Novidade!

“Tampinhas de Amor” – Escolas em Conchal promovem projeto ambiental para atender Hospital do Câncer de Barretos



Todo início de ano, antes mesmo das aulas começarem, todas as escolas estaduais do Estado de São Paulo reúnem-se para estabelecerem as metas para o ano letivo. Essa reunião tem o nome de Planejamento e é através dela que direção, professores e funcionários traçam estratégias de ensino a serem desenvolvidas, formas para recuperação e projetos nas diversas áreas acadêmicas.

A escola estadual E.E.Padre Orestes Ladeira, há três anos desenvolve um Projeto Ambiental que visa a arrecadação de lacres de latinhas para a troca por cadeiras de rodas. Neste ano de 2020 o projeto ganhou nova forma e em reunião no dia 28/01 a professora responsável pelo projeto Alethea Bonatti, juntamente com a diretora Renata de Cassia Cozer, a vice-diretora Maria Eugenia Salmazzo Camargo, a coordenadora pedagógica Maria Augusta Corte Campos Ferreira de Melo e os demais professores da unidade escolar, estabeleceram que a coleta se estenderia e que além dos lacres coletariam também cartelas de remédios vazias e tampinhas plásticas.

A arrecadação das tampas plásticas será em apoio a campanha " Tampinhas de Amor" do Hospital do Câncer de Barretos. Podem ser doadas tampinhas de plástico duro, como de garrafas de água e refrigerante.

Cerca de 1000 tampinhas valem uma cadeira de rodas. Vale ressaltar que esse projeto tem um perfil dirigido para o meio ambiente, já que toda a arrecadação será encaminhada para a reciclagem. Essa iniciativa garante que esses produtos não sejam depositados incorretamente, contribuindo efetivamente para a formação de focos do mosquito das dengue, dentre outros problemas ambientais.

A educação ambiental objetiva a compreensão dos conceitos relacionados com o meio ambiente, sustentabilidade, preservação e conservação. Sendo assim, ela busca a formação de cidadãos conscientes e críticos, fortalecendo práticas cidadãs, aliado a isso, essa iniciativa proporciona a vivência dos alunos em práticas de solidariedade.

O projeto atravessou os muros da escola e a Divisão do Meio Ambiente de Conchal aderiu a campanha e agora todas as escolas do Município passam a ser pontos de coleta das "Tampinhas de Amor", além de alguns comércios, nos mais variados segmentos que também passam a ser pontos, como: B&B Tintas, Espaço Fitness Academia, Mercearia do Português (Bairro Vivaldini) e os escritórios da Neolink.

Faça você também parte dessa campanha de amor.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Quadrilha tenta assaltar bancos e troca tiros com a polícia em madrugada de terror em Araraquara, SP

Policia Civil recupera moto furtada na casa de menor

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

Veja quais foram os candidatos eleitos a vereador (a) em Conchal

ROCAM apreende menor por tráfico de drogas após receber informações de PM de folga em Araras, SP

Família atingida por falésia no RN será velada nesta quarta-feira (18)

Vando Magnusson é apontado como o 38º melhor prefeito do Estado de São Paulo - Os dados foram coletados nos dias 17 a 21 de fevereiro de 2020 pelo GRUPO ME LIGA - PRIME PRIME DESTAQUES BRASIL

Eleições 2020 - Veja resultado da apuração oficial de prefeito e vereadores em Conchal - Vando Magnusson, do PSDB, é reeleito prefeito de Conchal com 56,41% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Rogério da Farmácia, que ficou em segundo lugar com 34,08%.

Todas as Publicações

Mostrar mais