Novidade!

Vale identifica trincas no que restou da barragem que se rompeu em Brumadinho



A Vale informou, nesta quinta-feira (15), que identificou duas trincas no material remanescente da barragem B1, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A estrutura se rompeu em janeiro de 2019, deixando 259 mortos e 11 desaparecidos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fato não impactou nas buscas pelos desaparecidos.



“Em decorrência disso foi estabelecido um perímetro de segurança no qual as equipes que estavam atuando mais perto da barragem B1 foram remanejadas para outras frentes”, disse o porta-voz da corporação, o tenente Pedro Aihara.

A mineradora afirmou ainda que as atividades foram paralisadas no local, preventivamente, em uma distância entre 2 e 3 km da barragem depois que as trincas foram identificadas em uma inspeção de rotina.



Segundo a Vale, a ação foi alinhada com a auditoria do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e comunicada aos órgãos competentes. “A empresa reforça que a medida é preventiva e que não há necessidade de evacuação dos moradores das comunidades vizinhas, uma vez que essas áreas permanecem em segurança”, diz a nota.

Os bombeiros disseram que cerca de 50 militares continuaram as buscas no local nesta quinta-feira, divididos em sete frentes de trabalho.

*Com informações de G1.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Militar e fiscais da prefeitura de Conchal fecham 4 estabelecimentos por não respeitar medidas de combate ao Covid-19

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

Policia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas no Esperança 1 em Conchal

Policia Militar prende mais um por tráfico de drogas em Conchal - Indagado, o meliante confessou que estava na prática de comercialização do entorpecente pelo local

Maria da Penha nele! - Meliante agride mulher grávida de 8 meses e é detido pela Policia Militar em Conchal

Policia Militar apreende nesta quinta-feira (25) maconha e menor no Parque Industrial em Conchal

Vídeo - Conseg realiza reunião para debater ideias visando melhorias da segurança pública em Conchal – Na ocasião o novo Delegado de Polícia Civil de Conchal foi apresentado

Governo de São Paulo estuda decretar toque de recolher no interior do estado

😎😎 Mulher tem casa invadida e reage com tapas e chutes após desconhecido tentar agarrá-la; assista vídeo.

Bombeiros buscam bebê que teria sido jogado pelo pai em rio de MG

Todas as Publicações

Mostrar mais