Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2020

Novidade!

Censo é adiado para 2021 por avanço do coronavírus

Imagem
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta terça-feira (17) que a realização do Censo Demográfico foi adiada para 2021 diante do avanço do surto coronavírus no país. A coleta de dados estava programada para neste ano.
Segundo o IBGE, o próximo Censo terá como data de referência 31 de julho de 2021. A coleta será realizada entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2021.


O concurso com 208 mil vagas destinado para a realização do levantamento foi suspenso. Os candidatos que já fizeram o pagamento da inscrição serão reembolsados.
O Censo Demográfico é feito a cada 10 anos e tem abrangência nacional. Pesquisadores do órgão visitam os domicílios pelo país para obter dados sobre as características dos moradores – nível de estudo, trabalho, entre outras informações.

"A decisão (de adiar para 2021) leva em consideração a natureza de coleta da pesquisa, domiciliar e predominantemente presencial, com estimativa de visitas de mais de 180 mil recenseadores a cerca de 71 …

‘Fiquem em casa’: O desabafo da médica que tratou 1º paciente morto pelo novo coronavírus no Brasil

Imagem
A infectologista Carla Guerra faz um apelo. “Estamos muito preocupados. Reforcem as medidas de proteção e se cuidem”, diz em tom de desabafo, durante entrevista à BBC News Brasil, no início da tarde desta terça-feira (17). O pedido é feito pela profissional após acompanhar por seis dias o caso do primeiro brasileiro que teve a morte confirmada em razão do novo coronavírus.
O paciente de 62 anos, que não teve a identidade divulgada, tinha diabetes e hipertensão. Ele começou a sentir os sintomas da Covid-19, doença causada pelo vírus, em 10 de março. O homem procurou atendimento médico, os sintomas pioraram e ele morreu dias depois.

Ele não tinha histórico recente de viagem ao exterior e não teve contato com nenhum paciente doente. Desta forma, o caso dele é considerado transmissão comunitária — quando não se sabe a origem do vírus.
O homem morava na capital paulista. São Paulo é o estado com mais registros do novo coronavírus no Brasil: até esta terça-feira eram 164 casos confirmados — em…

Descumprimento de quarentena poderá levar a prisão, decidem Moro e Mandetta

Imagem
Os ministros da Justiça, Sergio Moro, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, divulgaram hoje uma portaria interministerial com determinações sobre a obrigatoriedade de cumprimento por parte da sociedade das medidas anunciadas pelo governo para controle da pandemia de coronavírus.


Entre as decisões, eles determinam que pacientes que descumprirem regras de quarentena ou isolamento poderão ser presos.

Segundo o advogado Daniel Gerber, mestre em Ciências Criminais pela PUC do Rio Grande do Sul, a medida baixada hoje é legal. Continuelendo clicando AQUI



Em razão do coronavirus Hospital e Maternidade Madre Vannini em Conchal comunica medidas relacionadas às visitas e acompanhantes.

Imagem
O comunicado foi feito nesta manhã (17), através de postagem no Facebook.



IBGE contratará 376 pessoas na região de Mogi. Serão 23 vagas para Conchal

Imagem
Quer um trabalho temporário?É com esse slogan que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) anunciou no último dia 5, o período de inscrições para novas contratações.
A s inscrições para o Processo Seletivo Simplificado podem ser feitas até o dia 24 de março, no site da empresa que aplicará a prova, o CEBRASPE (https://www.cebraspe.org.br/)
Na região da Baixa Mogiana serão contratadas 376 pessoas, conforme as vagas disponibilizadas nas cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Itapira, Conchal e Santo Antônio de Posse.
Os contratados irão trabalhar na realização do Censo 2020. Esses profissionais irão trabalhar na coleta de informações do Censo 2020, entrevistando os moradores de todos domicílios brasileiros.
As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses (Recenseador) ou de cinco meses (Agentes Censitários Municipais / Agentes Censitários Supervisores), podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orça…

Vândalos voltam a detonar banheiro da Praça da Fonte em Conchal

Imagem
O banheiro foi fechado e um comunicado foi publicado hoje (17), na fanpage (Facebook) da prefeitura de Conchal.
Comunicado
“Devido ao ato de vandalismo o banheiro público na Praça da Fonte ficará interditado novamente por tempo indeterminado. 
Como se pode ver nas imagens abaixo, às torneiras da pia, os portas-papéis higiênicos e canos dos mictórios foram arrancados.
Pedimos mais uma vez a ajuda da população para combatermos este tipo de ação ligando para a GCM através do número 3866-1288 ou 153".
Veja Fotos









Bar Santo Forte (Conchal) comunica medidas para melhor atender aos clientes em fase de coronavirus

Imagem
Caros clientes e amigos.
Informamos que já adotamos todas as medidas preventivas necessárias e colocamos em prática todas as barreiras recomendadas dentro de um restaurante, para garantir um ambiente seguro.
*disponibilizamos álcool em gel para clientes e colaboradores.
*nossa casa é extremamente ventilada.
*portas e janelas ficam abertas durante todo o serviço.
*treinamos nossa equipe, juntamente com os nossos parceiros, todos os procedimentos de higiene e segurança alimentar.
*todas as mesas, cadeiras e utensílios estão sendo higienizados com álcool, com muito mais frequência.
*os banheiros seguem um novo procedimento de limpeza, muito mais constante e agressivo.
*estamos atentos à qualquer sinal referente à saúde de nossa equipe e atuando com treinamento preventivo.
Todos estamos muito preocupados com a proliferação do COVID19 e temos a profunda certeza de que juntos vamos superar esta fase.
Nesse momento não podemos entrar em pânico, mas temos que agir com cautela e responsabilidade.
Caso …

2ª morte por coronavírus registrada no Brasil é também em SP

Imagem
A segunda morte por coronavírus foi registrada horas depois da primeira confirmada no Brasil. A informação é do repórter Lucas Herrero, da Rádio Bandeirantes.

Segundo uma fonte do governo de São Paulo, a vítima é uma mulher de 76 anos de idade. Ainda não há informações sobre a forma de contágio nem outros detalhes do caso.
Primeira morte
Na manhã desta terça-feira, 17, o governo de São Paulo confirmou a primeira morte causada pelo Covid-19 no Brasil. Segundo a colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, a vítima se trata de um homem de 62 anos que estava internado em São Paulo.
Leia a matéria completa acessando: noticias.band.uol.com.br

O que você precisa saber e fazer. Ações básicas de como prevenir o contágio:
Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
Evite aglomerações se estiver doente.
Mantenha os ambientes bem ventilados.

Não compartilhe objetos pessoais.






Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais