Hoje eu quero dividir com vocês uma história muito legal, que estou lendo em um livro de ciência e gastronomia, o qual fala justamente sobre a cebola. E não tem como cortar cebola e não chorar, não é mesmo?
Isso acontece porque dentro da cebola existem enzimas que produzem tanto o sabor, quanto o odor da cebola. Elas existem - para a gente - para dar sabor, mas na natureza servem para afastar predadores.
Então, o que quero dizer com isso? Não, não tem como cortar cebola sem chorar. Algumas coisas, de fato, melhoram esse desconforto, como usar lente de contato (para quem já a usa) ou colocar óculos de natação, que não são muito charmosos, mas protege.
De todas que eu já vi, e que melhor funciona para mim, é colocar a cebola no congelador e deixar uma hora antes de cortar. Quando ela congela, ela trava esse processo de volatizarão das enzimas e choramos menos. Cortar debaixo d’água também ajuda, mas eu não recomendo, porque todo o aroma e sabor da cebola vai embora junto, aí não adianta nada.
Cebola faz chorar, mas faz muito bem e dá muito sabor às nossas preparações.
*Com informações de Band.
Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...