Novidade!

Escolhido de Bolsonaro para o STF não é 'terrivelmente evangélico', e sim católico; veja quem é Kassio Nunes




Kassio Nunes, escolhido por Jair Bolsonaro para uma vaga no STF, é desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.  Diferentemente do que prometia o presidente da República, ele não é "terrivelmente evangélico", mas, católico.  

Na vice-presidência do TRF-1, Kassio Nunes era visto como um dos magistrados mais produtivos, chegando a proferir 600 decisões por dia.  

Em entrevista ao site Conjur, em 2018, o desembargador foi questionado sobre a prisão após a condenação em segunda instância, assunto que o novo presidente do STF, Luiz Fux, já disse que deve retornar à pauta.  Kassio Nunes disse que é favorável à medida.



O magistrado também afirmou que interferências do Judiciário no Executivo existem e são, "por vezes, necessárias".  Nunes ainda é favorável à criação de novos Tribunais Regionais Federais e ao aumento do número de desembargadores e servidores.  

Em 2017, Kassio Nunes chegou a cassar liminares que suspenderam decisões do governo em primeira instância, mas, mesmo assim, disse que o protagonismo judicial vem do início da etapa judicial.

Kássio Nunes Marques nasceu em Teresina, em 1972.  É formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, tem especialização em Processo e Direito Tributário e é mestre em Direito Constitucional. Na carreira de advogado, ocupou diversos cargos na OAB.

*Com informações de Band.










Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

Procurado pela Justiça é capturado pela PM durante patrulhamento em Conchal, SP

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Homem tem arma apreendida pela Força Tática após atirar contra suspeitos e acerta um deles na zona rural de Araras, SP

Homem sofre tentativa de homicídio no Jd Bela Vista em Conchal – O crime aconteceu por volta das 6:50hs deste sábado (9). A GCM atendeu a ocorrência

Todas as Publicações

Mostrar mais