Pular para o conteúdo principal

Recuo na flexibilização do comércio em estados e municípios do país


Por Mariana Diniz

Região Sudeste

Devido à alta taxa de ocupação de leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Belo Horizonte, a terceira fase de reabertura das atividades comerciais foi adiada. As atividades estavam previstas para esta segunda, 22.

Em São Paulo, algumas regiões tiveram que retroceder na flexibilização das atividades, voltando à chamada fase 1-Vermelha. Marília, Presidente Prudente e Ribeirão Preto fecharam o comércio não essencial.



Região Sul

Em Curitiba, a prefeitura recuou e a cidade passa para a bandeira laranja (risco médio de contaminação), resultando no fechamento de academias esportivas, igrejas e templos religiosos.

Porto Alegre também foi obrigada a revisar a abertura de comércios: restaurantes poderão continuar abertos até as 17h, shoppings funcionam respeitando protocolos e salões de beleza têm limite de 30% de ocupação.



Nordeste

Fortaleza está na fase 1 de reabertura do comércio, prevendo a abertura parcial de shoppings e centros comerciais. Em contrapartida, cinco cidades do interior do Estado seguem sob regime de lockdown.



Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Hormônio do tecido adiposo protege células e reverte danos da obesidade, diz estudo - Descoberta feita por pesquisadores do Instituto de Química da USP faz molécula despontar como potencial alvo terapêutico

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

CNH sem autoescola obrigatória: a maior reforma do sistema de habilitação no Brasil em décadas

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão