Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2020

Novidade!

Usando o reggae, professora do Maranhão é finalista no Prêmio Educador Nota 10

Imagem
A maranhense Marcelia Leal Silva é uma das 50 finalistas do Prêmio Educador Nota 10, o maior da educação básica no Brasil. Ela é professora da U.I. Maria do Carmo Abreu da Silveira, em São Luís, e chegou tão longe pelo projeto de língua estrangeira 'Reggae: Uma arte de resistência'.
"O nosso projeto tem como objetivo ampliar o conhecimento cultural dos alunos, trabalhar a Língua Inglesa dentro da música, elevar a autoestima dos alunos, combater o preconceito dentre outros", disse a professora.


Durante três meses, Marcelia envolveu os alunos do 7º, 8º e 9º ano em aulas que continham várias canções de reggae jamaicano e nacional. Além disso, a cada semana, uma sala recebia artistas convidados para um diálogo.
Nessas ocasiões, os estudantes decoravam o espaço, cantavam, declamavam poemas e até presenteavam os homenageados com produções escritas ou artísticas. Ao todo, foram dez bandas visitantes, incluindo a banda 'Filhos de Jah', Raiz Tribal, Dub Brown, Dj Waldine…

Menina de 11 anos escreve bilhete e mãe se esconde para flagrar estupro em SP

Imagem
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por suspeita de estupro de vulnerável em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após a criança escrever um bilhete para a mãe relatando que ele ‘mexia’ com ela. O G1 teve acesso ao recado feito pela criança nesta quinta-feira (14). “Mãe, o [padrasto] mexe comigo”, relatou a menina como forma de avisar a mulher.
Segundo apurado pela reportagem, a mãe da vítima desconfiava da mudança de comportamento da criança e, após receber este recado, se escondeu em casa, flagrando o padrasto no quarto junto com a filha. O flagrante e, em seguida, a prisão, ocorreram na quarta-feira (15) no bairro Jardim Trevo. O homem ainda tentou negar o crime.


Segundo o delegado assistente da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande, Alex Mendonça do Nascimento, a mãe relatou que começou a suspeitar do comportamento da menina há alguns meses e, após ler o que a filha escreveu na noite da última terça-feira (14), decidiu se esconder dentro da própria residência …

Professora percorre 40 km até comunidade rural do ES para dar aula a aluno surdo na pandemia

Imagem
Uma professora de Linhares, no Norte do Espírito Santo, está ajudando um aluno deficiente auditivo com as lições durante a pandemia do novo coronavírus. Para isso, ela percorre cerca de 40 quilômetros, pelo menos uma vez por semana, até a casa do aluno, que mora na comunidade de Bananal do Sul, no mesmo município.
Edilson tem 15 anos e está no primeiro ano do Ensino Médio. A professora Joyce Barcelos Barbosa conta que não o conhecia pessoalmente, porque ele ainda não tinha ido à escola este ano.


"Ele estava matriculado na escola desde o início do ano, mas eu não tive contato com ele porque, devido a esse percurso - não tem ponte, não tem acesso ao transporte - ele ainda não tinha ido à escola", contou.
Ainda no começo do ano letivo, o problema do transporte foi resolvido, mas a chegada da pandemia manteve o estudante longe da sala de aula.


Logo, a professora teve a ideia de acolher o aluno e a família para que Edilson não desistisse dos estudos e tivesse um estímulo para continu…

Pinscher é 'suspeito' de engravidar cadela pitbull em Palmas

Imagem
A cirurgiã dentista Bruna Karolliny Matos e sua família tiveram uma grande surpresa ao levar a cadelinha pitbull Kiara, de menos de dois anos de idade, ao veterinário em Palmas. Eles procuraram ajuda porque perceberam que a barriga dela estava inchada e acharam que ela pudesse estar doente. "A gente imaginou que ela estava sedentária, porque estava engordando", conta Bruna.
"Meu esposo chegou lá com ela e falou para ele [veterinário]: 'Olha ai o tamanho da barriga dela, o que pode ser isso?' E ele respondeu: 'Então, a doença dela vai nascer daqui uns dias a Kiara está prenha'.


No começo, eles nem quiseram acreditar, porque a cadela não costuma sair de casa e o único cachorro que teve contato com ela é o Thor, um pinscher de três anos de idade.
Os donos até checaram as câmeras de segurança para ter certeza que ninguém entrou ou saiu da casa. "Ela gosta muito de ficar sentada na porta com as quatro patas para cima, deitada", conta Bruna.


A família a…

Polícia apreende arma de fogo, munições, aparelhos eletrônicos, bicicletas e ferramentas em Araras

Imagem
Por Mariana Diniz
A equipe de Força Tática estava em patrulhamento pelo bairro Narciso Gomes, quando um colaborador disse que um indivíduo estaria praticando agiotagem e compra e venda de produtos ilícitos.Segundo ele, os produtos estavam dentro da casa do suspeito.

O autor já era conhecido e foi visto pela equipe caminhando na Rua Tercilia Alves C. Franzini. O indivíduo foi abordado e os policiais localizaram com ele vários cartões em nome de terceiros e, quando questionado, não sabia explicar a procedência. O averiguado teria apontado sua residência, como sendo a mesma da denúncia, há cerca de 30 metros do local da abordagem.
A equipe e o acusado se dirigiram até o imóvel indicado e foi possível visualizar, através de uma fresta do portão, diversos objetos e produtos na garagem. Neste momento, o indivíduo confirmou que comprava os produtos a um valor bem baixo, de usuários de drogas e os venderia posteriormente (TVs, bicicletas, ferramentas, eletrodomésticos, aparelhos de som).


O averi…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais