Novidade!

Outubro Rosa: descubra a história do laço que dominou o mundo




Você sabia que o laço rosa foi criado por Evelyn H Lauder, da The Estee Lauder Companies? A empresa possui marcas como MAC, Clinique, Jo Malone London, Smash Box, Too Faced, La Mer e Tom Ford Fragrâncias.

Evelyn H Lauder, há quase 78 anos, era uma refugiada em Nova York. A garota que nasceu em 12 de Agosto de 1936 em Viena, na Áustria, chegou em terras estrangeiras com a família, que fugia dos problemas daquela época na Europa.

Se alguém dissesse que essa mulher, após muitos anos, superaria as dificuldades e seria uma vice-presidente de uma das maiores empresas do segmento de cosmético do mundo, talvez você duvidasse. Questionaria ainda mais se ouvisse que ela também encabeçaria a luta pelo combate do câncer de mama globalmente. Pois é, nunca duvide da capacidade de uma mulher!



Em 1989 recebeu o diagnóstico de um câncer de mama e começou a partir de então, a desenvolver uma intensa atividade internacional para lutar contra esta doença. Nesse mesmo ano, Evelyn começou a arrecadar dinheiro para estabelecer um centro de diagnóstico para câncer de mama em Nova Iorque, nos Estados Unidos, um dos atuais na referência do combate à doença, diagnóstico e tratamento da doença global.

Em 1992, em parceria com a editora-chefe da revista Self, Alexandra Penney, co-criou o icônico laço rosa, que se tornou símbolo da luta contra o câncer de mama.

Anos mais tarde, não satisfeita com as suas ações, a empresária se juntou à editora da revista Self para criar o icônico laço rosa, aquele que provavelmente você já viu muita gente utilizar durante o Outubro Rosa. Naquele ano, 1992, a The Estée Lauder Companies deu início ao Breast Cancer Awareness Campaign (Campanha de Conscientização sobre o Câncer de Mama).



A campanha foi tão impactante que chegou ao Guinness World Record graças à projeção de luz rosa em 38 marcos históricos globais: do Rockefeller Center em NY até o edifício do parlamento na Austrália. Evelyn Lauder, no mesmo período, foi eleita uma das 100 mulheres mais influentes no mundo dos negócios segundo a Crain’s New York Business.

Em 2018, a campanha da The Estée Lauder Companies arrecadou US$8 milhões para pesquisa, educação e serviços médicos para combater a doença.

O câncer de mama mata

Este é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres e a cada 19 segundos uma mulher é diagnosticada com a doença no mundo. A cada ano, 28% dos casos de câncer registrados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA) no país são de mama. Vale lembrar que 1% destes casos são diagnosticados em homens.



Estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física é possível reduzir o risco do desenvolvimento do câncer de mama.  Por isso, é importante adotar hábitos de prevenção e auto-exame.

Ainda de acordo com as informações do INCA, a doença foi percebida pela primeira vez em 66,2% dos casos, pelas próprias pacientes ao notarem alguma alteração na mama. Já por meio da mamografia ou de outro exame de imagem foi de 30,1%, enquanto em apenas 3,7% dos casos a suspeita inicial foi de um profissional de saúde, de acordo com o INCA.

A The Estée Lauder Companies acredita na cura do câncer de mama e o compromisso segue mais forte do que nunca! Para é atingir o maior número de pessoas através das plataformas digitais, use as hashtags #fimdocancerdemama e #OutubroRosa para alertar homens e mulheres sobre os resultados que a doença pode trazer sem precauções. Leve adiante o sonho de Evelyn Lauder: acabar com o câncer de mama no mundo!

*Com informações de MSN.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Covas pede ao Ministério da Saúde que professores sejam priorizados na vacinação contra Covid-19

Todas as Publicações

Mostrar mais