Postagens

Mostrando postagens de Outubro 31, 2019

Estudante morre eletrocutado ao tentar consertar ventilador de casa em Iporanga, SP

Imagem
O estudante Matheus Ulisses, de 26 anos, morreu após tentar arrumar o ventilador utilizando um alicate sem a borracha de proteção.




Por Beto Ribeiro Repórter 

O estudante Matheus Ulisses de Andrade Rodrigues, de 26 anos, morreu eletrocutado ao tentar arrumar o ventilador da sua casa com um alicate sem a proteção de borracha em Iporanga, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (30).
De acordo com a Polícia Civil, o incidente ocorreu em uma região conhecida como Alto do Coqueiro. O jovem estava sozinho em casa quando levou o choque, ao tentar arrumar o equipamento utilizando o alicate sem proteção.

Ainda conforme explicam os policiais, a mãe dele chegou pouco tempo depois. O rapaz já estava desacordado e ela que acionou o serviço de saúde da cidade. Quando as equipes chegaram para socorrê-lo, já o encontraram morto.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Campus Registro, onde Matheus estudava, publicou uma …

31 de outubro – Saiba a Origem do Halloween

Imagem
Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração popular de culto aos mortos comemorada anualmente no dia 31 de outubro. O termo tem origem na expressão em inglês “All Hallow’s Eve” (Véspera de Todos os Santos), pois é comemorado um dia antes do feriado de 01 de novembro.
A cultura de celebração do Halloween é muito forte em países de língua anglo-saxônica, sobretudo nos Estados Unidos. Com o tempo, o feriado ganhou popularidade e hoje é comemorado, ainda que em menor escala, em grande parte do mundo.
A tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses aos Estados Unidos, onde a data é considerada feriado.
Origem do Halloween
Acredita-se que a maioria das tradições de Halloween tenham se originado nos antigos festivais celtas chamados Samhaim, que marcavam a passagem de ano e a chegada do inverno. Para os celtas, o início do inverno representava a aproximação entre o mundo e o “Outro Mundo”, onde vivem os mortos.
Os celtas acreditavam que no início do inverno os mortos regressavam para visita…

Comissão aprova alteração no auxílio-doença para que empresa faça pagamento

Imagem
Por Uol 
Uma comissão mista do Congresso Nacional deu aval nesta quarta-feira, 30, para que o pagamento de auxílio-doença a trabalhadores afastados por mais de 15 dias vire responsabilidade das empresas. A mudança na regra, antecipada pelo Estadão/Broadcast, tem apoio do governo federal.
Para passar a valer, a nova regra precisa ser votada nos plenários da Câmara e do Senado até o dia 3 de dezembro. O repasse do benefício atualmente é feito pelo INSS, mas o Congresso Nacional quer mudar a regra e eliminar o risco de o empregado ficar sem salário à espera de uma perícia.

Além de simplificar o processo, a medida pode abrir um espaço de R$ 7 bilhões no teto de gastos do governo federal, mecanismo que limita o avanço das despesas à inflação, num momento em que a equipe econômica busca alternativas para desafogar os investimentos em 2020.
A mudança foi incluída no texto da Medida Provisória (MP) 891, que torna permanente a antecipação da primeira parcela do 13º salário de aposentados para ago…

Câmara dos EUA aprova regras para seguir inquérito de impeachment contra Trump

Imagem
Casa controlada pelos democratas aprovou medida que prevê audiências públicas e a divulgação de transcrições de procedimentos realizados a portas fechadas.


Por G1

Os democratas na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovaram nesta quinta-feira (31) uma resolução que estabelece os próximos passos no processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump.
A votação foi o primeiro teste formal de apoio para o inquérito que a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, lançou no dia 24 de setembro. A investigação se concentra em se Trump pressionou a Ucrânia a ajudar sua campanha à reeleição em 2020, acusação que ele nega.
"Hoje a Câmara tomou o seguinte passo, estabelecendo os processos para audiências abertas, conduzidas pela Comissão de Inteligência da Câmara, para que o público possa ver os dados por si mesmo", declarou Pelosi ainda antes da votação.
O placar final foi de 232 votos a favor do inquérito e 196 contra.
A medida prevê audiências públicas e a divulgação…

Jovem morre após sofrer queimaduras em 40% do corpo causadas por ex-namorada

Imagem
Alessandra da Silva foi presa na manhã desta quinta-feira. Ela confessou o crime, mas alega que agiu em legítima defesa.


Conteúdo: ‘O GLOBO’ 

O auxiliar de cozinha Luan Henrique Dantas, de 27 anos, morreu por volta das 18h desta quarta-feira, após ter 40% do corpo queimados durante uma briga com a ex-namorada , Alessandra da Silva, na comunidade Rio das Pedras , Zona Oeste do Rio, no último sábado. Luan foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde ficou internado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Alessandra foi presa por policiais da 32ª DP (Jacarepaguá) na manhã desta quinta-feira.

Segundo pai de Luan, o taxista Ednaldo Dantas, de 47 anos, após sofrer as queimaduras, o filho retornou para casa pedindo por socorro e contou que a namorada havia ateado fogo nele. Foi o pai quem levou o jovem para a unidade de saúde. Ednaldo disse que o casal teve um relacionamento que durou um ano e estava há cerca de quatro meses separado.
— Eles não estava…

Vale eleva nível de segurança da barragem Forquilha IV em Ouro Preto

Imagem
De acordo com a mineradora, uma anomalia foi identificada na barragem durante inspeção de rotina. Nível de emergência 1 não requer evacuação.
Barragens da Mina Fábrica em Ouro Preto. — Foto: TV Globo
Conteúdo: 'G1'
A Vale afirmou nesta quinta-feira (31) que elevou o nível de segurança da barragem Forquilha IV para 1. Ela faz parte do complexo da Mina Fábrica, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.
O protocolo de emergência foi elevado para o nível 1, que não requer a retirada de moradores das áreas de risco e nem o toque de sirenes. O nível 1 significa estado de prontidão, indicando situação adversa na estrutura e controlável pela empresa.
De acordo com a mineradora, uma anomalia foi identificada na barragem durante inspeção de rotina. Segundo a nota, "a expectativa é que se torne negativa a Declaração de Condição de Estabilidade (DCE) da estrutura". A barragem Forquilha IV não recebe rejeitos desde fevereiro deste ano.
Forquilhas I, II e III
Em março deste ano, …

Onça suçuarana é avistada pela GCM no Bairro Vivaldini em Conchal – Veja vídeo

Imagem
O vídeo que circula pelos grupos de Whatsapp mostra a onça assustada.
As imagens foram feitas pelos GCMs Inspetor Torre e Costa, no dia 29/10, por volta da 1h da madrugada, quando os mesmos faziam o patrulhamento de rotina no bairro Vivaldini, em Conchal.

Moradores afirmam que estão assustados, porém segundo informado pelo responsável da BEA Conchal, Dr. Julio Galdino, não há muito com o que se preocupar.
Galdino informou que o animal está próximo ao seu habitat natural e, pode ter chegado tão próximo à cidade atraída pela caça, provavelmente filhotes de capivaras, por estarem próximo ao rio onde a onça foi avistada.
Disse Galdino que o animal provavelmente seja da “Mata Negra, que fica próximo a subida do bairro Serra Velha/ Bairro Camacho, na divisa com Araras”.
Fomos informados que este tipo de animal não costuma atacar humanos, a menos que seja provocada ou que se sinta acuada. A onça-parda, ou suçuarana como é mais conhecida no Brasil prefere presas menores.

O animal
A onça-parda (portu…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais