Novidade!

‘Não será obrigatória essa vacina, e ponto final’, diz Bolsonaro sobre imunização ao novo coronavírus




O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a afirmar na manhã desta segunda-feira, 19, que a imunização contra o novo coronavírus não será obrigatória no Brasil. Em conversas com apoiadores, Bolsonaro disse que a decisão é do governo federal, e que o seu “ministro [da Saúde] já disse claramente que não será obrigatória essa vacina, e ponto final”. Esta é a segunda manifestação de Bolsonaro nos últimos dias após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmar na sexta-feira, 16, que usaria medidas legais para tonar a vacinação contra a Covid-19 obrigatória no estado. “Tem um governador também aí que tá se intitulando o médico do Brasil, dizendo que ela será obrigatória. Repito: não será”, afirmou o presidente, sem citar o nome de Doria. Bolsonaro já havia rebatido a fala do governador neste sábado, 17, ao afirmar no Twitter que o Ministério da Saúde não irá forçar a imunização.



No vídeo divulgado nesta manhã, Bolsonaro também repetiu que a campanha de imunização será oferecida de forma gratuita pelo governo federal apenas depois da comprovação da eficácia da vacina. “Da nossa parte a vacinação, quando estiver em condições, depois de aprovada pelo Ministério da Saúde, e com comprovação científica, e assim mesmo ela tem que ser validade pela a Anvisa. Daí nos ofereceremos ao Brasil de forma gratuita, obviamente, mas repito: não erá obrigatória.” Ao comentar o questionamento de um dos apoiadores, que chamou a vacina de “desgraça”, Bolsonaro afirmou que o país que está oferecendo a imunização deve comprovar a sua eficácia. “Tem que ter comprovação científica. O país que está oferecendo essa vacina tem que primeiro vacinar em massa os seus, [para] depois oferecer para outros países”, disse.

*Com informações de Jovem Pan.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Vagabundos tentam passar cheques roubados em Conchal - Vítima deu alerta em redes sociais para que não aceitem e chamem a polícia.

Jovem tenta se desfazer de drogas e é presa pela Policia Militar em Conchal

Trem descarrila e 5 vagões tombam entre Limeira e Cordeirópolis, no interior de SP. Veja imagens.

Menor e drogas são apreendidos pela Polícia Civil no Sol Nascente em Conchal

“As pessoas precisam entender que o momento é crítico”, diz Dr. Agnaldo Piscopo sobre atual situação da pandemia em Araras, SP

Conchal anuncia adesão ao consórcio para compra de vacina contra o coronavirus

Pai e filho saem para trabalhar e são baleados na zona oeste de SP

Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia

Doria anuncia mais restrições para São Paulo nesta quarta, mas deve manter escolas abertas

Câmara dos Deputados pede ao STF prisão do comediante Danilo Gentili

Todas as Publicações

Mostrar mais