Veja alguns perfis falsos que circulam em Conchal - Saiba como descobrir um perfil fake no Facebook. Pular para o conteúdo principal

Veja alguns perfis falsos que circulam em Conchal - Saiba como descobrir um perfil fake no Facebook.




Você já se deparou com um perfil falso ao navegar em redes sociais? Será que você sabe como identificar um? Muitas pessoas não sabem como descobrir um fake no Facebook e ficam vulneráveis a diversos tipos de crimes virtuais e situações problemáticas.

No Brasil, são mais de 130 milhões de pessoas cadastradas no Facebook. Isso mostra que os brasileiros realmente se interessam por redes sociais e participam ativamente desses espaços. No entanto, quem está navegando em plataformas como essa não pode se descuidar.

Neste artigo, você vai entender o que são os perfis falsos, por que eles são prejudiciais e qual deve ser sua atitude ao identificar esse tipo de problema. Continue a leitura e confira!



O que é um perfil fake?

Um perfil fake é uma conta no Facebook que usa dados mentirosos. Isso pode acontecer com uma pessoa que se passa por outra, usando uma idade ou foto que não é dela ou mesmo publicando imagens e informações sobre sua vida pessoal que não são verídicas.

Além disso, pode ser uma página que representa uma instituição sem que haja aprovação para essa atitude. Algumas pessoas se aproveitam de personalidades e marcas famosas para criarem um perfil falso.



Em outros casos, são contas que não têm uma identidade definida e são usadas apenas para propagar notícias mentirosas sobre algum tema, as famosas fake news. Muitos desses perfis são dos chamados “bots”, ou seja, robôs coordenados por um sistema de automação que produzem ações em massa. Mas por que pessoas criam contas fake? Existem diversos motivos, como:

·       * desejo de se passar por outra pessoa;

·      *  vontade de descobrir informações de forma anônima;

·      *  publicação de vagas de emprego falsas para recolher dados de outras pessoas;

·      *  vendas falsas para aplicação de golpes financeiros;

·       * propagação de notícias mentirosas para distorcer informações.

O que o Facebook diz sobre as contas fakes?



Essas contas não são nenhuma novidade, pois existem desde redes sociais mais antigas como o Orkut. Isso porque, no mundo virtual, muitas pessoas buscam uma identidade diferente da real. No entanto, esse problema tem crescido nos últimos anos, juntamente com o aumento dos crimes cibernéticos, que são infrações da lei que acontecem no ambiente virtual.

O Facebook não está alheio à situação dos perfis fake, tanto que divulgou o bloqueio de mais de 5,4 bilhões de contas falsas apenas em 2019. A empresa também está aprimorando sua tecnologia de monitoramento e identificação dessas atitudes. A rede social considera que são fakes:

·       * contas de animais de estimação;

·       * contas de celebridades;

·     *   contas de organizações;
·     * contas falsas ou inventadas de pessoas.


Como descobrir um perfil fake no Facebook?



Quem navega na internet precisa saber como manter a segurança, afinal expomos muitos de nossos dados pessoais, informações profissionais e financeiras e até mesmo situações pessoais e familiares na rede. Entender como descobrir um fake no Facebook é um dos caminhos para se blindar contra crimes virtuais e enganos. Veja algumas dicas.

Entenda a motivação da pessoa em adicionar você

O Facebook é uma rede para entrar em contato com amigos e conhecidos. Quando uma pessoa desconhecida solicita amizade, é importante entender quais são as motivações dela. Ao passar por uma situação assim, pergunte onde a pessoa encontrou seu perfil antes de aceitar o convite. Essa é uma forma simples de evitar que pessoas mal-intencionadas tenham acesso a suas postagens.



Veja se vocês têm amigos em comum

Mais um caminho para analisar uma solicitação de amizade é descobrir se vocês têm amigos em comum. Será que a pessoa é uma antiga conhecida que lembrou de você? Caso não haja nenhuma amizade para fazer essa ponte, é melhor se atentar.

Duvide se for um perfil de celebridade ou empresa

Pessoas públicas, como celebridades, políticos e empresários de sucesso, costumam ter páginas no Facebook e não perfis pessoais. Isso também acontece com empresas, sejam elas de pequeno ou grande porte. Se uma conta representando pessoas famosas ou instituições aparecer para você, a probabilidade de haver algum problema é grande.

Desconfie de perfis neutros

Uma das maneiras de descobrir um fake no Facebook é ver se ele não tem nenhuma identidade aparente vinculada. As contas precisam ter nome e sobrenome, local de moradia, idade, entre outras informações. Perfis que não se identificam completamente e não usam fotos de pessoas reais são suspeitos.

Atente-se a perfis duplicados

Uma pessoa que você conhece está pedindo para ser adicionada novamente? Isso pode acontecer com quem cria uma segunda conta, no entanto também pode ser um indício de um fake tentando se passar por uma amizade sua. Pessoas que fazem isso entram no círculo de amigos sem serem notadas e podem cometer atos como propagação de mentiras, vírus e até pedidos de dinheiro.

Cheque a foto do perfil

Se você desconfia que uma pessoa esteja se passando por outra, um jeito de descobrir é pesquisando a foto do perfil no Google. Fazer isso é simples: basta clicar na foto, apertar o botão direito do mouse e selecionar “copiar endereço da imagem”.

Em seguida, vá ao Google Imagens e clique em “pesquisa por imagem”. Depois, é só colar o link da foto e realizar uma busca. Você vai descobrir se essa imagem foi usada em outras situações ou por outras pessoas.

Observe as publicações já feitas

Uma boa forma de descobrir um perfil fake no Facebook é ver quais são as publicações que já foram feitas. Elas parecem de uma pessoa normal? Existem fotos da família ou de momentos pessoais? Se a conta publicar apenas notícias, compartilhamentos, links de outros sites ou vendas de produtos, desconfie. Caso não haja nenhuma publicação, também é melhor pensar duas vezes antes de adicionar.

Tenha cuidado em relação à conversa

Se você já adicionou uma pessoa e desconfia que seja um perfil fake, tenha atenção se ela puxar alguma conversa com você por inbox. Muitas contas falsas são usadas para aplicar golpes na internet ou cometer crimes como assédio e até mesmo pedofilia. Desconfie sempre de pedidos de dinheiro, questionamentos indiscretos sobre sua vida privada e busca por intimidade em pouco tempo.

Como denunciar?

Depois de saber como descobrir um perfil fake no Facebook, está na hora de entender como você pode denunciar esses casos. É possível identificar uma conta falsa ou mesmo descobrir que alguém está tentando se passar por você ou por algum conhecido.

Se isso acontecer, vá até a foto de capa do perfil em questão, clique na aba de opções e selecione “obter apoio ou denunciar perfil”. Essa é uma ferramenta disponibilizada pelo Facebook. Também é importante alertar outras pessoas sobre a situação.

Entender como descobrir um perfil fake no Facebook é fundamental para se proteger e ajudar pessoas próximas a você. Esperamos que este artigo tenha sido útil, afinal é muito importante saber como navegar na internet com segurança.

O conteúdo acima foi escrito porMarcos Igutti, do Heroblog, site dedicado a fornecer informações sobre Segurança Digital.

Perfis que circulam por Conchal, que devem ser melhor avaliados por você



No dia 28/04/2020 o F5 publicou uma matéria falando sobre as fake's que viraram caso de polícia. A matéria com o título “Delegado de Polícia em Conchal afirma quevai instaurar inquérito para investigar prática de “Fake News” e áudios quecirculam em grupos de WhatsApp no município”. Diversas pessoas já foram chamadas para depoimento e desde então, outras ocorrências foram registradas tratando sobre o mesmo assunto.

Verificamos alguns perfis que foram enviados por leitores do F5 Conchal e Região. Além das técnicas informadas no artigo acima, utilizamos de buscas  avançadas para essas verificações.

Constatamos que existem dezenas de perfis falsos circulando pela cidade (Conchal). Algumas que por questões pessoais, tem por objetivo de atacar e difamar outras pessoas.

Identificamos perfis falsos, de cunho político, criados para distorcer informações, com o objetivo de criar dúvidas à população.

Veja abaixo alguns perfis que circulam principalmente em Conchal e, que você deve ficar atento, antes de aceitar a  solicitação de amizade.


 Maria Regina Suzano




O nome de Maria Regina Suzano, pode até existir em algum lugar do mundo, mas certamente não pertence às pessoas que aparecem na imagem da capa ou na foto do perfil. 

O falsificador  não se deu nem o trabalho de buscar imagens do mesmo casal para criar o perfil falso.

Percebam que o casal que aparece na foto do perfil, não é o mesmo que está na foto da capa. Pesquisamos e  constatamos que esse perfil também não se trata de alguma empresa de realização eventos e casamentos. 

As fotos que constam no álbum deste perfil, foram publicadas com o objetivo de ridicularizar outra pessoa. A vitima alvo do perfil falso nos informou, que o perfil não foi criado por ela. 


Ernani Gonçalves Gonçalves



Podemos afirmar com toda a certeza, que o perfil Ernani Gonçalves Gonçalves, também se trata de uma Fake, criada com o objetivo de  ridicularizar outra pessoa. 

Neste caso foi simples descobrir. Usando recursos avançados,  conseguimos identificar a localização de onde partiam as mensagens enviadas por este perfil. O caso foi encaminhado à policia.

Bya Apolini


 O usuário do  Facebook deve desconsiderar solicitações  vindas desse tipo de perfil.  Sem fotos, sem informações básicas e neste caso,sem amigos também. É bem provável que alguém esteja tentando  conhecer um pouco mais sobre a sua vida, ou escrever comentários difamatórios em seu mural.

Aconselhamos que o leitor denuncie ao Facebook, os perfis publicados acima, em seguida, bloqueie.

Estamos analisando outros perfis. Em breve traremos informações sobre perfis falsos e até mesmo Fanpages criadas recentemente, com o intuito de distorcer informações, difamar pessoas e ridicularizar cidadãos. 






























Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal
CLIQUE NA FOTO PARA ACESSAR TABELA DE HORÁRIOS

Leia também

Comerciante em Conchal é assaltada por homem armado com faca na manhã desta segunda-feira (11). Assista imagens do assalto

Um indivíduo ainda não identificado, realizou um assalto à luz do dia em Conchal. Armado com uma faca, o indivíduo entrou em uma loja de decorações e tapeçaria, localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida e anunciou o assalto. No momento da ação do criminoso apenas a vítima, uma mulher, proprietária da loja estava no local O crime aconteceu às 11h23min, desta segunda-feira (11). Câmeras de monitoramento flagraram a ação do criminoso. O indivíduo roubou um notebook e um tablet. A polícia foi acionada, mas até o momento o ladrão ainda não foi encontrado. Quem reconhecer o indivíduo, deve acionar a GCM (153 ou 3866 1288) ou a Policia Militar (190). Veja imagens;

Chuva com ventos fortes causam estragos em Conchal na noite de sábado (9) - O vento derrubou parte da fachada da loja Shopping da Utilidade

Rua Nossa Senhora Aparecida - Sábado (9) Uma forte chuva com ventos fortes causaram estragos em Conchal (SP), na noite de ontem, sábado (9). Houve queda de árvores, fios, placas de sinalização e o trabalho do tratamento de água foi interrompido por falta de energia. Diversos bairros da cidade também ficaram no escuro. O vento derrubou parte da fachada da loja Shopping da Utilidade. Colaboradores da empresa trabalham para restaurar o local. Veja abaixo, vídeo gravado hoje (10).    Segundo informações do proprietário, a loja deve de abrir ainda nesta tarde de domingo, por volta das 12hs. Assista live feita ontem pelo F5 (CLIQUE AQUI) .  Parte do telhado da Associação São Francisco foi comprometida.  Veja abaixo, imagens registradas ontem; Bairro Parque Industrial Bairro Parque Industrial  Rua Rio de janeiro - Bairro Parque Industrial Avenida João Paulo - Cemitério Municipal Shopping da Utilidade Shopping da Utilidade Shopping da Utilidade Shopping da Utilidade Avenida

Vítimas vivem momentos de pânico durante assalto à sítio em Conchal – Bandido acionou gatilho várias vezes, mas arma não funcionou

