Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2019

País tem recorde nos registros de estupros; casos de injúria racial aumentam 20%

Imagem
Crimes de ódio crescem na contramão das quedas dos demais crimes violentos, como homicídios e latrocínios, segundo o 13º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Conteúdo: ‘G1


Em 2018, o Brasil atingiu o recorde de registros de estupros. Foram 66.041 vítimas, segundo dados do 13º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública nesta terça-feira (10). O crime é um dos poucos que tiveram aumento no ano passado, quando as mortes violentas caíram 10,8%.
A taxa brasileira de estupros é de 31,7 por 100 mil habitantes, acima da taxa de mortes violentas, que ficou em 27,5 em 2018.
Também na contramão das quedas dos roubos, latrocínios, lesão corporal, entre outros crimes, está o aumento de 20,6% no número de registros de injúria racial: de 6.195 casos em 2017 para 7.616, em 2018. O homicídio contra a população LGBT também registrou um aumento de 10,1% no Brasil, segundo o Anuário.
"Tudo indica que estamos diante do aumento de crimes de ódio. Apesa…

Mineira com síndrome de Down é a primeira relações públicas formada no Brasil

Imagem
Luísa de Souza Rocha tem 25 anos e se formou em agosto em faculdade de BH. Além de RP, ela encabeça o projeto Bagaceira, em que estimula outros jovens com síndrome de Down a terem mais autonomia.




Por Patrícia Fiúza, G1 Minas — Belo Horizonte
Conseguir um diploma é o sonho de quem encara anos de estudo numa universidade. No caso da Luisa de Souza Rocha, além de muito esperado, o certificado se tornou símbolo de um feito inédito: segundo o Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas de Minas, ela é a primeira mulher com síndrome de Down a se formar no Brasil.
Aos 25 anos, Luísa colou grau no mês de agosto, sob aplausos dos colegas e familiares, além da corujice da mãe, Marisa de Souza Rocha Camargos. “Foi bom demais. Eu falo que a Alice [filha mais velha] foi maravilhoso ver se formando. Mas a Luisa, quando se formou, para mim, é como se tivesse feito mestrado, doutorado”, disse. “Calma, mãe, que eu vou fazer ainda”, brincou Luisa.
Engana-se quem acha que só pelo fato de ter a s…

Aos 18 anos de idade jovem de Conchal que passou em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos (campus Araras) escreve sobre a trajetória e começa a ministrar cursos online de redação

Imagem
Me chamo Mariana Diniz, tenho 18 anos, sou estudante de Física e fui aprovada em duas universidades federais graças a muito esforço e trabalho duro.
Minha trajetória até a universidade não foi nada fácil. Estudei a vida toda em escolas públicas e completei o ensino médio em um colégio de período integral, o "Maria de Lourdes Lima". Sempre fui uma aluna de excelentes notas e muita facilidade na escrita, mas quando fiz o Enem no segundo ano do ensino médio ­— à título de treino — me deparei com uma nota pouco satisfatória na redação, atingi apenas 680.
Diante desse resultado, resolvi estudar a fundo quais os pontos positivos e negativos do meu texto, a fim de melhorar o desempenho no próximo ano, já que seria o ano decisivo para meu ingresso no ensino superior.

Analisei diversas redações de nota 1000 e pude ver com clareza o que faltou no meu texto. Foquei em melhorar os pontos fracos da minha escrita durante todo o ano seguinte, melhorando o vocabulário, a bagagem sociocultur…

Acidente envolvendo dois carros acontece nesta manhã (10) na rotatória da Avenida Francisco Magnusson

Imagem
Esse é o quinto acidente que acontece em menos de trinta dias neste local

Um acidente evolvendo dois veículos aconteceu nesta manhã (10), na Avenida Francisco Magnusson (rotatório próximo ao lago).


O acidente aconteceu por volta das 8hs. O veículo branco que aparece nas imagens (Fiat Cronos) seguia sentido centro/bairro e, o veículo Fiat Uno contornava a rotatório sentido praça Lions, quando vieram a se chocar.


A Polícia Militar, Guarda Municipal e Samu chegaram rapidamente no local.


O Uno estava sendo conduzido por uma gestante que foi socorrida e encaminhada ao pronto socorro local, onde passa por atendimento. A motorista do Cronos  foi atendida no local e não precisou ser encaminhada ao PS. 
Segundo informado pelos policias que estavam na ocorrência, este é o quinto acidente que acontece no mesmo local, em menos de trinta dias.





Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais