Novidade!

Futura instalação de roda gigante em São Paulo é criticada por moradores: ‘Vai piorar a frequência’




O governo de São Paulo anunciou a instalação de uma roda gigante no Parque Cândido Portinari, na Zona Oeste da capital. A atração, inspirada em modelos como a London Eye, na Inglaterra, foi divulgada pela gestão Doria como promessa de “novo cartão postal” de São Paulo. Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, a roda gigante terá 90 metros, e será a maior da América Latina. O projeto faz parte das ações de revitalização do entorno do Rio Pinheiros e a expectativa do governo é de inaugurar a atração até o final de 2021. A empresa SPBW, única a apresentar proposta para a construção e concessão, poderá cobrar ingresso pelo uso da roda gigante, mas deverá destinar parte do total para a população de baixa renda.

Apesar do ânimo da gestão Doria, a instalação da atração está causando polêmica entre os moradores de bairros próximos ao Parque Cândido Portinari, como Alto dos Pinheiros, Vila Leopoldina e City Boaçava. Nas redes sociais, há quem diga que o projeto vai “piorar a frequência” da região, tornando-a “muito popular”, e aumentar a “criminalidade”. Um exemplo é o grupo “Alto de Pinheiros quer paz”, no Facebook. Entre as publicações, moradores relatam ter “vergonha” do que está acontecendo com o bairro. Alguns posts, no entanto, defendem a atração, e criticam o que chamam de “bairrismo” e “elitismo” da população da região.



Procuradas pela Jovem Pan, associações de moradores como Amigos de Alto dos Pinheiros e Amigos do Bairro City Boaçava não responderam à reportagem. Segundo o governo, o objetivo do projeto é trazer investimentos: a empresa ganhadora da concessão terá de pagar à gestão R$ 141 mil mensais ou 10% do faturamento bruto, o que for maior, pelo uso da área por 10 anos. Em nota, a Prefeitura de São Paulo disse que o governo já apresentou a proposta à Comissão de Proteção à Paisagem Urbana e que o projeto está sendo analisado pelo município.

*Com informações de Jovem Pan.










Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

Condenada por associação ao tráfico é presa pela Policia Militar no Jardim das Palmeiras em Conchal

Polícia Militar Ambiental resgata aves silvestres em cativeiro e aplica multa de R$ 9,9 mil em Conchal, SP

Policia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas no Esperança 1 em Conchal

Policia Militar captura procurado da justiça no Parque Industrial

Vídeo - Comitê para Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) em Conchal se reúne para debater as próximas medidas no combate

26 vagas para Conchal - A Agência regional do IBGE, localizada em Mogi Mirim, divulga o processo seletivo para o Censo 2021, que vai ofertar 369 vagas de emprego na região.

Policia Militar prende mais um por tráfico de drogas em Conchal - Indagado, o meliante confessou que estava na prática de comercialização do entorpecente pelo local

Governo de São Paulo estuda decretar toque de recolher no interior do estado

Contágio pela nova cepa do coronavírus é confirmado em Araras – o anúncio foi feito pelo prefeito Pedrinho Eliseu

Todas as Publicações

Mostrar mais