Apesar do ânimo da gestão Doria, a instalação da atração está causando polêmica entre os moradores de bairros próximos ao Parque Cândido Portinari, como Alto dos Pinheiros, Vila Leopoldina e City Boaçava. Nas redes sociais, há quem diga que o projeto vai “piorar a frequência” da região, tornando-a “muito popular”, e aumentar a “criminalidade”. Um exemplo é o grupo “Alto de Pinheiros quer paz”, no Facebook. Entre as publicações, moradores relatam ter “vergonha” do que está acontecendo com o bairro. Alguns posts, no entanto, defendem a atração, e criticam o que chamam de “bairrismo” e “elitismo” da população da região.
Procuradas pela Jovem Pan, associações de moradores como Amigos de Alto dos Pinheiros e Amigos do Bairro City Boaçava não responderam à reportagem. Segundo o governo, o objetivo do projeto é trazer investimentos: a empresa ganhadora da concessão terá de pagar à gestão R$ 141 mil mensais ou 10% do faturamento bruto, o que for maior, pelo uso da área por 10 anos. Em nota, a Prefeitura de São Paulo disse que o governo já apresentou a proposta à Comissão de Proteção à Paisagem Urbana e que o projeto está sendo analisado pelo município.
*Com informações de Jovem Pan.
Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...