Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2020

Novidade!

Desafio sobre lavar as mãos corretamente é lançado entre os alunos como prevenção ao Covid-19

Imagem
A Etec de Marília (SP) lançou um desafio para os alunos e colaboradores da instituição, com o objetivo de divulgar a forma eficiente de lavar as mãos. A ideia é saber se as pessoas estavam lavando as mãos corretamente e alertar sobre a importância de ato na prevenção ao novo coronavírus.


Para isso, os participantes utilizaram vendas e fizeram a limpeza das mãos “no escuro”. Depois, foi jogado corante nas mãos e punhos para que os participantes, sem enxergar, limpassem todas as áreas a serem higienizadas.
Segundo a Vigilância em Saúde, o ideal é que as pessoas façam a limpeza dos dedos, no vão entre eles, na palma e dorso das mãos e nos punhos. Além disso, álcool em gel não substitui a lavagem com água e sabão.
A cidade de Marília conta com um caso suspeito de coronavírus. O estudante de 21 anos voltou da Europa no dia 28 de fevereiro e apresentou sintomas da doença. Ele está em isolamento social.



Casos confirmados do novo coronavírus no Brasil sobem para 234

Imagem
Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil – Brasília
Os casos confirmados do novo coronavírus alcançaram 234 hoje (16), segundo a atualização divulgada pelo Ministério da Saúde. É mais do que o dobro de três dias atrás. Na sexta-feira (13), o total passou de 100 pela primeira vez e agora já ultrapassa os 200. Ontem, o balanço registrou 200 pessoas infectadas.


São Paulo é responsável por mais da metade dos casos (152). Em seguida vêm Rio de Janeiro (31), Distrito Federal (13), Santa Catarina (7), Rio Grande do Sul e Paraná (6) e Minas Gerais (5).


Já os casos suspeitos ultrapassaram os 2 mil, chegando a 2.064. São Paulo lidera com 1.177, seguido por Rio Grande do Sul (119), Santa Catarina (109), Distrito Federal (107) e Rio de Janeiro (96).


Os descartados ficaram em 1.624. Ainda não foram notificadas mortes em razão da doença. Já não há nenhuma unidade da federação sem casos confirmados ou suspeitos, o que existia até semana passada (Roraima e Amapá).





Força Tática e ROCAM prendem motorista de aplicativo e passageiros transportando pés de maconha em Araras, SP

Imagem
Por: Beto Ribeiro Repórter
Na tarde desta segunda-feira (16) a equipe de Força Tática (tenente Nigra, cabo Jorge e cabo Vitti, juntamente com equipes de Apoio Tático (cabo Wilson e soldado Helson) e ROCAM – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (cabo Roberto e soldado Jordano), durante patrulhamento pelo Jardim dos Eucaliptos (região da represa), realizaram abordagem em um veículo suspeito.


Juntamente com o condutor que se identificou com sendo motorista de aplicativo (UBER), haviam outros dois indivíduos. Durante revista pessoal nada de ilícito foi localizado, porém, durante vistoria no veículo, os policiais localizaram vários pés de maconha.


Em conversa com as equipes, os mesmos indicaram o sítio onde haviam comprado os entorpecentes. No local, os policiais detiveram o dono do sítio, que acabou confessando que os rapazes haviam adquirido os pés em sua propriedade, informando que havia mais pés de maconha.

Os PMs informaram a situação ao delegado de plantão que determinou a presença…

Vídeo - Presídios de São Paulo têm fugas e rebeliões

Imagem
Centenas de detentos fizeram rebeliões e fugiram de vários presídios no litoral paulista, Grande São Paulo e interior de São Paulo na tarde desta segunda-feira (16).
Em Mongaguá, a fuga foi filmada por uma pessoa (veja vídeo acima). Nas imagens é possível ouvir o autor do vídeo dizer: "voltar na segunda, hein!" (leia mais abaixo).


A Polícia Militar divulgou o seguinte cenário após as fugas e rebeliões:
Mongaguá - fugiram 400 presos. Não há informações de reféns. Mirandópolis - fugiram 926 presos. Não há informações de reféns. Taubaté - fugiram 30 presos. Não há informações de reféns. Nesta quinta-feira (12), órgãos públicos cujas sedes estão instaladas na cidade de São Paulo implementaram restrições à entrada e circulação de pessoas como forma de contenção e prevenção de infecções por coronavírus.
Nesta segunda-feira, o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu suspender audiências consideradas não urgentes e vetou a presença do público em julgamentos e em fóruns para evitar o contá…

CONCHAL/SP - É FAKE NEWS A NOTÍCIA QUE CIRCULA EM GRUPOS DE WHATSAPP DIZENDO QUE ESSA SENHORA ESTEJA COM CORONAVIRUS.

Imagem
Um texto juntamente com a foto desta senhora que aparece na imagem acima, está circulando em grupos de WhatsApp, principalmente no âmbito do município de Conchal. Dizendo que a mesma esteja contaminada pelo coronaviros. O texto diz também, que a dirigente do Hospital Madre Vaninni, teria proibido funcionários de falar sobre o assunto.


A notícia é FALSA!!
A senhora que aparece na imagem foi fotografada dentro do hospital Madre Vaninni, no sábado passado (14).
A mesma passava por tratamento de DENGUE. O uso da máscara deve-se ao fato de ser uma paciente com imunidade baixa, sendo assim, foi adotada essa procedência.
A cidadã Maysa Antonio, que é nora da vítima de fake news, postou nesta tarde (16), em sua página pessoal, a mensagem que segue abaixo:





Prefeitura de Conchal publica decreto com medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio do coranavirus. Veja decreto na integra...

Imagem

Procon-SP fiscaliza abusividade na venda de álcool gel e máscara de proteção

Imagem
O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, inicia nesta segunda-feira (16/3), a Operação Corona em farmácias e supermercados da capital. O objetivo é fiscalizar a abusividade na venda de álcool gel 70% e máscara de proteção.

Equipes de fiscalização vão comparar os valores praticados nos últimos três meses por meio de conferência de notas fiscais para verificar os aumentos de preços praticados nestes últimos dias. O fabricante também será fiscalizado caso o revendedor alegue que está apenas repassando o reajuste.
De acordo com o CDC é caracterizado como prática abusiva elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços e obter vantagem desproporcional. Se constatada a infração, o estabelecimento responderá a processo administrativo e poderá ser multado em valores de até R$ 10.118.679,45.
O consumidor que se deparar com algum valor de produtos ou serviços relacionados ao coronavírus que considere abusivo poderá registrar denúncia junto ao @proconsp: aplicativo, site e …

CURSO GRATUITO EM CONCHAL - OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE TRATORES AGRÍCOLAS

Imagem
Objetivo geral: OPERAR E REALIZAR A MANUTENÇÃO DIÁRIA, SEMANAL E PERIÓDICA DE TRATORES AGRÍCOLAS.
Carga horária: 40 HORAS
Número mínimo de participantes: 10
Número máximo de participantes: 15
Pré-requisitos:
- TER CONDIÇÕES FÍSICAS E MENTAIS PARA O EXERCÍCIO DA OCUPAÇÃO
- TER CURSADO A 4 SERIE DO 1 GRAU
- TER IDADE MINIMA DE 18 ANOS
- Possuir CNH
Inicio: 27/04/2020 a 01/05/2020




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais