Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2019

Novidade!

7 dicas para uma viagem de carro perfeita

Imagem
Assegure-se de que tudo ocorrerá bem durante o trajeto da viagem.



Resolveu fazer o percurso da sua viagem de fim de ano de carro? Para que essa decisão dê certo é importante seguir alguns passos.
Para que a sua viagem não tenha problemas durante o caminho separamos algumas dicas importantes.


1.Revise o carro com antecedência Se você vai com o seu próprio carro, não se esqueça de conferir se ele está em condições 100% para viajar rumo ao destino escolhido. Isso inclui não apenas a parte mecânica, que deve ser conferida pelo menos 15 dias antes de sair em viagem.
2.Calcule os gastos com gasolina e pedágio Ao contrário de viagens de ônibus ou de avião, nas quais você já compra as passagens e sabe exatamente quanto gastará, o custo de uma viagem de carro pode estar disfarçado. O site “Mapeia.com” pode ser muito útil para conferir o quão viável será a empreitada. Nele há uma ferramenta que calcula o custo dos pedágios que estarão pelo caminho e quanto deverá ser investido em gasolina.
3.Não con…

Prazo para biometria termina na quinta-feira (19) em Conchal

Imagem
Quem não fizer poderá ter título cancelado.


Quem não fizer a biometria terá o título cancelado. — Foto: TRE-SC/Divulgação

O prazo para o cadastramento da biometria nos cartórios eleitorais termina nesta quinta-feira (19) em Conchal e cidades da região.
Quem ainda não cadastrou a biometria deve procurar o Polo do Cartório Eleitoral em Conchal até quinta ou terá o título cancelado.

O polo fica nas dependências do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Maurício A. V. Heremann, 78, Jardim Peris, antiga creche Nossa Senhora Aparecida, aberto das 9h às 16h.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) orienta a fazer o agendamento para cadastrar a biometria pela internet (http://www.tre-sp.jus.br/) ou no próprio polo.









STF arquiva pedidos para investigar Bolsonaro no caso Marielle Franco

Imagem
Pedidos tinham como base o fato de Carlos Bolsonaro ter dito que acessou as gravações da portaria no condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro.



Conteúdo: Reuters
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu arquivar dois pedidos para que o presidente Jair Bolsonaro e o filho Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro pelo PSC, fossem investigados por suposta obstrução de Justiça nas investigações a respeito do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) no ano passado.
"Assim, tendo o Ministério Público se manifestado pelo não conhecimento do pedido, notadamente em razão da ausência de indícios mínimos da ocorrência de ilícito penal, determino o arquivamento desta notícia-crime, nos termos dos artigos 21, XV, e 231, § 4º, do RISTF", disse o ministro, em despacho tornado público na noite de terça-feira (17).
Antes, Moraes havia dado prazo de 15 dias para que a Procuradoria-Geral da República se manifestasse sobre os pedidos apresentados p…

Goleiro Jean, do São Paulo, é preso nos Estados Unidos, acusado de agredir a esposa

Imagem
Milena Bemfica posta vídeos com o rosto machucado e acusa o jogador de agressão; São Paulo estuda rescindir contrato.


Conteúdo: Leonardo Lourençoe Marcelo Hazan – G1
O goleiro Jean, do São Paulo, está preso nos Estados Unidos. O atleta foi detido acusado de agredir a esposa, Milena Bemfica. Sua ficha já aparece no sistema do Departamento de Correções do Condado de Orange, na Florida.
Na ficha de Jean consta que ele foi preso no começo da manhã desta quarta-feira (18) por violência doméstica.
As acusações de violência vieram a público na madrugada desta quarta-feira, quando a esposa do jogador postou uma série de vídeos, com o rosto machucado, acusando Jean de agressão. O casal estava de férias em Orlando.
Os vídeos postados por Milena acabaram salvos por pessoas que os assistiram e circulam por redes sociais, apesar de apagados por ela. Em outro vídeo, a esposa de Jean pede justiça, e é possível escutar uma voz masculina ao fundo, sugerindo que ela se preocupe com o futuro das filhas.

A es…

MP denuncia padre de Americana por atentado violento ao pudor contra quatro vítimas em Araras

Imagem
Para promotor, padre Pedro Leandro Ricardo deve ser responsabilizado por crimes entre 2002 e 2005. Ele está suspenso desde janeiro das funções de pároco e reitor de basílica.



Conteúdo: G1 São Carlos e Araraquara

O Ministério Público ofereceu denúncia à Justiça contra o padre Pedro Leandro Ricardo, acusado de ter praticado "atentado violento ao pudor, com abuso da autoridade", contra quatro vítimas. Ele está suspenso desde janeiro pela Diocese de Limeira (SP) das funções de reitor e pároco da Basílica Santo Antônio de Pádua, em Americana (SP). Ele também é alvo de inquéritos em mais duas cidades; veja abaixo o que diz a defesa.

No documento de 11 páginas obtido pela EPTV, afiliada da TV Globo, o promotor de Justiça em Araras (SP) Luiz Alberto Segalla Bevilacqua explica como o padre constrangeu uma criança e três adolescentes na cidade entre 2002 e 2005. Além disso, ele afirma que deixa de pedir a decretação da prisão preventiva do padre porque as vítimas não têm contato com ele …

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais