Postagens

Mostrando postagens de Setembro 3, 2019

Gestação rara: nascem bebês quíntuplos concebidos naturalmente

Imagem
O nascimento no Paraná de múltiplos concebidos naturalmente é muito baixa, representando 1% a 2% das gestações.



Conteúdo: ‘Gazeta do Povo
Na noite desta segunda-feira (2) nasceram os "quíntuplos do casal Luís Fernando Araújo e Anieli Kurtel. Os bebês nasceram no Hospital do Rocio, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. São três meninos e duas meninas: Jhordan, Tiago, Luís Henrique, Laura e Antonella. O casal é de Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, e precisou ir à região de Curitiba para o acompanhamento médico por conta da raridade da gestação."
“E ontem dia 02/09/2019 foi o melhor dia de nossas vidas, pois mais precisamente as 21:15 vieram ao mundo o maior amor que um pai e uma mãe podem sentir, e em nosso caso tudo vezes 5! Nasceram todos com muita saúde! Depois de hoje não somos mais nos que lutamos por eles e sim eles mesmos, mas sempre estaremos ali dando a força, o amor e os cuidados necessários! Pois temos a certeza que serão todos guerreiros pois Deus está…

Vídeo mostra homem dando socos e chutes em mulher em bar na Grande SP; vítima morreu

Imagem
Agressor fugiu após discutir e bater na vítima na madrugada de domingo (1) em Barueri. Caso foi registrado como feminicídio.



Câmera de segurança de um bar gravou o momento que um homem dá socos e chutes em uma mulher durante uma discussão em Barueri, na Grande São Paulo. A vítima foi socorrida, mas morreu ao chegar ao hospital. O agressor fugiu, foi identificado e é procurado pela polícia. O nome dele, no entanto, não foi divulgado (veja vídeo acima).
O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia Central de Barueri. Segundo a investigação, o assassino já havia se relacionado antes com a mulher.
O feminicídio é uma qualificadora do crime de homicídio, no qual o assassinato é cometido contra a mulher, motivado pelo fato de ela ser do gênero feminino.
Vítima
Maria Salvadora Dias de Oliveira tinha 37 anos e foi agredida no bar e restaurante Casa do Norte Parada Nordestina, por volta das 2h da madrugada do último domingo.
A mulher aparece vestindo uma roupa rosa no vídeo. O homem usa uma c…

PM morre atropelada ao perseguir carro roubado em São Paulo

Imagem
De acordo com a polícia, ao sair da viatura e dar ordem de prisão, Valéria Fanasca Melloni, de 42 anos, foi atropelada pelo veículo, que continuou em fuga.



A policial militar Taís Valéria Fanasca Melloni, de 42 anos, morreu após ser atropelada no momento em que perseguia um carro roubado, nesta terça-feira (3) por volta das 5h17, no Jardim Zaíra, em Mauá, na Grande São Paulo. As informações são do portal ‘R7’.
De acordo com a Polícia Militar, a sargento Taís perseguia um Fiat Pálio roubado, quando, em determinado momento, ao sair da viatura e dar ordem de prisão, foi atropelada pelo veículo, que continuou na fuga.

Ela sofreu esmagamento de crânio e chegou a ser resgatada pelo SAMU, e foi levada ao Hospital Nardini, onde morreu.


O homem que fugiu foi detido poucos minutos depois. Equipes que continuaram a perseguição cercaram o carro, que acabou batendo.


A PM apurou que o homem não agia sozinho. Antes de roubar o Pálio, o primeiro detido e o colega, menor de idade, haviam levado um Corsa S…

INSS publica regra sobre prova de vida para pagamento de benefício

Imagem
Documento diz ainda que esse procedimento deve ser feito anualmente, independentemente da forma de recebimento do benefício.


Conteúdo: ‘R7’ 
A resolução que regulamenta a comprovação de vida e renovação de senha para os beneficiários do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), bem como a prestação de informações por meio das instituições financeiras pagadoras, está publicada na edição desta terça-feira (3) do DOU (Diário Oficial da União).
O documento diz ainda que esse procedimento deve ser feito anualmente, independentemente da forma de recebimento do benefício.
“A comprovação de vida e a renovação de senha deverão ser efetuadas na instituição financeira pagadora do benefício, por meio de atendimento eletrônico com uso de biometria ou mediante a identificação por funcionário da instituição financeira ou ainda por qualquer meio definido pelo INSS que assegure a identificação do beneficiário”.
Procurador
No caso da comprovação ser feita por representante legal ou procurador, ele precisa…

Ex-governadores Garotinho e Rosinha são presos no Rio

Imagem
O casal e outras 3 pessoas, inclusive o subsecretário de Direitos Humanos do RJ, são suspeitos de participação em esquema de superfaturamento em contratos entre a Prefeitura de Campos e a Odebrecht.

Foto: reprodução 

Conteúdo: ‘G1
Uma operação do Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco/MPRJ) prendeu na manhã desta terça-feira (3) os ex-governadores Anthony Garotinho (sem partido) e Rosinha Matheus (Patriota).
Na ação, também foi preso o subsecretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Sérgio dos Santos Barcelos.
O casal, o subsecretário e outras duas pessoas são suspeitos de participação em um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht.
O prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 60 milhões, segundo delações prestadas à força-tarefa da Lava Jato.
Garotinho e Rosinha foram presos em casa, no Flamengo, Zona Sul do Rio, e levados para a Cidade da Polícia, n…

Nuvem gigante chama atenção na região de Campinas

Imagem
Tempo mudou rapidamente na manhã desta terça-feira (3).

Nuvem chama atenção em Campinas — Foto: Jacira Casellatto/Arquivo pessoal

Uma nuvem ‘rolo’, chamou a atenção dos moradores da região de Campinas (SP) na manhã desta terça-feira (3). O céu de campinas ficou escuro de repente.

De acordo com a Ana Ávila, pesquisadora do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, a instabilidade desta manhã atuou favoravelmente para formação de nuvens de tempestade como esta, que vão se juntando uma a outra até formar a nuvem gigante em forma de rolo. E há ainda o deslocamento de uma frente fria que encontra altas temperaturas na região.
Caminho da Nuvem
Moradores tiraram fotos da Rodovia Anhanguera (SP-330), do Distrito de Barão Geraldo, do Jardim do Trevo, da Avenida Prestes Maia e do bairro Nova Europa. Na região, as imagens foram de Pedreira (SP) e Hortolândia (SP). As imagens foram enviadas pelos moradores para EPTV, afiliada da TV Globo.

O advogado…

Doria manda recolher apostila de ciência que fala sobre diversidade sexual: 'Não aceitamos apologia à ideologia de gênero'

Imagem
Governador fala em 'erro inaceitável' e 'apuração dos responsáveis'. Livro é destinado a alunos do 8º ano do ensino fundamental das escolas estaduais de São Paulo.

Texto contido no livro recolhido pelo governo de São Paulo — Foto: Reprodução
Conteúdo: ‘G1

O governador João Doria (PSDB) mandou recolher nesta terça-feira (3) o material escolar de ciências para alunos do 8º ano da rede estadual de São Paulo. Segundo professores, a alegação seria uma página da apostila que contém um texto que trata de diversidade sexual explicando as diferenças sobre "sexo biológico, identidade de gênero e orientação sexual".
No 8º ano estudam alunos com ao menos 13 anos de idade.
"Fomos alertados de um erro inaceitável no material escolar dos alunos do 8º ano da rede estadual. Solicitei ao Secretário de Educação o imediato recolhimento do material e apuração dos responsáveis. Não concordamos e nem aceitamos apologia à ideologia de gênero", escreveu Doria pelo Twitter.
Em no…

Brasileiras fãs de K-pop são enganadas e forçadas a se prostituírem na Coreia do Sul, diz imprensa

Imagem
Cinco homens foram presos após atraírem sete jovens em redes sociais e pagarem passagens para que elas fossem ao país asiático. Com passaportes confiscados, elas ficaram presas em casa de prostituição até conseguirem contato com embaixada brasileira.

Letreiro com o nome da cidade em Seul, na Coreia do Sul Foto: Bruno Rosa

Cinco homens foram presos na Coreia do Sul, acusados de atraírem sete brasileiras até o país, com a promessa de carreira artística, e forçá-las a se prostituírem. As jovens têm idades entre 20 e 30 anos.
Segundo o site The Korea Times, as jovens são fãs de K-pop (grupos de música pop coreanos, geralmente só de cantores) e foram recrutadas em redes sociais no início de julho. Os detidos disseram a elas que tinham contatos no país e que elas poderiam fazer testes para se tornarem cantoras e modelos.
Eles pagaram as passagens de ida e volta e as brasileiras chegaram ao país asiático na metade de julho. Assim que chegaram, elas tiveram seus passaportes confiscados, foram con…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais