Postagens

Mostrando postagens de Agosto 9, 2019

Vizinha é suspeita de matar e jogar menina de seis anos do 2º andar

Imagem
Segundo a Polícia Civil, briga por causa de som alto entre a suspeita e a mãe da criança teria motivado o crime, que aconteceu em Divinópolis (MG).




Uma criança, de apenas seis anos, foi assassinada e arremessada do segundo andar de uma casa, na madrugada desta sexta-feira (9), em Divinópolis, a 121 km de Belo Horizonte, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Segundo a PM (Polícia Militar), a suspeita do crime é uma vizinha da família.
Amanda Filgueiras Calais estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (8). A garota foi encontrada morta, com sinais de estrangulamento e cortes pelo corpo, no quintal de uma casa, na mesma rua onde morava com a família.
Segundo a Policia Militar, moradores da região relataram que escutaram um forte barulho por volta de meia-noite. Quando chegaram ao local, encontraram o corpo da menina.
O perito que atendeu a ocorrência constatou sinais de estrangulamento e rigidez, o que indica que a criança estaria morta há mais de oito horas.
De acordo com a Políci…

Governo paulista entrega 70 novas viaturas para a Polícia Militar da região de Piracicaba, SP

Imagem
Veículos fazem parte de pacote de aquisição de 1.736 veículos para todo o Estado, com investimento aproximado de R$ 123 milhões.

O Governador em exercício do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, entregam viaturas para reforçar a frota da PM da região de Piracicaba, no interior do Estado. Local: Piracicaba - SP. Data: 08/08/2019 Foto: Governo do Estado de São Paulo


Por Beto Ribeiro Repórter

O Governador em exercício Rodrigo Garcia e o Secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, entregaram, na tarde desta quinta-feira (8), 70 viaturas para reforçar a frota da PM da região de Piracicaba, no interior do Estado.
“São Paulo tem os melhores indicadores de segurança do Brasil, mas isso não é suficiente. Todo o esforço do Governo de São Paulo é feito para melhorar a segurança do nosso estado”, disse Garcia.
Para aquisição das novas viaturas foram investidos R$ 5,3 milhões. Ao todo, serão entregues 4…

Atingido por bala perdida, estudante morre a caminho da escola no Rio

Imagem
Foto: Reprodução 

Um estudante de 18 anos morreu vítima de uma bala perdida na manhã desta sexta-feira (9), na Tijuca. Gabriel Ferreira Alves aguardava o transporte para o Colégio Estadual Herbert de Souza em um ponto de ônibus na Rua Conde de Bonfim quando foi atingido. Uma troca de tiros próxima dali, no Morro do Borel, foi registrada por volta das 7h20 pelo aplicativo Onde Tem Tiroteio, que mapeia ocorrências na capital fluminense.
De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, o estudante foi socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. "Testemunhas estão sendo ouvidas. Equipes da [Delegacia] Especializada realizam diligências para apurar circunstâncias da morte", acrescenta o texto.
Neste momento, moradores da Tijuca e parentes do estudante protestam nas ruas do bairro. A deputada estadual Mônica Francisco (PSOL), ex-moradora do Morro do Borel, acompanha a manifestação. Ela também se pronunciou nas redes sociais. "Mais um jovem mo…

Levantamento alerta para consumo de álcool no país

Imagem
Mais de dois milhões de brasileiros têm traços de dependência.



O índice de consumo de álcool no Brasil é mais alarmante do que o do uso de substâncias ilícitas, segundo o 3º Levantamento Nacional sobre o Uso de Drogas pela População Brasileira, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A pesquisa revelou que mais da metade da população brasileira de 12 a 65 anos declarou ter consumido bebida alcoólica alguma vez na vida.
Cerca de 46 milhões (30,1%) informaram ter consumido pelo menos uma dose nos 30 dias anteriores. E aproximadamente 2,3 milhões de pessoas apresentaram critérios para dependência de álcool nos 12 meses anteriores à pesquisa.

O levantamento que ouviu cerca de 17 mil pessoas com idades entre 12 e 65 anos, em todo o Brasil, entre maio e outubro de 2015, é apontado como um dos mais completos por sua abrangência. Pesquisadores da fundação afirmam, inclusive, que os resultados são representativos inclusive de municípios de pequeno porte e de zonas de fronteira.
Álcool e vi…

Em áudio, tesoureiro de facção diz que diálogo era mais fácil em governos anteriores

Imagem
Em escuta telefônica realizada pela Polícia Federal e obtida pela RecordTV, o tesoureiro nacional da facção criminosa PCC conhecido como “Elias”, preso esta semana, em uma das conversas, ele reclama das ações do atual governo, e diz que o diálogo era mais fácil em gestões anteriores. A reportagem foi ao ar nesta quinta-feira (08) no ‘Jornal da Record’.

Os caras tão no começo do mandato dos cara, você acha que os cara já começou o mandato mexendo com nois irmão. Já mexendo diretamente com a cúpula, irmão", diz Alexsandro Roberto Pereira, conhecido como ‘Elias’. Segundo as investigações, ele atua como espécie de "tesoureiro" do PCC e também participa da hierarquização da facção, sendo assim um dos líderes da organização.
"Com nois já não tem diálogo, não, mano. Se vocês estava tendo diálogo com outros, que tava na frente, com nois já não vai ter diálogo, não’’, continua Elias.
Logo após criticar Moro, o criminoso faz comentários elogiosos sobre o suposto "diálogo…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais