Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2020

Novidade!

Cidade italiana tem de ‘exportar’ vítimas de covid-19 para cremação

Imagem
Uma longa coluna de caminhões militares atravessou o centro de Bérgamo, no norte da Itália, na noite de quarta-feira (18), transportando dezenas de caixões de vítimas do novo coronavírus para cremação em outros lugares, já que o cemitério da cidade não tem mais capacidade.
A imagem da impressionante caravana verde-oliva, coletada pela mídia italiana, é um exemplo de como a epidemia está atingindo a província de Bérgamo, a mais afetada na Lombardia, com cerca de 55 mortes diárias por causa da doença.
Os caixões, colocados em cerca de 30 caminhões do Exército, passaram pela cidade a caminho do cemitério local até a rodovia, destinada a uma dúzia de municípios na Itália. O cemitério já não consegue mais gerenciar a emergência e a espera por cremações é superior a uma semana.
Caminhões militares levaram 60 caixões De acordo com o jornal local L’Eco di Bergamo, veículos militares levaram quase 60 caixões para incinerar os restos mortais em instalações em vários municípios que se ofereceram par…

Paulínia confirma 1º caso de coronavírus e decreta situação de emergência por 180 dias

Imagem
Homem de 36 anos, que mora na cidade e trabalha em Campinas (SP), possui quadro clínico estável e está em isolamento domiciliar.
Paulínia (SP) confirmou na noite desta quinta-feira (19) o primeiro caso de coronavírus, e a prefeitura anunciou uma série de medidas para restringir a aglomeração de pessoas, além de decretar situação de emergência por 180 dias, que permite a compra de produtos, bens e insumos para a saúde sem necessidade de licitação.
Segundo a prefeitura, o primeiro caso confirmado é de um homem de 36 anos, que mora na cidade e tem atividade profissional em Campinas (SP). Após apresentar sintomas, ele procurou um hospital da rede privada do município vizinho, e o exame deu positivo para Covid-19.
"O quadro clínico é estável e o paciente segue em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pela Vigilância em Saúde", diz a nota.
Paulínia descartou 10 casos suspeitos da doença e investiga outros 10.
Leia matéria completa acessando G1. CLIQUE AQUI







Ministério Público sugere decreto de situação de emergência em Limeira e Iracemápolis

Imagem
Os promotores de Justiça, Rafael Pressuto (Defesa da Saúde Pública) e Hélio Dimas de Almeida Junior (Defesa do Consumidor) expediram recomendação, na tarde desta quinta-feira (19), direcionada à Prefeitura de Limeira, Prefeitura de Iracemápolis, Procon e Vigilância Sanitária dos respectivos municípios para decretação de situação de emergência para enfrentamento do coronavírus.
Como guardião dos interesses difusos e coletivos, o Ministério Público expõe diversas considerações que fundamentam a iniciativa. O documento aponta diversos segmentos que devem ter as atividades suspensas para impedir a disseminação do vírus.
“O não atendimento da presente recomendação poderá ensejar o ajuizamento de ação civil pública pelo Ministério Público para que o Poder Judiciário obrigue a Municipalidade a promover todas as medidas necessárias, sem prejuízo de eventual ação de responsabilização civil por atos de improbidade em face dos agentes públicos omissos”, diz o documento.
Veja as recomendações:
“Deve …

#FICAEMCASA - Prefeitura de Conchal publica Decreto SUSPENDENDO o serviço de transporte público no âmbito municipal (CIRCULAR). A medida passa a valer a partir desta sexta-feira 20/03

Imagem

Governo de SP suspende protesto de dívidas por 90 dias

Imagem
Medida atinge cerca de 100 mil débitos que não serão protestados pelo Estado pelo período de três meses a partir de de abril
O Governador João Doria anunciou nesta quinta-feira (19) que pessoas físicas e empresas terão prazo estendido de 90 dias antes do protesto de dívidas Procuradoria Geral do Estado.
A medida entra em vigor no próximo dia 1. O anúncio tem objetivo de combater o impacto econômico do coronavírus (COVID-19).
“Estamos suspendendo protestos das pessoas físicas e jurídicas, devedores do Estado, pelo prazo de 90 dias, a partir de 1 de abril. Isto melhora, e por sensibilidade, permite que as pessoas possam destinar recursos e renda para esse momento difícil de transposição da crise do coronavírus”, disse Doria.

