Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2020

Novidade!

Supremo decide que estados e municípios têm poder para definir regras sobre isolamento

Imagem
Em sessão por videoconferência, o Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quarta-feira (15) que, além do governo federal, os governos estaduais e municipais têm poder para determinar regras de isolamento, quarentena e restrição de transporte e trânsito em rodovias em razão da epidemia do coronavírus.Os nove ministros presentes à sessão votaram de forma unânime em relação à competência de estados e municípios para decidir sobre isolamento. Por maioria, o plenário entendeu ainda que o Supremo deveria deixar expresso que governadores e prefeitos têm legitimidade para definir quais são as chamadas atividades essenciais, aquelas que não ficam paralisadas durante a epidemia do coronavírus. Os ministros julgam uma ação do PDT contra medida provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro com o objetivo de concentrar no governo federal o poder de editar uma norma geral sobre os temas.A MP alterou uma lei de fevereiro, que previa quais ações poderiam ser tomadas durante a crise gerada pela pand…

Lanchonete Dippa’S Burger entrega álcool em gel como brinde na compra de lanches (Delivery)

Imagem
Voltado ao tempo de crise e contribuindo para higienização dos seus clientes, o Dippa’S Burgerem Conchal resolveu inovar. Qualquer lanche ou porção que o cliente pedir através dos telefones: (19) 99592 8615 ou 97115 3419, eles entregam junto com o pedido, uma bisnaguinha de álcool em gel para que o cliente possa fazer a higienização antes de se alimentar.
Lembrando que o Dippa’S Burger está trabalhando apenas no sistema Delivery, por conta das restrições necessárias de isolamento social aplicadas pelos poderes públicos, em virtude da pandemia do cororavirus. A promoção é válida apenas até que dure o estoque de bisnaguinhas de álcool em gel.

Banco do Povo tem crédito e microcrédito para empreendedores, empresas e produtores rurais

Imagem
Com valores de R$ 200,00 a R$ 20 mil, o Banco do Povo pode ser uma alternativa para financiamento de recursos para superar a crise. A instituição paulista já operava com concessão de crédito numa das menores taxas do mercado e anunciou recentemente a Linha Especial Covid 19.
Assim, disponibilizou financiamento para pagamento de aluguel, mão de obra, encargos e boletos.
🔸Embora Conchal tenha uma agência do Banco do Povo (telefone 3866-3736), a solicitação do crédito deve ser online. A plataforma, entretanto, opera com lentidão. Mesmo assim, vale tentar:
http://www.bancodopovo.sp.gov.br/👉Mais informações aqui:https://mla.bs/55410fd3



CIDADÃO CONCHALENSE FAZ DOAÇÃO DE MÁSCARAS PROTETORAS DE ACRÍLICO TRANSPARENTE PARA SAÚDE EM CONCHAL

Imagem
O cidadão conchalense Luciano Bomfim realizou nesta quarta-feira (15), a doação da primeira remessa de máscaras de acrílico transparente para alguns setores ligados à saúde municipal.
Ao todo serão doadas 145 máscaras. Luciano conta que comprou a matéria prima com recursos próprios e solicitou a amigos de um grupo de voluntários do município de Araras, que trabalham no apoio a saúde. A “Equipe de Apoio a Araras”, trabalhou fazendo os filamentos e a montagem dos protetores.
Foram e, ainda serão contemplados com a doação, profissionais do Hospital Madre Vannini, Unidade Sentinela, criada para atendimento e triagem de pacientes com suspeita de COVID-19 e também os profissionais do SAMU.
Nesta manhã foi realizada a entrega no Hospital Madre Vannini e para a Unidade Sentinela. Ainda serão entregues para o SAMU e outra remessa aos servidores municipais que atuam na Unidade Sentinela em Conchal.MÁSCARA PROTETORA DE ACRÍLICO TRANSPARENTEDesenvolvida para ajudar a não propagar o contágio de doenç…

Bombeiros retiram corpo de homem encontrado no Rio Mogi Guaçu próximo a International Paper

Imagem
Via: Mogi Guaçu AconteceNo final da manhã desta quarta-feira (15), um homem que pescava no Rio Mogi Guaçu, cerca de 40 metros abaixo do Restaurante Pescador, próximo a Rodovia SP 340 (KM 170) e International Paper avistou um corpo boiando no rio, imediatamente ele acionou os Bombeiros.
A Equipe do Sargento Tavares, com o uso de um bote resgatou o corpo de um homem, no entanto, devido ao estado avançando de decomposição não deu para ter noção da idade do mesmo, que não havia nenhum documento de identificação em suas vestes. A Polícia Militar foi acionada e a Polícia Científica também. Após os trabalhos de perícia, o corpo foi removido pela Funerário Santo Antônio para o IML de Mogi Guaçu, o corpo passará por necropsia e só após os resultados será possível saber se a causa da morte foi por afogamento ou algum tipo de crime. O corpo também espera por identificação de possíveis familiares.

Devolução financeira antecipada da Câmara Municipal de Conchal possibilita aquisição de duas novas ambulâncias para o município

Imagem
Os dois veículos foram entregues para o município nesta quarta-feira (15).
Trata-se de duas Vans Renault Master L2 e L3, que servirão para o transporte de pacientes. Atualmente o município de Conchal vinha sofrendo com a falta de transporte dessa qualidade para melhor atender a população.
As duas vans custaram 315 mil reais e foram custeadas pela Câmara Municipal de Conchal, que fez a devolução antecipada do duodécimo, que normalmente é devolvido apenas ao final de cada ano.
A câmara municipal decidiu antecipar a devolução do dinheiro, visando melhores condições de apoio à população neste momento de pandemia causado pelo COVID-19 (coronavirus).
Vale lembrar que em 2019, a Câmara Municipal de Conchal, devolveu aos caixas da prefeitura, mais de 1 milhão de reais, que possibilitou a realização de diversas cirurgias, a compra de duas ambulâncias e também para a colocação do ar condicionado no centro cultural, que aguarda pela conclusão da prefeitura.
Em breve Conchal deve de receber mais uma…

Ministério da Saúde adia vacinação de professores contra a gripe para a 3ª fase da campanha que será realizada em maio

Imagem
A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Saúde informa que, por determinação do Ministério da Saúde, os professores serão vacinados contra a gripe na 3.ª fase da Campanha de Vacinação e não na 2ª como estava previsto. Com a alteração, os grupos prioritários ficam organizados da seguinte maneira:• 2.ª fase da campanhaDe 16 de abril a 8 de maio: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, profissionais de força de segurança e salvamento, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuários.• 3.ª fase da campanhaDe 9 de maio a 22 de maio: professores de escola pública e privada, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência. Postos de vacinaçãoComo cada unidade está disponibilizando condições diversificadas para evitar aglomeração é importante que ligue no posto mais próximo de sua casa para se informar das medidas a serem adotadas.Para tomar a vacina, t…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais