Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2020

Novidade!

Centro Paula Souza prepara protocolo para retomada de atividades presenciais

Imagem
O CPS (Centro Paula Souza) preparou um Protocolo Sanitário Institucional com normas e procedimentos que devem ser adotados para a retomada gradual e responsável das atividades presenciais nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e Administração Central. Para acessar o Protocolo Sanitário clique neste link.
A publicação online apresenta cuidados gerais e específicos para cada um dos ambientes escolares e administrativos. Os protocolos estabelecem padrões de distanciamento social, higiene pessoal, limpeza de espaços físicos, comunicação interna e externa, além de monitoramento das condições de saúde. As normas foram elaboradas de acordo com as instruções do Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do Estado de São Paulo.


Para lançar o protocolo foi criada a campanha institucional “Cuide de você. Cuide de todos. CPS no combate à Covid-19”, que reúne diferentes materiais de apoio para que as unidades possam comunicar as orientações de forma…

‘Injustificável e precipitado’, diz defesa de Alckmin sobre indiciamento da PF

Imagem
A defesa do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que o indiciamento da Polícia Federal (PF) por suspeitas de participação em lavagem de dinheiro, caixa dois eleitoral e corrupção passiva é “injustificável e precipitado”. Os advogados Marcelo Marins de Oliveira e José Eduardo Rangel de Alckmin afirmaram ainda que a ação desta quinta-feira, 16, fere “um dos princípios basilares do Estado democrático de direito: o direto do contraditório e da ampla defesa”. (Leia a nota na íntegra no fim do texto). As acusações contra o tucano foram conduzidos pela Lava Jato após delação de ex-executivos da Odebrecht. Também foram indiciados o ex-tesoureiro do PSDB, Marcos Monteiro, e o ex-assessor de Alckmin, Sebastião Eduardo Alves de Castro.


O indiciamento aponta supostas irregularidades envolvendo obras no Metrô de São Paulo e no Rodoanel. Segundo a PF, além das delações dos empreiteiros, o indiciamento se baseou em prova pericial recolhida nos sistemas de informática do Grupo Od…

Homem de 54 anos é detido traficando drogas na “Boca do Sapo” no Jardim Ibirapuera em Limeira, SP

Imagem
Na tarde desta quinta-feira (16) os GCMs Nóbrega, E.Silva e Soliz em patrulhamento pelo bairro Jardim Ibirapuera, decidiram entrar em uma área verde conhecida pelos traficantes como “Boca do Sapo”.

Um senhor de 54 anos ao avistar a viatura, jogou um pote plástico e tentou fugir, mas foi detido pela equipe. No pote plástico haviam 198 pedras de crack e com o senhor a quantia de R$94,00 em espécie.

Questionado, o criminoso na maior “cara de pau” confessou que estava traficando fazia 15 dias naquele local, o indivíduo já possui passagem por porte ilegal de arma, e foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária. 

*Com informações do Beto Ribeiro Repórter.






Mulher denuncia ex após ser exposta na web e ele justifica: 'Eu fui traído'

Imagem
Uma mulher de 50 anos procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência contra o ex-namorado após ser difamada e ameaçada pelas redes sociais. Ao G1, a vítima, que prefere não se identificar, disse que passou a ser exposta e chantageada após resolver se separar dele. Já o homem afirma que agiu dessa forma porque foi traído por ela.
A mulher relata que, em abril do ano passado, foi morar em Guarujá, no litoral paulista, com o ex-companheiro. Os dois se conheceram pela internet e após três meses passaram a viver juntos. Ela diz que ao chegar na cidade, passou a ser ameaçada por ele e era impedida de sair de casa. Então após alguns meses, voltou para sua cidade natal, no Estado do Mato Grosso do Sul.


"Mas chegando lá, ele me ameaçava, dizia que tinha vídeo íntimo nosso e iria divulgar, então resolvi voltar. Quando pensei que tudo iria ficar normal, ficou pior ainda, então não teve jeito, fiquei mais quatro meses e fui embora", conta.
Após o retorno, a vítima afirma que cont…

Governo divulga datas de novas parcelas do auxílio emergencial

Imagem
O Ministério da Cidadania divulgou nesta sexta-feira (17) as novas datas para pagamento até a quinta parcela do auxílio emergencial de R$ 600. Para quem começou a receber o benefício em abril e já teve a terceira parcela liberada, o próximo benefício será depositado na contra entre os dias 22 de julho e 26 de agosto — conforme mês de aniversário. O saque será liberado entre 25 de julho e 17 de setembro.
Confira as datas:


4ª parcela para quem começou a receber em abril
Depósito em conta poupança 22 de julho: nascidos em janeiro 24 de julho: nascidos em fevereiro 29 de julho: nascidos em março 31 de julho: nascidos em abril 5 de agosto: nascidos em maio 7 de agosto: nascidos em junho 12 de agosto: nascidos em julho 14 de agosto: nascidos em agosto 17 de agosto: nascidos em setembro 19 de agosto: nascidos em outubro 21 de agosto: nascidos em novembro 26 de agosto: nascidos em dezembro


Liberação para saque
25 de julho: nascidos em janeiro 1º de agosto: nascidos em fevereiro e março 8 de agosto: nascidos em…

Coreia do Sul aprova teste de medicamento contra Covid-19

Imagem
A Coreia do Sul aprovou nesta sexta-feira (17) um teste clínico de estágio inicial do tratamento experimental da Celltrion Inc contra a Covid-19, o que faz dele o primeiro remédio de anticorpos do país a ser testado em humanos. Farmacêuticas de todo o mundo estão correndo para desenvolver vacinas e tratamentos contra a doença, que já infectou quase 14 milhões de pessoas e matou mais de 580 mil em todo o mundo. O tratamento de anticorpos ataca a superfície do vírus e foi concebido para impedi-lo de se unir a células humanas.

A empresa pretende recrutar 32 voluntários saudáveis, em colaboração com um hospital local para estudo de Fase 1 do remédio, que demonstrou redução de até 100 vezes da carga viral em testes com animais. A Celltrion afirma que os testes em humanos começarão em breve em toda a Europa, incluindo o Reino Unido, e serão seguidos por testes globais de fases 2 e 3 em pacientes com sintomas brandos e moderados. Ela prevê resultados iniciais dos estudos até o fim do ano e pr…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais