Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2020

Novidade!

Ataque na redação da TV Globo no Rio - Homem invadiu a redação fez uma jornalista da emissora de refém, diz revista Veja

Imagem
Há pouco, um homem invadiu a redação da emissora com uma faca, após ter rendido a repórter Marina Araújo antes que ela entrasse na empresa.



Com a faca no pescoço da jornalista, o homem anunciou que queria ver a apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcelos. Hoje é aniversário de Renata e o maluco disse que queria dar os parabéns.


A polícia chegou na redação e a própria Renata foi chamada para ajudar nas negociações. Quando o homem viu a apresentadora, soltou a jornalista.
O homem foi neutralizado há pouco. Tudo acabou bem.
Fonte: Veja



Conchal registra 1892 casos de dengue confirmados

Imagem
Com números bem acima dos outros municípios integrantes da microrregião de Limeira, a cidade de Conchal registra 1892 casos de Dengue confirmados.
Os dados são recentes e foram informados nesta terça-feira (9), pelo Departamento de Saúde do município. Desde o início do ano foram 3493 notificações.

Prevenção
Para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti e a transmissão da doença, as principais orientações são:
·Evitar usar pratos nos vasos de plantas, ou utilizá-los com areia até a borda;
·Guardar garrafas com gargalo virado para baixo;
·Manter lixeiras tampadas;
Deixar depósitos de água vedados, sem nenhuma abertura;
Tratar água da piscina com cloro e limpá-la uma vez por semana;
Manter ralos fechados e desentupidos;
Manter a tampa do vaso sanitário fechada e evitar acúmulo de entulhos.


Governo do Estado apresenta painel atualizado do Plano SP

Imagem
O Governador João Doria apresentou nesta quarta-feira (10) a segunda atualização do Plano São Paulo para acompanhamento da evolução da pandemia em todo o estado. Apesar do aumento da capacidade de atendimento hospitalar, os novos índices semanais de avanço do coronavírus levaram o Estado a elevar o alerta em praticamente todo o interior paulista.
Na média estadual dos últimos sete dias, houve redução na taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva para COVID-19 de 72,6% para 69,1%, além de aumento na média de vagas por cem mil habitantes de 15,4 para 18,1. No mesmo período, o total de casos e mortes teve quedas reduzidas, de 1% e 3% respectivamente, mas as internações pela doença subiram 7%.

O reforço na rede hospitalar foi substancial nos últimos 15 dias, quando o Governo de São Paulo intensificou a distribuição de respiradores e ampliou o número de vagas em UTIs para pacientes graves com coronavírus. No dia 25 de maio, o total de leitos de terapia intensiva no estado era de 6.542, …

Câmara aprova projeto que obriga o uso de máscaras de proteção

Imagem
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (9) o projeto de lei 1.562/2020, que obriga a população a usar máscaras de proteção facial em ruas, espaços privados de acesso público (como shoppings) e no transporte público. O PL aguarda sanção do presidente Jair Bolsonaro para passar a valer.
De acordo com o texto, a obrigação de usar as máscaras na boca e no nariz se estende ao serviço de transporte por aplicativos e aos táxis, assim como a ônibus, aeronaves ou embarcações de uso coletivo fretados, além de estabelecimentos comerciais e industriais, templos religiosos, escolas e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas. A medida vale enquanto durar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19.

Pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial estarão dispensadas da obrigação, assim como crianças c…

Retomada: como ter sucesso nas operações de delivery e take away

Imagem
A Abrasel lançou nesta sexta-feira (5) uma cartilha online e gratuita sobre como ter sucesso nas operações de delivery. O documento, que possui mais de 25 páginas, é um guia completo que fala sobre os novos hábitos de consumidor, explica os tipos de delivery, adaptação de cardápio, embalagens adequadas, marketing, relação trabalhista com entregadores, relações com clientes e promoções.Clique aqui e acesse.
"A cartilha tem o objetivo de nortear as decisões dos empresários de bares e restaurantes. Sabemos que durante a pandemia, o delivery não é a solução ideal, mas uma estratégia para evitar o colapso total", diz José Eduardo Camargo, diretor de conteúdo da Abrasel.
A cartilha está na Rede Abrasel, uma rede profissional exclusiva do setor de alimentação fora do lar com diversos outros conteúdos e ações de apoio aos profissionais de bares e restaurantes. Clique aqui e acesse.


Abrasel lança curso online e gratuito para a abertura segura de bares e restaurantes

Imagem
A Abrasel preparou um curso online e gratuito para capacitar profissionais de bares e restaurantes em todo o Brasil com boas práticas para uma reabertura segura às atividades. O curso foi desenhado no formato fast learning (rápido aprendizado), de veloz visualização e absorção do conhecimento, e conta com cartilhas como material de apoio.


Entre os temas abordados estão os aspectos de adequação das instalações, cuidados com os funcionários, relação com os clientes e pontos de atenção para restaurantes a quilo. “Num momento em que a retomada deve considerar a realidade de cada município em relação ao enfrentamento ao coronavírus, este curso é fundamental para quem trabalha em bares, restaurantes, lanchonetes e padarias. Queremos que essa seja mais uma opção para quem está procurando qualificação”, afirma o diretor de desenvolvimento da Abrasel, Lucas Pêgo.


Para acessar, basta entrar na RedeAbrasel, a rede profissional exclusiva do setor de alimentação fora do lar. Lá, o profissional do se…

Restaurantes demitem funcionários – Setor que emprega 3 milhões de pessoas estima a demissão de 1 milhão entre os meses de maio e junho

Imagem
Com a crise gerada pela pandemia da covid-19, grandes restaurantes demitiram até um terço de seu quadro de pessoal, fecharam unidades de forma definitiva, saindo de Estados onde atuavam, e estudam a venda de marcas. Nas últimas semanas foram 5,4 mil demissões só nas redes Coco Bambu, Fogo de Chão, Madero, Parmê e IMC (dona de KFC, Pizza Hut e Frango Assado). Burger King e McDonald’s reduziram jornada e salário em 25%, no mínimo.




De acordo com empresas do setor e Abrasel, as redes alcançam, entre maio e junho, faturamento de 30% a 45% do patamar previsto para o período, ou em comparação ao nível registrado antes do isolamento social. A taxa considera a venda em pontos reabertos, delivery e retirada do pedido em loja.
“Hoje, nós fazemos 46% do que eu projetava atingir em vendas agora. Ou seja, faço 46% dos 100% que deveria fazer, e esta é uma taxa que vem subindo. Era 4% em março, depois fomos para 10% em abril, até chegar nesse índice”, afirma Luiz Durski Junior, fundador do grupo Madero…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais