Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2019

Baleia é encontrada morta com 100 kg de lixo no estômago

Imagem
Redes de pesca, cordas e copos de plástico estavam entre os resíduos achados no estômago do animal que encalhou em ilha da Escócia.

Redes de pesca e rolos de corda estavam entre os itens encontrados na baleia, que era um macho adulto, de acordo com especialistas — Foto: Dan Parry
Por BBC 
Uma baleia cachalote que morreu após encalhar na Ilha Harris, na Escócia, tinha 100 kg de lixo no estômago.
Redes de pesca, cordas, sacolas e copos de plástico estavam entre os resíduos.

De acordo com especialistas em baleias, não está claro se os detritos contribuíram para a morte do animal.
A carcaça da baleia foi encontrada por moradores na praia de Seilebost na última quinta-feira.
"Foi extremamente triste, especialmente quando as redes de pesca e os detritos saíam do estômago dela", declarou Dan Parry, que mora na praia vizinha de Luskentyre.
"Caminhamos nessas praias quase todos os dias e sempre levo uma sacola para recolher lixo, a maior parte relacionada à pesca."

Segundo ele, o in…

Pacientes tomam medicação em pé e bolsas de soro são fixadas com pregos nas paredes de hospital em Palmas (TO)

Imagem
Situação foi registrada dentro do Hospital Geral de Palmas. Fotos também mostram pacientes internados nos corredores da unidade, apesar de secretaria negar superlotação.

Pacientes tomando soro em pé em corredor do HGP — Foto: Divulgação
Por G1 


Imagens feitas dentro do Hospital Geral de Palmas (HGP) na manhã desta segunda-feira (2) mostram pacientes tomando medicação em pé nos corredores da unidade. Além disso, as bolsas de soro estavam fixadas nas paredes com pregos.
Essa situação foi registrada nos corredores próximos ao pronto-socorro. Um paciente informou à TV Anhanguera que a superlotação realmente está ocorrendo principalmente na área de emergência do hospital.
Outras imagens mostram dezenas de pessoas internadas em macas nos corredores do maior hospital público do estado. Os problemas contradizem os números divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no fim de novembro, quando afirmou que o HGP estava com apenas 82% de lotação.
Pacientes internados no corredor do HGP — Foto:…

PM é flagrado agredindo morador de rua e cachorro no interior de SP; veja

Imagem
Conteúdo: 'UOL'
Um policial militar foi flagrado agredindo um morador de rua e jogando spray de pimenta em um cachorro, na tarde de ontem, na praça central de Junqueirópolis (SP), a cerca de 540 km de São Paulo. A agressão foi filmada por moradores que estavam próximos ao local. A Polícia Militar reconheceu que "houve uma ação inadequada" do policial e abriu inquérito para apurar os fatos (leia mais abaixo).
Veja o vídeo aqui
No vídeo feito por moradores e divulgado nas redes sociais, é possível ver o morador de rua sentado em um banco da praça e o policial militar em pé. Um cachorro que pertence ao andarilho está perto e late bastante. O PM pega um spray de pimenta e borrifa várias vezes contra o animal. O policial ainda dá um chute no morador de rua, que não reage.
De acordo com moradores que presenciaram a cena, o andarilho também teria agido de maneira agressiva e xingado o policial. No entanto, ainda segundo os moradores, isso foi antes de o vídeo ser gravado.
&qu…

Polo do Cartório Eleitoral em Conchal abrirá para cadastramento biométrico neste sábado (07/12) e domingo (08/12)

Imagem
O prazo para regularizar a situação em Conchal termina no dia 18 de dezembro.



O polo do Cartório Eleitoral em Conchal vai funcionar em regime de plantão neste sábado (dia 07/12) e domingo (08/12), das 08h às 14h.


Quem ainda não fez o cadastramento biométrico é preciso fazer o agendamento no sitehttp://www.tre-sp.jus.br/ e ir até o polo munido dos documentos solicitados.
A identificação biométrica envolve a coleta das impressões digitais dos dedos, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro.
Outros serviços também podem ser feitos como transferência de títulos de eleitores, quitação de multas e alistamento de 1ª via para jovens a partir dos 16 anos. O prazo para regularizar a situação em Conchal termina no dia 18 de dezembro de 2019 e o cadastramento é necessário para evitar o cancelamento do título eleitoral e outros impedimentos.

O polo fica nas dependências do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Maurício A. V. Heremann, 78, …

Homem é preso suspeito de trancar ex-namorada em casa e abrir registro de gás em Botucatu (SP)

Imagem
Crime aconteceu na tarde de domingo (1º); mulher conseguiu pedir ajuda a uma amiga e escapar.



Por G1
Um homem de 36 anos foi preso suspeito de trancar a ex-namorada dentro de casa e abrir o registro de gás, na tarde de domingo (1º), em Botucatu (SP).
Segundo a Guarda Civil Municipal, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Jaguaribe, na Vila dos Lavradores.
Quando chegaram no local, a vítima, de 44 anos, informou aos guardas que o ex-namorado foi até a casa dela, danificou os seus pertences e a trancou no quarto.
Em seguida, a mulher disse que ele abriu o registro do gás de cozinha, fazendo com que o gás vazasse. Segundo a GCM, era possível sentir um forte cheio de gás na residência.
A mulher conseguiu pedir ajuda a uma amiga, que a tirou da casa. Ela foi ouvida, orientada e liberada. Já o suspeito foi detido pelos policiais em frente à casa dele.
Bruno Rodrigues foi preso em flagrante por violência doméstica e passou por audiência de custódia no domi…

Mortes em Paraisópolis: o que se sabe e o que falta esclarecer

Imagem
Confusão durante ação da PM deixou 9 mortos e 12 feridos na madrugada de domingo (1º), na Zona Sul de São Paulo.

Por G1
Há duas versões sobre o que aconteceu em um baile funk de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada de domingo (1º), quando nove pessoas morreram pisoteadas e outras 12 ficaram feridas. A polícia diz que a confusão foi provocada por criminosos, que atiraram contra militares e usaram frequentadores da festa como "escudo humano". Parentes de vítimas contestam e falam em uma "emboscada" da PM.
Veja a seguir mais detalhes sobre o baile funk, sobre a comunidade, sobre as versões do que aconteceu no domingo e o que ainda falta esclarecer:
Baile da 17
Na madrugada do último domingo, acontecia na rua Ernest Renan, em Paraisópolis, o Baile da 17 (muitos jovens chamam o baile pela sigla Dz7), uma festa que existe desde o começo dos anos 2000. Segundo moradores ouvidos pela BBC News Brasil, o número 17 é uma referência a um bar de drinks que existia n…

Vídeo - Câmera de segurança registra agressão de policiais a dois jovens durante abordagem em Pelotas

Imagem
Inquérito policial militar vai investigar a conduta de PMs. Eles foram afastados do policiamento ostensivo e devem prestar depoimento nesta segunda-feira (2).

Jovens são agredidos por policiais militares, em Pelotas. — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança
Por G1 RS e RBS TV


A Brigada Militar abriu inquérito para investigar a conduta de dois policiais durante uma abordagem a dois jovens, na tarde de sexta-feira (29), em Pelotas, no Sul do estado. As imagens registradas por uma câmera de segurança de uma residência mostram o momento em que a viatura da BM para a moto e os jovens descem. Na sequência, eles são agredidos por chutes e socos pelos policiais armados. (veja imagens abaixo)
Os jovens, ambos de 18 anos, não reagem. Eles colocam as mãos para cima e obedecem os policiais que analisam as identidades de cada um. Depois disso, são liberados.
A Brigada Militar abriu inquérito para investigar a conduta de dois policiais durante uma abordagem a dois jovens, na tarde de sexta-feira (29), em…

Corpo masculino é encontrado seminu e com tiro na nuca em Araras, SP

Imagem
Vídeo - A reportagem falou com Dr. Tabajara Zuliani dos Santos.


Por Beto Ribeiro Repórter 


O corpo de um homem de aproximadamente 30 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (02), em uma estrada vicinal na região da bomba do Saema na zona rural de Araras (SP).
Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada e se deslocou ao local onde foi encontrado o corpo de um homem seminu com um tiro na nuca. A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal para preservação do local do crime.

Nossa reportagem falou com Dr. Tabajara Zuliani dos Santos, delegado responsável pelo Setor de Investigações Gerais, que está no local acompanhando os trabalhos da perícia e fazendo levantamentos sobre o homicídio.






Avião de pequeno porte cai na Serra da Cantareira em SP

Imagem
Queda ocorreu em lugar de difícil acesso na Serra da Cantareira, na zona norte da capital paulista.



O acidente com uma aeronave na região da Serra da Cantareira, na zona norte de São Paulo, não deixou sobreviventes, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O bimotor caiu na manhã desta segunda-feira, 2, em uma área de difícil acesso em meio a mata fechada.
Devido às dificuldades do resgate, os oficiais chegaram ao local no início da tarde desta segunda e encontraram apenas “despojos mortais”, segundo a corporação.


Para acessar o ponto exato do acidente socorristas desceram de rapel, com o auxílio de cordas, de um helicóptero. Oito equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas à Estrada da Santa Inês, na Serra da Cantareira.
Os bombeiros foram acionados após a Aeronáutica perceber a ausência do sinal do avião.

De acordo com a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave é um bimotor com turbo hélice, modelo King Air, de prefixo PP-BSS fabricado pela empresa norte-americana H…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais