Pular para o conteúdo principal

Recuo na flexibilização do comércio em estados e municípios do país


Por Mariana Diniz

Região Sudeste

Devido à alta taxa de ocupação de leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Belo Horizonte, a terceira fase de reabertura das atividades comerciais foi adiada. As atividades estavam previstas para esta segunda, 22.

Em São Paulo, algumas regiões tiveram que retroceder na flexibilização das atividades, voltando à chamada fase 1-Vermelha. Marília, Presidente Prudente e Ribeirão Preto fecharam o comércio não essencial.



Região Sul

Em Curitiba, a prefeitura recuou e a cidade passa para a bandeira laranja (risco médio de contaminação), resultando no fechamento de academias esportivas, igrejas e templos religiosos.

Porto Alegre também foi obrigada a revisar a abertura de comércios: restaurantes poderão continuar abertos até as 17h, shoppings funcionam respeitando protocolos e salões de beleza têm limite de 30% de ocupação.



Nordeste

Fortaleza está na fase 1 de reabertura do comércio, prevendo a abertura parcial de shoppings e centros comerciais. Em contrapartida, cinco cidades do interior do Estado seguem sob regime de lockdown.



Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Polícia Civil apreende drogas, armas e munições em residência no Jardim do Lago, em Conchal

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Adolescente é apreendido com cocaína, maconha e dinheiro no Sol Nascente em Conchal