Postagens

Mostrando postagens de Julho 3, 2020

Novidade!

Coronavírus: região de Campinas retrocede para fase vermelha e poderá abrir só serviços essenciais a partir da próxima semana

Imagem
A região de Campinas foi reclassificada pelo Governo do Estado de São Paulo, nesta sexta-feira (3), para a fase 1 - vermelha, a mais severa do Plano SP, que regulamenta o funcionamento das atividades econômicas durante a pandemia do novo coronavírus. Com isso, nos 42 municípios que compõem a regional, poderão funcionar apenas os serviços essenciais a partir da próxima segunda-feira (6).
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), anunciou já na manhã desta sexta-feira (3), durante coletiva de imprensa, que a cidade publicará um decreto, em edição extraordinária do Diário Oficial neste sábado, para regulamentar as atividades que poderão funcionar a partir da próxima segunda. No início da tarde, o governador, João Doria, reforçou a mudança de fase.


Em outras localidades de SP, a capital e outras regiões se mantiveram na fase 3 - amarela e houve mudanças nesta etapa da flexibilização. Houve a antecipação da autorização de reabertura de teatros, cinemas, salas de espetáculo, academias e …

É falso que estados recebem verba federal a cada óbito registrado por Covid-19

Imagem
Não é verdade que os estados recebem dinheiro do governo federal a cada notificação de morte por Covid-19 e que, por isso, governadores estariam superestimando o número de óbitos, como afirmam boatos e publicações nas redes sociais . O Ministério da Saúde informou que não faz qualquer repasse em função do volume de mortes pelo novo coronavírus. Os recursos da União para estados e municípios são divididos a partir de critérios como o tamanho da população e a complexidade do serviço prestado.
O Ministério da Saúde esclarece que não faz “repasse de verba por registro de morte”. “A pasta realiza o repasse de recursos para ações e serviços públicos de saúde. Esta verba é usada por secretarias estaduais e municipais de saúde para custeio dos serviços, aquisição de insumos básicos para o funcionamento dos postos de saúde e de hospitais, por exemplo, além de proporcionar equipamentos e recursos humanos a estados e municípios”, informa, em nota oficial à CBN.



Ou seja, os repasses não são impacta…

IAC desenvolve tecnologia que pode gerar primeira laranja resistente ao Amarelinho e HLB

Imagem
O Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que completou 133 anos no sábado (27), está desenvolvendo uma tecnologia que pode gerar a primeira variedade de laranja doce resistente à Xylella fastidiosa, bactéria causadora da Clorose Variegada de Citros (CVC), e a outras doenças que afetam a citricultura. A CVC, também conhecida como amarelinho, ataca todas as variedades comerciais de citros, reduzindo drasticamente a produção.

Atualmente, a CVC está sob controle no Estado de São Paulo, maior produtor de laranjas do País, graças a uma legislação que obriga a produção de mudas em telados à prova de insetos, um dos fatores principais para o controle - a cigarrinha é o principal vetor do amarelinho. Hoje a CVC é controlada de modo indireto, quando as plantas são pulverizadas com inseticidas contra outra doença, o HLB, ou greening.



Para chegar a essa planta de laranja resistente, o grupo do Centro de Citricultura do IAC estudou e identificou um gene presente na tangerina, que normalmente é resi…

Caminhão Tempestade é usado pela 1ª vez em ação contra pancadão em Diadema

Imagem
A GCM (Guarda Civil Municipal) realizou neste fim de semana a Operação Casa em Ordem e utilizou pela primeira vez o caminhão Tempestade para combater pancadões na cidade.
Durante a operação, a GCM realizou 19 rondas preventivas em locais que costumam ocorrer esses eventos, e encerrou duas com 100 e 200 pessoas aproximadamente. Foram vistoriadas duas motocicletas e 11 veículos, sendo um removido para o pátio por infringir a Lei 2135/02 (som alto); 11 autos de infração de trânsito aplicados e 16 pessoas revistadas. Foram atendidas cinco denúncias devido a som alto em residência e cinco estabelecimentos vistoriados pelo Diadema Legal.


Tempestade
Foi o primeiro fim de semana de operação com o “Tempestade”, caminhão de combate preparado para operações especiais. Não foi necessário jogar jatos d´água para dispensar dos frequentadores dos bailes funk, que dispersaram só de observar a presença dos guardas municipais e do caminhão.
O veículo foi adaptado com verba do Fundo Municipal de Segurança p…

CRLV Digital está disponível em todo o Brasil

Imagem
A versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo está disponível em todo o país. A partir desta quarta-feira (1), o CRLV Digital pode ser acessado por donos de automóveis do Brasil inteiro com a mesma validade jurídica do papel. De acordo com a Serpro, mais de 4 milhões de pessoas já utilizam o recurso.
Lançado em 2018, o CRLV Digital permite que o proprietário do veículo porte o documento em seu celular com o mesmo valor legal do papel. O certificado pode ser acessado pelo app Carteira Digital de Trânsito (CDT), desenvolvido pelo Serviço de Processamento de Dados (Serpro), junto com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


O aplicativo ainda permite o compartilhamento do certificado com até cinco pessoas ao mesmo tempo. Para isso, é preciso que os demais condutores tenham o aplicativo instalado em seus celulares. A emissão do documento em outros smartphones também pode ser cancelada a qualquer momento pelo proprietário do automóvel.
A garantia de autenticidade do…

Lava Jato denuncia Serra por lavagem de dinheiro

Imagem
O senador José Serra (PSDB-SP) e sua filha, Verônica Allende Serra, foram denunciados nesta sexta-feira (3) pelo MPF (Ministério Público Federal) por lavagem de dinheiro no exterior. Nesta manhã, agentes da PF (Polícia Federal) estão na casa de Serra, em São Paulo (SP). 
Segundo denúncia da Lava Jato, em 2006 e 2007 Serra "valeu-se de seu cargo e de sua influência política para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul". A empreiteira teria pago milhões de reais por meio de uma rede de offshores no exterior. 


As investigações demonstraram que José Amaro Pinto Ramos e Verônica Serra constituíram empresas no exterior, ocultando seus nomes, e por meio delas receberam os pagamentos que a Odebrecht destinou ao então governador de São Paulo. Neste contexto, realizaram transferências para dissimular a origem dos valores, e os mantiveram em uma conta de offshore controlada, de maneira oculta, por Verônica Ser…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais