Novidade!

Escolhido de Bolsonaro para o STF não é 'terrivelmente evangélico', e sim católico; veja quem é Kassio Nunes




Kassio Nunes, escolhido por Jair Bolsonaro para uma vaga no STF, é desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.  Diferentemente do que prometia o presidente da República, ele não é "terrivelmente evangélico", mas, católico.  

Na vice-presidência do TRF-1, Kassio Nunes era visto como um dos magistrados mais produtivos, chegando a proferir 600 decisões por dia.  

Em entrevista ao site Conjur, em 2018, o desembargador foi questionado sobre a prisão após a condenação em segunda instância, assunto que o novo presidente do STF, Luiz Fux, já disse que deve retornar à pauta.  Kassio Nunes disse que é favorável à medida.



O magistrado também afirmou que interferências do Judiciário no Executivo existem e são, "por vezes, necessárias".  Nunes ainda é favorável à criação de novos Tribunais Regionais Federais e ao aumento do número de desembargadores e servidores.  

Em 2017, Kassio Nunes chegou a cassar liminares que suspenderam decisões do governo em primeira instância, mas, mesmo assim, disse que o protagonismo judicial vem do início da etapa judicial.

Kássio Nunes Marques nasceu em Teresina, em 1972.  É formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, tem especialização em Processo e Direito Tributário e é mestre em Direito Constitucional. Na carreira de advogado, ocupou diversos cargos na OAB.

*Com informações de Band.










Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Militar estoura ponto de preparo e distribuição de drogas em Conchal

Conchal Eleições 2020 no F5 – Veja a lista de candidatos a vereador(a) que se inscreveram para participar das entrevistas

Homem procurado da Justiça por estupro é preso em Martinho Prado

Polícia Militar é acionada para conter discussão em um bar de Conchal - Homem carregava duas armas de fogo

Criança de 3 anos vai parar na UTI após levar picada de escorpião no Jardim São Paulo em Conchal

Adolescente convida grupo de sem-teto para sua festa de 15 anos. Eles comeram, dançaram e se divertiram juntos

Lago/Jd das Palmeiras - Após perseguição Polícia Militar prende criminoso e recupera veículo roubado durante patrulhamento em Conchal

Conchal - Ministério Público emite comunicado para que candidatos cumpram as leis de prevenção à disseminação do coronavirus - O Ministério Público Eleitoral alertou que o descumprimento às orientações pode configurar a prática do delito previsto no art.268 do Código Penal

Candidato a vereador é suspeito de matar a mulher no Sul de Minas

Todas as Publicações

Mostrar mais