Mensalmente, o Governo de São Paulo envia cerca de 100 mil débitos por mês para protesto. Atualmente, a Dívida Ativa estadual está em R$ 331,8 bilhões.

Estado recomenda suspensão de celebrações com público em espaços religiosos da Grande SP

Imagem
Medida entra em vigor no dia 23 e valerá por 2 meses; igrejas e templos poderão continuar abertos para orações individuais ou eventos sem plateia
O Governador João Doria recomendou nesta quinta-feira (19) a suspensão de celebrações com público em todos os espaços religiosos da Região Metropolitana de São Paulo por 60 dias. A expectativa é que templos e igrejas cumpram a medida a partir da próxima segunda (23) como forma de evitar a propagação do coronavírus. “A prioridade absoluta do Governo de São Paulo é a proteção de vidas”, disse o Governador. “A recomendação é para que templos e igrejas evitem missas, cultos, aglomerações ou celebrações”, afirmou Doria. Por enquanto, a recomendação não se estende a espaços religiosos do interior e do litoral.
A recomendação do Governo do Estado não impede que igrejas e templos permaneçam abertos durante a crise provocada pela pandemia da COVID-19. Os espaços poderão continuar a receber fiéis para orações e orientação religiosa individual, mas segund…

SP antecipa férias de 150 mil professores da rede estadual

Imagem
Recessos e férias têm início a partir de segunda (23) para prevenir o contágio pelo coronavírus
O Governador João Doria anunciou nesta quinta-feira (19) a antecipação das férias e recesso escolar de 150 mil professores da rede estadual. Além das duas semanas de férias que estavam previstas para o mês de julho, terão início na próxima segunda (23) as duas semanas de recesso que aconteceriam em abril e outubro definidas no novo calendário.


A medida ocorre em prevenção ao contágio e à transmissão do novo coronavírus e deverá ser publicada em Diário Oficial desta sexta-feira (20).
“Estamos antecipando as férias para 150 mil professores e auxiliares e para os 15 mil profissionais do Centro Paula Souza em todo o estado. Mais informações serão repassadas aos profissionais pelos diretores de ensino”, disse Doria.


A Secretaria da Educação já havia autorizado o trabalho remoto para servidores com 60 anos ou mais, gestantes e portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes não …

Governo de SP faz acordo com supermercados para oferta de álcool gel a preço de custo

Imagem
Produto é um dos principais itens de higiene para prevenção ao coronavírus; medida vale a partir do dia 23
O Governador João Doria anunciou nesta quinta-feira (19) um acordo com supermercados para oferta de álcool gel a preço de custo em todas as regiões do estado. O produto é um dos principais itens recomendados por autoridades de saúde para prevenção e combate ao coronavírus. “A partir de 23 de março, os supermercados venderão o produto com margem zero. Nenhum valor adicional”, afirmou Doria.“Isso certamente vai impor uma redução no preço para o consumidor”, acrescentou. A medida ainda não abrange o álcool gel vendido em farmácias, mesmo aquelas que funcionam dentro de supermercados.
A medida foi viabilizada por um comitê executivo sob coordenação da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e formado por representantes do Estado e empresários. O setor supermercadista foi representado pela Apas (Associação Paulista de Supermercados).
Segundo o Governador, o preço promocio…

SP suspende cobrança de água para 506 mil famílias carentes por 90 dias. O exemplo do Governo do Estado pode ser seguido pelos municípios, basta os prefeitos aderirem

Imagem
Por causa do impacto do coronavírus na economia popular, a medida atenderá imóveis inscritos na tarifa social
O Governador João Doria anunciou nesta quinta-feira (19) que a Sabesp irá suspender a cobrança da tarifa social de água para 506 mil famílias carentes em todo o estado. A medida, que vale a partir de 1º de abril, tem o objetivo de combater o impacto econômico do coronavírus na economia popular.


“São as famílias de menor renda, as mais prejudicadas pela crise econômica. Esta tarifa não será cobrada em abril, maio e junho, exatamente das famílias mais vulneráveis no estado de São Paulo”, disse Doria.


A Tarifa Social Residencial é destinada a residências unifamiliares, desempregados, habitações coletivas ou remoção de área de risco que atendam aos critérios definidos pelo comunicado tarifário. Para usufruir do benefício, o cliente atende a uma série de critérios: possuir renda familiar de até três salários mínimos; morar em habitação subnormal com área útil de até 60 m²; consumo de …

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais