Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2019

Quase 70% dos brasileiros não conseguem guardar dinheiro

Imagem
Uma pesquisa do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas afirma que 67% dos brasileiros não conseguiram poupar dinheiro em agosto. Quatro em cada 10 entrevistados dizem que não guardaram porque têm a renda muito baixa, sem nenhuma sobra no final do mês.
Outros 18% foram surpreendidos por algum imprevisto financeiro; 15% tiveram gastos atípicos com reformas, tratamentos médicos ou compras e 13% afirmam que perderam o controle sobre os próprios gastos.
A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, explica que o ideal é que a reserva seja feita assim que o dinheiro cair na conta. “Interessante notar que, para poupar dinheiro, ele precisa se programar. A ideia é sempre separar uma quantia quando cai o salário para não cair em tentação e gastar esse dinheiro.”
Entre os que guardam dinheiro, a caderneta de poupança ainda é o destino mais comum, citada por 2 em 3 entrevistados. Já 21% deixam a quantia parada na conta corrente e 18% guardam os valores em espécie em casa.

Estado de SP apresenta queda de 45% de homicídios na última década

Imagem
Os casos de vítimas de latrocínios, de ocorrências de roubos a banco e de carga, além de roubos e furtos de veículos, também caíram.


O Governador João Doria apresentou nesta sexta-feira (27) os índices de criminalidade do mês de agosto e o resultado mostrou queda de 9,38% nos casos de homicídio dolosos no Estado - que passaram de 224 para 203 - quando comparado com o mesmo período de 2018. O percentual mostra uma queda de 45% nesse tipo de crime na última década. O número de vítimas deste crime também apresentou queda de 9,87%, com 23 vidas poupadas se comparado a agosto de 2018. Os totais são os menores da série histórica, iniciada em 2001.
Com as variações, as taxas dos últimos 12 meses (de setembro de 2018 a agosto de 2019) caíram para 6,25 casos e 6,57 vítimas de homicídios dolosos a cada grupo de 100 mil habitantes do Estado. Os índices são os menores já contabilizados pela série história.
“Esta é a menor taxa de homicídios da história de São Paulo e do Brasil, que foi alcançado ago…

Justiça intima candidato que gastou verba de campanha com cerveja

Imagem
O candidato afirma que recebeu 376 votos "pagando cerveja para os amigos" e que não possui notas fiscais dos gastos.



A Justiça Eleitoral intimou o candidato a deputado federal pelo PSOL em Sergipe, Claudinei Rodrigues dos Santos, conhecido como Passo Preto, para prestar contas a respeito do dinheiro usado na campanha. Segundo Passo Preto, ele conseguiu 376 votos na eleição em 2018 "pagando cerveja para os amigos".
"Como é que eu vou prestar conta de um dinheiro pouco que eu sabia que não ganhava nem para vereador, imagina para deputado federal, se os bares que eu frequentei pagando cerveja para os meus amigos não davam nota fiscal?", disse no vídeo.

O então candidato disse que foram "45 dias de campanha só bebendo cerveja". "Eu to sem saber o que fazer aqui. A juíza já mandou me chamar", afirmou.
Conteúdo: ‘R7



Janot diz que foi armado ao STF com intenção de matar Gilmar Mendes; ministro sugere 'ajuda psiquiátrica' a ex-PGR

Imagem
Ex-procurador-geral disse que decidiu matar o ministro após Gilmar ter inventado história sobre sua filha, mas desistiu por 'bom senso'. Ministro disse lamentar 'impulsos homicidas' de Janot.
O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e o ministro do STF Gilmar Mendes — Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF e Carlos Humberto/SCO/STF
Conteúdo: ‘G1’


O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot afirmou em entrevista a jornais que, em um determinado momento em que estava à frente da Procuradoria Geral da República, entrou armado no Supremo Tribunal Federal (STF) com a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes e se suicidar em seguida.
A revelação está em um livro de memórias escrito por Janot – no livro, ele faz um relato do episódio, mas não menciona o nome do ministro. Nesta quinta-feira (26), em entrevista aos jornais "O Estado de S. Paulo" e "Folha de S.Paulo" e à revista "Veja", o ex-PGR revelou que se tratava de Gilmar Mendes.
Em nota divu…

Conchal - "Leilão Público Modalidade Maior Lance" dia 11/10/2019

Imagem

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais