logo após a fuga, ainda segundo informações da Polícia Militar, ele foi capturado por viaturas de apoio que se deslocaram para a região. Junto a ele foram presas outras duas pessoas, incluindo um dos que estava filmando a ação dos militares.
Segundo a PM, uma pistola, dez munições e uma porção de maconha foram apreendidas com o rapaz.


Operação em 7 estados contra núcleo financeiro de facção criminosa prende 28 pessoas

Imagem
Investigação identificou que grupo controlava arrecadação de dentro da Penitenciária Estadual de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Operação Cravada cumpre 55 mandados de busca e apreensão e 30 mandados de prisão, em sete estados — Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (6) uma operação com o objetivo de desarticular o núcleo financeiro de uma facção criminosa com atuação nos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Acre e Roraima. Segundo a PF, 28 pessoas foram presas - 26 por mandados e duas em flagrante.

Inicialmente, a Polícia Federal havia informado que 32 pessoas tinham sido presas, mas depois afirmou que quatro mandados de prisão ainda não foram cumpridos.
Oito dos mandados de prisão foram cumpridos contra pessoas que cumprem penas em presídios do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Foram cumpridos também 55 mandados de busca e apreensão.
Segundo a PF, uma investigação identificou a existência de…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais