Pular para o conteúdo principal

Polícia investiga se houve negligência de madrasta em atropelamento de criança por trem; menino não resistiu




A Polícia Civil investiga se houve negligência ou omissão da madrasta na morte de um menino de 6 anos que foi atropelado por um trem, na última sexta-feira (2). De acordo com os agentes, Otávio Henrique estava sob os cuidados dela.

A madrasta alegou que eles estavam na estação de trem de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e o menino estava brincando na linha do trem. Ela afirma que chegou a pedir para ele sair de lá, mas ele não a obedeceu.

De acordo com a Polícia Civil, a madrasta chegou a ser presa em flagrante, mas vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O caso foi registrado na 60ª DP (Campos Elíseos).



A família do menino contesta esta versão e alega que Otávio Henrique foi criado próximo à linha e teria saído da linha ao perceber que um trem estava se aproximando.

Segundo informações da Supervia, a criança estava andando pelos trilhos do trem e não percebeu a chegada da composição que vinha no ramal Guapimirim.

A concessionária destacou que, logo depois que tomou conhecimento do acidente, acionou o Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer).

Otávio foi levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, mas não resistiu aos ferimentos.



Alerta de segurança

A Supervia alertou que as normas de segurança dentro das estações devem ser respeitadas para evitar acidentes.

Segundo a concessionária, é proibido que pessoas caminhem na linha férrea, área destinada exclusivamente para a circulação dos trens.

"O respeito à essa regra é imprescindível para evitar acidentes, que colocam em risco a vida de pessoas que acessam a via de forma irregular, além de causar prejuízos à circulação", afirma a nota da Supervia.
Ainda de acordo com informações da Supervia, o trem não consegue frear rapidamente em casos como o de Otávio Henrique. Dependendo da velocidade, a composição ainda pode percorrer uma distância de 60 a 400 metros até parar completamente.

*Com informações de G1.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Esposa vê dano em carro, chama a polícia e marido acaba preso em Conchal suspeito de matar motociclista atropelado em Mogi Mirim

F5 Conchal Um acidente entre dois carros e duas motocicletas deixou uma pessoa morta, na noite de domingo (13), em Mogi Mirim (SP). Um corretor de imóveis que teria causado o acidente foi preso em Conchal (SP), após esposa dele chamar a polícia. A reportagem é do G1 Campinas. O acidente aconteceu na Rodovia Monsenhor Clodoaldo de Paiva. De acordo com registro da ocorrência, um carro bateu em uma motocicleta e o motorista não parou para prestar socorro. O motociclista, chamado Júlio Cesar Aparecido Marcelino, morreu no local. Em seguida, uma motociclista atingiu a moto que já estava caída na via. A mulher teve ferimentos e foi socorrida. Na sequência, um automóvel bateu na mesma moto que estava na rodovia e pegou fogo. Negou teste de bafômetro O motorista do veículo que bateu na primeira motocicleta foi encontrado em Conchal (SP) e vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção em causar a morte. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou que não parou para ...