Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2019

Motorista embriagado com filho de 8 anos na direção atropela e mata mulher na calçada em Hortolândia

Imagem
Condutor do veículo disse em depoimento que costumava brincar com o filho na direção; carro é automático e saiu desgovernado.


Conteúdo: 'G1' 

Uma mulher de 55 anos morreu após ser atropelada na calçada no bairro Jardim Amanda 2, em Hortolândia (SP), na noite desta quinta-feira (31). Ela foi atingida por um veículo que saiu desgovernado de uma garagem. De acordo com a Polícia Civil, o motorista estava embriagado e com o filho de 8 anos, no colo, na direção. O pai foi preso por homicídio culposo.


O acidente foi às 20h40 na Rua Graça Aranha. A vítima é Márcia Pereira da Silva Bassi, que chegou a ser socorrida pelo Samu e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro em estado grave, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Márcia estava passando pela calçada do outro lado da rua, em frente à residência de onde o carro saiu. Ela fez aniversário há uma semana. Era casada, deixa três filhos e quatro netos. A vítima estava com o esposo no momento da colisão, mas ele con…

Governo estuda contratar servidores no regime CLT

Imagem
Medida é estudada pela equipe econômica para dar maior flexibilidade na gestão de funcionários públicos e reduzir gastos na esfera federal.




Conteúdo: ‘R7’

O governo avalia contratar novos servidores pelo regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) para que somente depois de um prazo, que pode ser de 10 anos, eles atinjam estabilidade no cargo.
A medida em estudo deve fazer parte da "agenda de transformação do Estado" que está sendo desenhada pela equipe econômica e que pretende dar maior flexibilidade na gestão de seus funcionários e reduzir no futuro os gastos com servidores, hoje a segunda maior despesa do Orçamento. O governo prevê um gasto de R$ 336,6 bilhões com servidores ativos no Orçamento de 2020.
É a segunda maior despesa, atrás apenas dos benefícios previdenciários, que acabam de passar por uma reforma. O custo para a União é, em média, de R$ 12,5 mil por cada servidor por mês.
A elite do funcionalismo (os 5% que mais ganham) é responsável por 12% do total da folh…

Operação contra pirataria digital faz buscas em 12 estados

Imagem
Os alvos são 210 sites que transmitem filmes, séries e televisão de forma ilegal, além de 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo. Três foram presos em SP.

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) em operação — Foto: Divulgação
Conteúdo: 'G1' 

A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (1º) uma operação contra pirataria digital em 12 estados do país. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo era bloquear ou suspender 210 sites que transmitem filmes, séries e televisão de forma ilegal, além de 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo. Três pessoas foram presas em flagrante em São Paulo.
A ação também quer impedir que esses conteúdos ilegais apareçam nos mecanismos de busca, como o Google, e quer remover perfis e páginas de redes sociais. A Polícia Federal tem a lista dos usuários dos serviços piratas.
A polícia cumpre 30 mandados de busca e apreensão nos estados do Amazonas, Bahia, Esp…

Navio Bouboulina, da empresa Delta Tankers, é responsável pelo vazamento de petróleo, diz PF

Imagem
O juiz da 14ª Vara Federal em Natal determinou busca e apreensão na empresa Lachmann Agência Marítima.


Conteúdo: 'O GLOBO'


O navio mercante Bouboulina, de bandeira grega e propriedade da empresa Delta Tankers LTD , é o responsável pelo petróleo vazado e que contamina a costa do Nordeste. Esta é a informação da Polícia Federal (PF) que consta na decisão do juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal em Natal. O juiz determinou busca e apreensão na empresa Lachmann Agência Marítima , que foi agente marítimo da Delta Tankers no Brasil. Outra empresa foi alvo de busca e apreensão autorizada pelo juiz, a Witt O Brien's. Ambas as empresas ficam no Centro do Rio.
O Bouboulina ficou detido nos Estados Unidos por quatro dias, conforme documento encaminhado pela Marinha à PF. A detenção ocorreu por "incorreções de procedimentos operacionais no sistema de separação de água e óleo descarga no mar".
Estão sendo cumpridos nesta sexta-feira dois mandados de…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais