Pular para o conteúdo principal

Homem chamado de maluco escava canal por 30 anos e leva água a vila seca




Um homem que durante décadas foi chamado de maluco, por diariamente escavar sozinho um canal pra levar água para a comunidade indígena, numa região seca, calou a boca de todos e agora recebe aplausos.  (vídeo abaixo)

Loungi Bhuiya não se conformava em ver seus filhos e fazendeiros vizinhos deixando Kolithwa, na Índia, em busca de pastagens verdes para os animais em outras cidades.



Inspirado no “Homem da Montanha” Dashrath Manjh – que passou 22 anos cavando uma estrada na montanha perto da aldeia Gehlaur de 1960 a 1982 – Loungi Bhuiya começou a cavar um canal de irrigação à mão, até a fonte de água mais próxima, nas colinas de Bangetha.

“Eu tinha ouvido falar dele (Manjh) e pensei que se ele pode fazer isso, por que eu não posso?” Bhuiya disse à Al Jazeera.



“Todos pensaram que eu estava louco”, contou.

A vitória

Ninguém ajudou. Ele trabalhou todos os dias com uma pá nas mãos para transformar em realidade o canal, de um metro de largura por um metro de profundidade.



Demorou quase 30 anos para terminar a obra, mas agora, todos estão se beneficiando dos frutos do trabalho de décadas de Loungi.

“Ele decidiu cavar um canal de uma fonte natural de água na floresta de Bagetha Sahwasi até a vila”, disse o líder da vila Vishnupat Bhokta ao Tribune da Índia.



“Os moradores da vila geralmente levavam o gado para aquela fonte para dar água, que também fornecia sustento aos animais que viviam na área da floresta. Loungi sabia que a fonte de água era suficiente para irrigar as terras agrícolas dos moradores. No entanto, foi um grande desafio levar água para a aldeia”, contou.

Herói local

E ele superou as provocações da família e de outros moradores da vila, onde hoje é sinônimo de inspiração.



Agora com 70 anos, a reputação de Loungi, que era conhecido como o “excêntrico da vizinhança”, foi transformada em herói local.

A população conseguiu ter água nas proximidades e Loungi recentemente ganhou uma recompensa pelos esforços: um trator Mahindra novo, que será usado para expandir o canal.



Quando Dom Quixote disse: “Quando a própria vida parece lunática, quem sabe onde está a loucura? Talvez ser prático demais seja uma loucura. Renunciar aos sonhos pode ser uma loucura … O mais louco de tudo é ver a vida como ela é e não como deveria ser ”, ele não estava se referindo a Bhuiya, mas poderia muito bem estar.

Assista ao vídeo da IndiaTV sobre a incrível façanha desse homem:


*Com informações de R7.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...