O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) disse nesta segunda-feira (27) que "nada tem definido" sobre as festas de réveillon e de carnaval no Rio de Janeiro, em meio à pandemia de Covid-19.
Crivella afirmou que, após ouvir o comitê científico, estuda fazer uma pesquisa de opinião com a população para saber se as festas devem ser realizadas.
"É muito recente a mágoa a tristeza então estamos aguardando. Nada tem definido. Se zerar tudo e continuar sepultando menos gente, vamos ter aprendido uma forma de viver e nossa dor tenha diminuído muito. Vou fazer pesquisa e consultar a população", disse o prefeito.
No fim de semana, a prefeitura já tinha informado que o réveillon está mantido, porém deverá sofrer adaptações de acordo com a nova realidade. Em nota a Riotur, empresa de turismo da cidade, disse que "jamais divulgou qualquer informação sobre cancelamento do réveillon."
Segundo a publicação, "neste cenário, onde ainda não temos uma vacina, a Riotur estuda modelos para a virada de 2020 para 2021, que em breve ainda serão apresentados ao Prefeito Marcelo Crivella e ao gabinete científico."
Na mesma nota, a prefeitura informou que "a construção desse modelo alternativo ao réveillon tradicional vem sendo conversada, constantemente, com Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e do Conselho Deliberativo da ABIH-RJ."
Segundo a Riotur, o "seguindo o cronograma dos anos anteriores, o réveillon começaria a ser desenvolvido em agosto. Isto significa dizer que não há etapas a serem cumpridas pela Prefeitura neste momento e estamos dentro do cronograma natural."
*Com informações de G1.