Pelo menos dois criminosos invadiram um sítio localizado no bairro Serra Velha, área rural do município de Conchal, cidade do interior de São Paulo. O crime aconteceu no último dia 13, por volta das 21hs. A ocorrência foi apresentada na data de ontem (14), na delegacia de polícia civil da cidade. Duas vítimas, homens, estavam no local quando dois indivíduos encapuzados, pelo menos um deles armado, chegaram e anunciaram o assalto. As portas da casa estavam fechadas, porém os criminosos quebraram as janelas para conseguir entrar. Do lado de dentro da casa as vítimas gritavam para que os bandidos não invadissem, mas os apelos não foram atendidos pelos criminosos. Ao conseguirem adentrar à residência, os bandidos, bastante agressivos, exigiam os pertenceres das vítimas. Em determinado momento, uma das vítimas, um homem de 60 anos de idade, conseguiu pegar uma faca e partir para cima de um dos criminosos, porém a vítima não soube afirmar se as facadas atingiram o

GCM Conchal acaba com evento ilegal de rinha de galos – PM Ambiental foi acionada e mais de R$ 2 milhões são aplicados em multas

A ocorrência deu início por volta das 8hs de sábado (9) e só foi concluída por volta das 16hs. A Guarda Municipal de Conchal foi informada de um evento clandestino de rinha de galo acontecendo no município. Equipes da GCM juntamente com a fiscalização da prefeitura foram averiguar e constataram que no Sitio Capelinha, localizado no bairro Visconde de Indaiatuba o evento acontecia clandestinamente. No local, uma megaestrutura foi montada para exibição de rinha de galos. Os GCMs conseguiram deter dezenas de pessoas que participavam do evento, porém ao perceberem a presenças da polícia, alguns participantes conseguiram fugir do local. Segundo informações, a maioria dos participantes não são moradores da cidade de Conchal. Após os GMs conseguirem identificar o responsável pelo evento ilegal, o mesmo, um homem de 60 anos de idade, assumiu que, alugou o lugar de um amigo e, convidou pessoas de diversas cidades, via WhatsApp, para participar do evento. O homem reconh

Acidente entre dois veículos acontece na manhã desta sexta-feira (15) em Conchal

Um acidente envolvendo um veículo Ford Ka e um VW Gol, aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), na área central do município de Conchal, SP. Ambos os veículos transitivavam pela Avenida Prefeito Francisco Magnusson, próximo a Praça da Fonte. O Ford Ka, dirigido por uma mulher, seguia sentido centro, quando o VW Gol dirigido por um homem, atingiu o Ford Ka, ao tentar fazer a conversão na avenida. O motorista do Gol informou que, outros carros que estavam estacionados ao lado do canteiro da avenida lhe tiraram a visibilidade. A Polícia Militar foi acionada e neste momento atente a ocorrência. Ninguém ficou ferido.

Tudo o que você precisa, em um só lugar

Tudo o que você precisa, em um só lugar
Acesse Amazon

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?
Clique na imagem e nos envie o seu nome e idade

VEJA TAMBÉM

Veículo atropela ciclista no distrito de Tujuguaba em Conchal – A professora Nelide Rossi, não resistiu aos ferimentos – Amigos prestam homenagem a vítima nesta sexta-feira (24)

Um grave acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (23), em uma estrada de terra, próximo ao antigo cemitério, localizado no distrito de Tujuguaba, município de Conchal, SP. A professora aposentada Nelide Rossi, 67 anos, praticava seu esporte preferido, o ciclismo, juntamente com quatro amigos, quando foi atropelada por um veículo, que fugiu do local sem prestar assistência. Conforme relato de testemunha, eles estavam parados na beirada da estrada, quando avistaram o veículo, que reduziu a velocidade, mas em seguida acelerou vindo a atropelar a vitima.   A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada em estado grave ao pronto socorro do Hospital Madre Vaninni, em Conchal. Por conta da gravidade dos ferimentos, infelizmente a professora aposentada não resistiu, vindo à óbito pouco tempo depois. Segundo informações A pessoa que dirigia o veículo que atropelou Nelide, se apresentou na delegacia de polícia no município de Mogi Guaçu, na noite de ontem. Conforme rel

Acidente na SP 191 entre carreta e ônibus transportando trabalhadores acontece nesta manhã (17), em Conchal – No mesmo local outro acidente fez vítima fatal na noite de ontem (16)

Por: Gean Mendes e Beto Ribeiro Um acidente envolvendo uma carreta carregada com sorgo e um ônibus que transportava trabalhadores aconteceu na manhã de sexta-feira (17), por volta das 6h40min, na SP 191, estrada que interliga os municípios de Conchal à Araras. A carreta que veio do estado de Goiás iria descarregar em uma empresa no município de Conchal. Os trabalhadores que ocupavam o ônibus, são de uma empresa situada no município de Araras.    Segundo informações dos passageiros do ônibus, ambos os veículos transitavam no mesmo sentido, Araras para Conchal, quando o motorista da carreta acabou se perdendo. O ônibus que estava logo atrás, colidiu na traseira da carreta. A carreta atravessou a pista e só parou na entrada da estrada vicinal, próximo a empresa Jocar. O ônibus saiu da pista, bateu em uma placa e parou próximo a um barranco. O ônibus transportava pelo menos vinte e seis trabalhadores. As primeiras informações que foram fornecidas pelos trabalhadores que e

Homem morre após levar pelo menos três facadas neste domingo (26), no Parque Industrial em Conchal – Esse é o segundo homicídio que acontece em menos de 24 horas no município

Um homem identificado, até momento, apenas pelo apelido de “alemão”, morreu após levar pelo menos três facadas, neste domingo em Conchal. O crime aconteceu por volta das 14hs, em uma casa localizada à rua Goiás, próximo ao CEMEC, no bairro Parque Industrial. O SAMU foi acionado por populares que escutaram os gritos e, quando foram verificar, encontraram a vítima caída no chão da casa onde mora. A vítima foi encaminhada ao pronto socorro do hospital Madre Vaninni, em Conchal, porém não resistiu ao ferimento, entrando em óbito. Pelos menos três perfurações de faca foram identificadas no corpo da vítima, uma no braço e duas no peito. O autor do homicídio fugiu, antes que alguém o visse. A Policia Militar preserva o local onde aconteceu o crime, até a chegada da perícia. Esse é o segundo homicídio que acontece em menos de 24 horas no município. Leia também: Briga de bar acaba em morte no Jd. Planalto em Conchal – Crime aconteceu por volta das22hs de sábado (25).

Briga de bar acaba em morte no Jd. Planalto em Conchal – Crime aconteceu por volta das 22hs de sábado (25).

Por volta das 22hs, de sábado (25), uma briga que teria iniciado em um bar localizado à rua Antônio Cammer, no bairro Jardim Planalto em Conchal, acabou em morte. Segundo informado pela GCM, que atendeu a ocorrência, um indivíduo ainda não identificado, teria acertado uma facada no pescoço da vítima logo após uma discussão. A vítima, um homem de 45 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida pela equipe do SAMU, porém, pouco tempo após dar entrada no pronto socorro do hospital Madre Vaninni, a vítima entrou em óbito por não resistir ao ferimento. A polícia investiga o caso para tentar prender o autor da facada.

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem comete suicídio em Conchal neste domingo (29), um dia após comemorar aniversário

O jovem de aproximadamente 21 anos, morador da cidade de São Paulo, segundo registrado, foi encontrado por uma cidadã conchalense, em uma construção, por volta das 19:10hs, deste domingo (29).   Segundo informações obtidas no local dos fatos pela nossa reportagem e, confirmadas em registro de boletim de ocorrência. Uma cidadã conchalense (Aline), esteve nesta construção, localizada à rua Benedito Novo, no bairro Novo Horizonte, em Conchal, para conhecer o local, onde segundo informações pretendia alugar ou comprar antes mesmo do término da obra.   Chegando ao imóvel em construção, ao entrar em um dos cômodos, a testemunha se deparou com um corpo suspenso, pendurado, enforcado, com uma mangueira em torno do pescoço.   A testemunha acionou a Policia Militar que passava pelo local naquele momento. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a Polícia Cientifica, representada pela perita Mariana, fotógrafo Marco e, a Policia Civil, representada pelo GCM Ivam, que auxilia

Linha com cerol provoca acidente fatal na tarde desta sexta-feira (28) em Conchal

Por volta das 15h40min, desta sexta-feira (28), um homem de 42 anos de idade, morador de Conchal, foi atingido fatalmente por uma linha com cerol, quando passava com sua moto pela Rua dos Battel, próximo a escola Bela Vista, no bairro Esperança 3, em Conchal, SP. Moto da vitima  Segundo testemunhas a vítima ainda conseguiu andar alguns metros, até a esquina com a rua dos Maiochi, lugar onde acabou perdendo os sentidos. O SAMU foi acionado, porém quando chegou ao local foi constatada morte eminente, devido extensa laceração na região do pescoço. A ocorrência ainda está em andamento. A Polícia Militar está no local. O responsável pela linha com cerol que tirou a vida do trabalhador, ainda não foi identificado. Vale lembrar, que a venda e/ou utilização de linha com cerol ou linha chilena, com também é chamada, é crime.     

Polícia Militar liberta homem que seria julgado por ‘tribunal do crime’ e prende 11 pessoas em Conchal

Por: Beto Ribeiro Repórter   Na noite de domingo (20), os policiais militares cabo Barros e soldado Consoni, estavam em patrulhamento de Força Tática pelo município de Araras (SP), quando receberam informações via COPOM, que pela cidade de Conchal (SP), estava ocorrendo um suposto "tribunal do crime", em andamento em um bar, pelo bairro Jardim Esperança III. De imediato, foi realizada uma diligência até o local, com o apoio de outras viaturas.   A informação dava conta de que um rapaz havia sido sequestrado e que estava sendo agredido, e provavelmente seria morto, ainda conforme as informações os envolvidos aumentaram o som do estabelecimento, para que os gritos não fossem ouvidos. O local indicado é o conhecido Bar HM, de propriedade de um indivíduo já conhecido nos meios policiais e o estabelecimento é afamado ponto de tráfico.   Defronte ao bar, havia um porco no rolete sendo feito, sendo que ali estavam três indivíduos, os quais, ao perceberem a chegada das vi

Resposta rápida – Após investigação Policiais Civis de Conchal prendem segundo suspeito de participação no homicídio de Elisângela, 46 anos - Suspeito teria praticado sexo com a vítima após homicídio. Assista entrevista.

Nesta terça-feira Conchal amanheceu com a triste notícia de homicídio que teve como vítima a costureira de 46 anos de idade, Elisângela Montaute. O crime aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (16), tendo a ocorrência atendida pela Polícia Municipal, que conseguiu prender o suspeito ainda no local. Conforme a primeira informação noticiada pelo F5 Conchal, um homem de 22 anos de idade foi preso pela GCM, suspeito de matar Elisângela. Na residência estava Elizangela junto com o suspeito de 22 anos. O homem preso alegou que a mulher foi agredida por um indivíduo desconhecido, que a atingiu com um pedaço de madeira na cabeça, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública. Elisângela Montaute foi morta a facadas em Conchal — Foto: Reprodução/Facebook Disse ainda que, o mesmo suspeito que teria invadido a casa, também o teria agredido, ordenando que ele matasse a mulher com golpes de faca. Entretanto, ao ser questionado novamente, ele mudou a versão e confesso

Homem de 23 anos é assassinado nesta quarta-feira (23) com 3 tiros e 6 facadas em Conchal

O crime aconteceu por volta das 20h25min desta quarta-feira (23), à rua Cândida  Battel, no bairro Jardim Peres, em Conchal.   A Guarda Municipal atendeu a ocorrência com o apoio da Policia Militar.   Segundo informações fornecidas por moradores próximo ao local, a vítima Michael Willian Mendes da Silva, 23 anos, foi abordado por pelo menos dois indivíduos encapuzados.   Michael tentou fugir, mas foi golpeado com pelo menos 6 facadas e três tiros, segundo constatado pela Policia Cientifica que esteve no local dos fatos. A polícia investiga o caso.              

Dois acidentes, 1 com vítima fatal aconteceram noite passada em Conchal

O primeiro acidente aconteceu no trevo da rodovia próximo ao cemitério de Conchal. Segundo informações de populares, o motorista do veículo que aparece na imagem acima, perdeu o controle da direção vindo a capotar.   A policia rodoviária foi acionada e o motorista foi socorrido. O segundo acidente aconteceu na rodovia Martinho Prado/Conchal. Segundo informações fornecidas pelo comandante da Guarda Municipal de Conchal, o acidente teria acontecido após um veículo, possivelmente um Ônix, ter colidido com um veículo Parati. Publicações nas redes sociais indicam que o motorista da Parati, um homem, veio a falecer.   O F5 Conchal está apurando mais informações, de ambos os acidentes, junto a policia rodoviária. Em breve mais informações.

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

O caso aconteceu em Conchal e foi descoberto no dia 10 deste mês pela jovem, que após sentir fortes dores resolveu procurar o médico. A conchalense Jeniffer Adrielli , 22 anos, estudante de enfermagem, deu à luz a uma linda menina de 49 centímetros, pesando 2.400Kg, após 37 semanas e 5 dias de gestação, sem sentir absolutamente nenhum sintoma.   Jeniffer nos contou que fazia uso de anticoncepcional.   WhatsApp:  (19) 99864 2355 - 📞 (19) 3866 2524 A jovem dizia estar sentindo cólica de rim, e por isso, foi ao hospital Madre Vannini, em Conchal, no dia 10 de fevereiro.   O profissional que a atendeu solicitou um exame de urina, após algum tempo o exame constatou uma forte infecção. Um exame para identificar gravidez foi realizado e foi neste momento que a jovem foi surpreendida, Jeniffer mal sabia que a surpresa maior ainda estava por vir. O F5 entrevistou Jeniffer e sua mãe. A entrevista completa será exibida em vídeo, no próximo dia 26, sexta-feira. Você não pode perder!!  

Entradas de Conchal serão fechadas temporariamente pela prefeitura – O município ficará apenas com a entrada da Avenida João Paulo II (cemitério) aberta e com barreira sanitária

Foto: Gean Mendes (F5) - Barreira Sanitária 21/05/2020, Conchal A prefeitura de Conchal fechará temporariamente todas as principais entradas da cidade, deixando aberta apenas a entrada da Avenida João Paulo II (cemitério), que contará com barreira sanitária.   A medida se faz necessária por conta do feriado prologado onde o fluxo de pessoas que viajam para o interior aumenta consideravelmente, principalmente após a suspensão da operação descida do Sistema Anchieta-Imigrantes decretada pelo Governo do Estados, após a prefeitura da capital antecipar cinco feriados municipais. A previsão é que a partir desta quarta-feira (24), os trabalhos de colocação de barreiras nas entradas da cidade iniciem.   Até a próxima sexta-feira (26), todos os acessos estarão fechados, exceto o da avenida João Paulo II. Diversas cidades da região estão adotando medidas semelhantes ou ainda mais restritivas, com o objetivo de desestimular as viagens ao interior. Em Conchal já há paciente em situação gra

Corpo é encontrado em cova rasa em Conchal

Pessoas próximas ao local dos fatos escutaram barulhos de tiros e acionaram a Guarda Municipal de Conchal, por volta das 17:45hs, do primeiro dia de 2021, no bairro Arurá, em Conchal   Pouco tempo após serem acionados a GCM chegou no lugar indicado pelos denunciantes. Em breve busca, os GCM’s encontraram pelo menos seis capsulas de calibre 38 deflagradas e muito sangue. Os GCM’s continuaram averiguando o local e encontraram rastros pela mata. Seguindo o rastro foi encontrado uma cova rasa, onde o corpo de um homem estava enterrado. Informou ao F5 o comandante da GCM, Benedito Aparecido Abreu.   O delegado de Polícia Civil Dr José Francisco, compareceu ao local acionando a Policia Cientifica.   A vítima foi previamente identificada como sendo, Eduardo Lacerda. A polícia investiga o crime.

Caminhoneiro de Conchal vitima fatal em Rio Claro ligou para pedir ajuda após explosão

Foto reprodução EPTV   O motorista que morreu após a explosão de um caminhão em um posto de combustíveis em Rio Claro (SP) conseguiu ligar após o acidente para avisar que havia perdido uma perna e que precisava de ajuda. As informações são do G1 São Carlos/Araraquara O caminhoneiro Jovino Rocha de Andrade teve a morte confirmada pela Santa Cansa às 4h10 desta quinta-feira (1º). Ele tinha 51 anos e era um dos socorridos em estado grave no acidente que deixou 15 feridos. Até o início da manhã desta quinta, cinco pessoas haviam sido socorridas para a Santa Casa e dez haviam sido levadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ipeúna. Seis delas já haviam recebido alta e quatro seguiam internadas. Ajuda Andrade, que morava em Conchal (SP) e mantinha uma transportadora com quatro caminhões, preparava-se para uma viagem ao Rio de Janeiro e, no momento do acidente, abastecia dois caminhões no posto. Ele estava acompanhado da esposa grávida, que aguardava em uma caminhonete, e de outro m