Pular para o conteúdo principal

“Tampinhas de Amor” – Escolas em Conchal promovem projeto ambiental para atender Hospital do Câncer de Barretos



Todo início de ano, antes mesmo das aulas começarem, todas as escolas estaduais do Estado de São Paulo reúnem-se para estabelecerem as metas para o ano letivo. Essa reunião tem o nome de Planejamento e é através dela que direção, professores e funcionários traçam estratégias de ensino a serem desenvolvidas, formas para recuperação e projetos nas diversas áreas acadêmicas.

A escola estadual E.E.Padre Orestes Ladeira, há três anos desenvolve um Projeto Ambiental que visa a arrecadação de lacres de latinhas para a troca por cadeiras de rodas. Neste ano de 2020 o projeto ganhou nova forma e em reunião no dia 28/01 a professora responsável pelo projeto Alethea Bonatti, juntamente com a diretora Renata de Cassia Cozer, a vice-diretora Maria Eugenia Salmazzo Camargo, a coordenadora pedagógica Maria Augusta Corte Campos Ferreira de Melo e os demais professores da unidade escolar, estabeleceram que a coleta se estenderia e que além dos lacres coletariam também cartelas de remédios vazias e tampinhas plásticas.

A arrecadação das tampas plásticas será em apoio a campanha " Tampinhas de Amor" do Hospital do Câncer de Barretos. Podem ser doadas tampinhas de plástico duro, como de garrafas de água e refrigerante.

Cerca de 1000 tampinhas valem uma cadeira de rodas. Vale ressaltar que esse projeto tem um perfil dirigido para o meio ambiente, já que toda a arrecadação será encaminhada para a reciclagem. Essa iniciativa garante que esses produtos não sejam depositados incorretamente, contribuindo efetivamente para a formação de focos do mosquito das dengue, dentre outros problemas ambientais.

A educação ambiental objetiva a compreensão dos conceitos relacionados com o meio ambiente, sustentabilidade, preservação e conservação. Sendo assim, ela busca a formação de cidadãos conscientes e críticos, fortalecendo práticas cidadãs, aliado a isso, essa iniciativa proporciona a vivência dos alunos em práticas de solidariedade.

O projeto atravessou os muros da escola e a Divisão do Meio Ambiente de Conchal aderiu a campanha e agora todas as escolas do Município passam a ser pontos de coleta das "Tampinhas de Amor", além de alguns comércios, nos mais variados segmentos que também passam a ser pontos, como: B&B Tintas, Espaço Fitness Academia, Mercearia do Português (Bairro Vivaldini) e os escritórios da Neolink.

Faça você também parte dessa campanha de amor.





Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...