Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2020

Novidade!

Presidente Bolsonaro assina decreto que proíbe viagens de autoridades para local de residência utilizando aviões da FAB

Imagem
O Palácio do Planalto informou nesta quinta-feira (5) que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) editou um decreto para proibir autoridades de viajarem para o local de residência permanente em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).
Segundo o Planalto, o decreto será publicado na edição desta sexta (6) do "Diário Oficial da União" e revogará o decreto atual, editado em 2002 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.


Pela norma atual, autoridades como vice-presidente da República e os presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado e do Supremo Tribunal Federal podem usar aviões da FAB para se deslocarem para o local de residência permanente.
Desde 2015, um decreto assinado pela então presidente Dilma Rousseff proíbe o uso das aeronaves por ministros de Estado e comandantes das Forças Armadas em deslocamento para o domicílio.


Conforme a Presidência, o decreto a ser publicado nesta sexta prevê:
- Acaba, em definitivo, com a possibilidade de uso de aeronaves da FAB para desl…

IBGE contratará 376 pessoas, conforme as vagas disponibilizadas nas cidades de Conchal, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Itapira e Santo Antônio de Posse.

Imagem
Quer um trabalho temporário?  É com esse slogan que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) anunciou no último dia 5, o período de inscrições para novas contratações.

A s inscrições para o Processo Seletivo Simplificado podem ser feitas até o dia 24 de março, site da empresa que aplicará a prova, o CEBRASPE (https://www.cebraspe.org.br/)


Na região da Baixa Mogiana serão contratadas 376 pessoas, conforme as vagas disponibilizadas nas cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Itapira, Conchal e Santo Antônio de Posse.

Os contratados irão trabalhar na realização do Censo 2020. Esses profissionais irão trabalhar na coleta de informações do Censo 2020, entrevistando os moradores de todos domicílios brasileiros.


As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses (Recenseador) ou de cinco meses (Agentes Censitários Municipais / Agentes Censitários Supervisores), podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçam…

Governo de SP reúne prefeitos para definir ações integradas no combate ao coronavírus

Imagem
O Governador João Doria se reuniu nesta quinta-feira (3) com representantes das 645 cidades do Estado de São Paulo para apresentar um plano de medidas de prevenção e assistência para casos do novo coronavírus (COVID-19). A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes.
“Peço aos prefeitos e prefeitas que ajudem na disseminação de informações claras, precisas e objetivas sobre o coronavírus. Não há razão nenhuma para pânico, interrupção de aulas, trabalho, atividades esportivas ou espetáculos. A ação mais recomendada pelos especialistas é a prevenção”, disse Doria.
O Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, apresentou o conceito e o histórico do coronavírus, fluxos de atendimento no SUS e a atuação do Centro de Contingência do coronavírus, coordenado pelo médico infectologista David Uip, e do Comitê de Operações de Emergência.
A doença é registrada em diversos países do mundo, com cerca de 90 mil casos e 3,1 mil mortes, mais de 90% concentrados na China. O Brasil registra qua…

Jornalista reage a assedio na cidade de Leme, SP

Imagem
A jornalista lemense, Érika Scharlach, 27 anos, passou por uma situação que muitas mulheres passam no dia a dia: ela foi assediada quando estava trabalhando. Ela faz marketing digital para empresas, lojas etc.
O fato ocorreu no centro da cidade de Leme (SP), e ela usou seu stories no Instagram ela desabafa. “Não é normal ficar passando cantada na rua. E a gente em pleno século 21 não tem que ficar aguentando esse tipo de coisa”, Desabafa.

O incidente ocorreu quando ela estava fazendo fotos para um determinado comércio na cidade. “Estava na loja tirando umas fotos. Ele passou umas duas, três vezes. Ficou falando um monte de asneira. Depois fui a pé até o meu carro. E ele estava na rua. Um senhor sem noção começou a falar um monte de babaquice. Eu perdi a paciência e não aceitei aquele absurdo”, comenta Erika.

“Nós mulheres não temos que nos sentir intimidadas. Isso não tem nada a ver com a roupa que você está usando. Isso é a pessoa que não tem respeito mesmo”, alerta a jornalista. O assé…

Operação do DEIC apreende três toneladas de produtos falsificados em Araras, SP

Imagem
Por: Beto Ribeiro
Policiais do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) deflagraram na tarde desta quinta-feira (05) a “Operação Araras”, no município de Araras (SP), com o objetivo de combater a venda de roupas e calçados falsificados de marcas de grife. Assista ao vídeo abaixo.


Durante a ação que contou com 35 agentes, cinco lojas foram flagradas comercializando esse tipo de mercadoria. A operação foi coordenada pelo delegado Wagner Carrasco, titular da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria). Também contou com a colaboração do escritório de advocacia que representa as marcas falsificadas.
A equipe identificou cinco pessoas como responsáveis pelos estabelecimentos. Elas serão ouvidas e investigadas em Inquéritos Policiais, podendo ser responsabilizadas por Crime Contra o registro de Marca. O balanço aponta a apreensões de três toneladas de produtos falsificados.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais