A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira (3) durante coletiva de imprensa que banhistas podem voltar a permanecer na areia das praias da capital fluminense. Anteriormente, o poder executivo municipal havia permitido atividades esportivas na faixa de areia da orla carioca e banho de mar.
A nova fase de flexibilização das atividades econômicas do Rio também permitirá a reabertura de pistas de danças em bares e boates da capital. Os shows com música ao vivo também têm seu retorno previsto no atual estágio de retomada.
De acordo com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, a única explicação possível para a queda do número de casos e mortes causados pelo novo coronavírus é a imunidade de rebanho.
“Sem a vacina, a determinação do Conselho [Científico] no início da pandemia de não fechar a indústria, de não fechar os serviços e manter aberto na parte do setor de comércio as atividades essenciais, nos deram a imunidade de rebanho. Não há outra explicação senão essa para a consistente queda dos números.”
Ainda durante a coletiva, Crivella também afirmou que os povos que realizaram lockdown durante os últimos oito meses podem ser as grandes vítimas de uma segunda onda, improvável no Rio. Para o prefeito, é importante retomar a economia respeitando as novas regras sanitárias contra a covid-19.
“Nós perdemos milhares de negócios, restaurantes, lojas de bairro. Estamos com um desemprego desalentador. É preciso retomar. De maneira sagrada, vamos manter os protocolos e as medidas de lavar as mãos constantemente, de usar a máscara em momentos de aglomeração.”
*Com informações de R7.
Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...