Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2020

Novidade!

Os 3 pratos que os brasileiros mais aprenderam a fazer na quarentena

Imagem
A restrição para sair de casa fez muitos brasileiros voltarem para a cozinha. No site TudoGostoso a pesquisa pelas receitas dobrou e, além daquelas mais buscadas de sempre (como bolo de cenoura, pudim e pão de queijo), também surgiram novas receitas queridinhas nesse tempo de isolamento. Então confere aqui embaixo os pratos que os brasileiros mais aprenderam a fazer na quarentena.

Pão caseiro

Ele virou uma febre na internet inteira e muita gente aprendeu a fazer o próprio pão para não precisar ir na padaria todo dia. Um aprendizado para a vida, já que nada se compara a um pão quentinho saindo do forno e que você pode customizar do jeitinho que quiser. Clique aqui e veja a receita.
Mousse de maracujá

Não existe receita mais fácil para fazer naqueles momentos em que bate a vontade de doce. Ele só leva três ingredientes, é feito rapidinho no liquidificador e sempre fica uma delícia! Clique aqui e confira.
Torta de limão

Durante um dia de trabalho, sempre tinha uma paradinha pra comer alguma co…

Crianças leem mais notícias e jogam menos online durante o isolamento

Imagem
Quem poderia imaginar que crianças no mundo inteiro passaram a acompanhar mais notícias, usar com maior frequência as redes sociais e a jogar menos pelo computador durante a pandemia. Mas é esse o comportamento que revela a pesquisa global 'Kids On Web' (ou Crianças na Internet), realizada pela Kaspersky Safe Kids.

De acordo com os resultados, em janeiro - antes do início do surto nos países do Ocidente -, as crianças dedicavam, em média, 5% do seu tempo à leitura de notícias, 22% aos fóruns e redes sociais e 15% aos jogos eletrônicos.



Em março, quando muitos países já estavam em isolamento social, o tempo gasto pelos menores no acesso a notícias subiu para 7%, enquanto o período dedicado aos games caiu para 13% (índice que se manteve estável até o fim de maio). As redes sociais e os fóruns tiveram seu pico em abril, quando as crianças no mundo passaram 27% do seu tempo na internet nessas plataformas.

A análise da Kaspersky relaciona a mudança de comportamento dos jovens ao fato …

Covid-19: Pequenas empresas não resistem aos impactos da quarentena

Imagem
Em meio à retomada do comércio, as ruas de São Paulo não são mais as mesmas. Enquanto algumas lojas abrem com movimento menor que o usual, outras fecham as portas para sempre. A quarentena de quase três meses imposta pela pandemia do coronavírus fez com que parte dos comerciantes, que já tinham dificuldades antes da paralisação, não tivessem mais meios de continuar.
Enquanto isso, outras empresas continuam funcionando, o que também não significa que as coisas vão bem. O gerente de um bar da região, Raimundo Jerônimo, relata que o faturamento está muito abaixo dos ganhos anteriores ao início da quarentena imposta pela Covid-19. Por outro lado, a crise fez surgir novas oportunidades. A empresária camila neves aproveitou a falência das empresas e comprou um bar por um preço abaixo do mercado pré-pandemia.


De forma geral, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) já traça projeções sobre os estragos causados pela quarentena. De acordo com o presidente da organizaçã…

Governo estende por mais 15 dias restrição para entrada de estrangeiros no Brasil

Imagem
Em decorrência do avanço da pandemia da Covid-19, o governo federal decidiu estender por mais 15 dias a restrição à entrada de estrangeiros no Brasil. A decretação foi publicada em edição extra do Diário Oficial no último sábado (20).
O governo Jair Bolsonaro justificou a medida como sendo uma nova ação do governo no combate a pandemia. Além disso, o executivo disse considerar a declaração de emergência sanitária pela Organização Mundial da Saúde e da Anvisa, recomendando restrições temporárias de entradas no país.


Dessa forma, segue proibida a entrada de pessoas no Brasil, seja por meio terrestre, aéreo ou por transporte aquaviário. Essa restrição não é aplicada aos brasileiros ou estrangeiros que tenham residência no país.
Também estão excluídos da medida cidadãos de outros países que estejam em missão a serviço de organismos internacionais ou pessoas com cônjuges, pais ou filhos brasileiros. Em uma semana, o governo federal deve anunciar uma nova extensão ou o cancelamento dessa medi…

Imunidade para covid-19 pode durar apenas três meses, afirma estudo

Imagem
Alguns estudos de cientistas chineses e americanos afirmam que os anticorpos que o corpo humano desenvolve contra a covid-19 podem durar apenas dois ou três meses; portanto, a imunidade contra a doença pode não ter um efeito a longo prazo, de acordo com informações publicadas nesta segunda-feira (22) por meios de comunicação da China.
Segundo um estudo da Universidade de Medicina de Chongqing, no sudoeste da China, publicado hoje pelo jornal digital Caixin, o nível de anticorpos da grande maioria de um grupo analisado de pacientes infectados diminuiu significativamente dois ou três meses após a infecção, o que também poderia afetar as possibilidades de aplicação das novas vacinas em desenvolvimento.


O estudo, intitulado 'Avaliação clínica e imunológica de infecções assintomáticas por SARS-CoV-2' e publicado na revista científica Nature, comparou os resultados da detecção de anticorpos no sangue de pacientes assintomáticos e de casos confirmados com sintomas, incluindo 37 infecçõ…

Mogi Mirim tem 100% de ocupação de UTIs pelo 2º dia seguido

Imagem
Pelo segundo dia consecutivo, Mogi Mirim registrou 100% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com Covid-19. Na Santa Casa de Misericórdia, porém, os leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) estão lotados desde sexta-feira.
De acordo com o boletim divulgado no domingo pela Secretaria Municipal de Saúde, são 14 pacientes mogimirianos internados em UTI, sendo dois deles em outros municípios. Seis deles já foram diagnosticados com o novo coronavírus. Os outros oito aguardam resultados de exames e são considerados suspeitos.


O boletim aponta ainda 132 casos confirmados na cidade, sendo que 90 estão recuperados. São 31 infectados em isolamento social. Há ainda 75 casos suspeitos, incluindo um óbito. A Covid-19 já vitimou quatro pessoas em Mogi Mirim, sendo a mais recente uma profissional de saúde que trabalhava em Mogi Guaçu.
RESPIRADORES
Mogi Mirim recebeu no início da manhã de sábado, 20, quatro novos respiradores encaminhados pelo Governo do Estado …

Médico Nogueirense faleceu por Covid-19

Imagem
Faleceu na madrugada deste domingo, 21, o médico gastroenterologista Otoniel Ribeiro Meira Júnior, 62 anos, decorrente de Covid-19. O quadro de Otoniel ficou crítico, levando o mesmo a óbito.
Informações preliminares dão conta de que há cerca de duas semanas o médico contraiu coronavírus ao trabalhar no Pronto-socorro de Itatiba/SP. O médico estava trabalhando para ajudar o sistema de saúde por conta da pandemia, apesar de já ter se aposentado. Otoniel já morou em Artur Nogueira e atuou como médico na cidade por muitos anos. Ele deixa a esposa Valéria Meira e os filhos Yvie, Alexandre, Rafael e Victor.
Otoniel e seus familiares estavam morando em Jundiai/SP. O velório não pode acontecer, mas o médico foi sepultado neste domingo, no Cemitério Municipal de Artur Nogueira.
*Com informações do Jornal Regional


Recuo na flexibilização do comércio em estados e municípios do país

Imagem
Por Mariana Diniz
Região Sudeste
Devido à alta taxa de ocupação de leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Belo Horizonte, a terceira fase de reabertura das atividades comerciais foi adiada. As atividades estavam previstas para esta segunda, 22.
Em São Paulo, algumas regiões tiveram que retroceder na flexibilização das atividades, voltando à chamada fase 1-Vermelha. Marília, Presidente Prudente e Ribeirão Preto fecharam o comércio não essencial.


Região Sul
Em Curitiba, a prefeitura recuou e a cidade passa para a bandeira laranja (risco médio de contaminação), resultando no fechamento de academias esportivas, igrejas e templos religiosos.
Porto Alegre também foi obrigada a revisar a abertura de comércios: restaurantes poderão continuar abertos até as 17h, shoppings funcionam respeitando protocolos e salões de beleza têm limite de 30% de ocupação.


Nordeste
Fortaleza está na fase 1 de reabertura do comércio, prevendo a abertura parcial de shoppings e centros comerciais. Em contraparti…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais