O estado contabilizou também 284 novos óbitos nas últimas 24 horas, somando agora 13.353 mortes por coronavírus. Segundo o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, os números estão dentro do cenário esperado pelo governo para junho.
Ainda nesta quarta, a gestão do governador João Doria (PSDB) apresentou um plano para a retomada das aulas no estado. De acordo com ele, o retorno das escolas estaduais deve acontecer no dia 8 de setembro e terá rodízio dos alunos. A proposta ainda prevê a alternância das aulas presenciais e virtuais.
Outros números de SP
Atualmente há 5.455 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTIs), em casos suspeitos ou confirmados de coronavírus, além de 8.547 internadas em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado gira em torno de 65,4% e, na Grande São Paulo, a média está em 68,1%.
O total de pessoas curadas, após terem recebido alta médica, somou hoje 40.014.
A taxa de isolamento social registrada ontem (23) no estado foi em torno de 46%, enquanto na capital ela ficou em 47%. O governo paulista considera satisfatória taxas de isolamento acima de 55%.
*Com informações de Jovem Pan.