Pular para o conteúdo principal

“Tampinhas de Amor” – Escolas em Conchal promovem projeto ambiental para atender Hospital do Câncer de Barretos



Todo início de ano, antes mesmo das aulas começarem, todas as escolas estaduais do Estado de São Paulo reúnem-se para estabelecerem as metas para o ano letivo. Essa reunião tem o nome de Planejamento e é através dela que direção, professores e funcionários traçam estratégias de ensino a serem desenvolvidas, formas para recuperação e projetos nas diversas áreas acadêmicas.

A escola estadual E.E.Padre Orestes Ladeira, há três anos desenvolve um Projeto Ambiental que visa a arrecadação de lacres de latinhas para a troca por cadeiras de rodas. Neste ano de 2020 o projeto ganhou nova forma e em reunião no dia 28/01 a professora responsável pelo projeto Alethea Bonatti, juntamente com a diretora Renata de Cassia Cozer, a vice-diretora Maria Eugenia Salmazzo Camargo, a coordenadora pedagógica Maria Augusta Corte Campos Ferreira de Melo e os demais professores da unidade escolar, estabeleceram que a coleta se estenderia e que além dos lacres coletariam também cartelas de remédios vazias e tampinhas plásticas.

A arrecadação das tampas plásticas será em apoio a campanha " Tampinhas de Amor" do Hospital do Câncer de Barretos. Podem ser doadas tampinhas de plástico duro, como de garrafas de água e refrigerante.

Cerca de 1000 tampinhas valem uma cadeira de rodas. Vale ressaltar que esse projeto tem um perfil dirigido para o meio ambiente, já que toda a arrecadação será encaminhada para a reciclagem. Essa iniciativa garante que esses produtos não sejam depositados incorretamente, contribuindo efetivamente para a formação de focos do mosquito das dengue, dentre outros problemas ambientais.

A educação ambiental objetiva a compreensão dos conceitos relacionados com o meio ambiente, sustentabilidade, preservação e conservação. Sendo assim, ela busca a formação de cidadãos conscientes e críticos, fortalecendo práticas cidadãs, aliado a isso, essa iniciativa proporciona a vivência dos alunos em práticas de solidariedade.

O projeto atravessou os muros da escola e a Divisão do Meio Ambiente de Conchal aderiu a campanha e agora todas as escolas do Município passam a ser pontos de coleta das "Tampinhas de Amor", além de alguns comércios, nos mais variados segmentos que também passam a ser pontos, como: B&B Tintas, Espaço Fitness Academia, Mercearia do Português (Bairro Vivaldini) e os escritórios da Neolink.

Faça você também parte dessa campanha de amor.





Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado em área rural às margens da estrada Conchal–Martinho Prado

Acidente na SP-191 em Conchal deixa seis vítimas; mortes envolvem homem de 26 anos e mulher de 65

Veículo de homem desaparecido é localizado, e Polícia Civil trabalha com indícios de que ele esteja vivo

Polícia Civil apreende drogas, arma e dinheiro em "Casa-bomba" no Parque Industrial, em Conchal

Acidente com moto de alta cilindrada mata homem de 40 anos em Mogi Mirim, neste domingo (11)