Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2020

Novidade!

Polícia prende traficante pela quarta vez em Conchal

Imagem
Por Mariana Diniz
Em um patrulhamento na rua dos Arcângelos (Jardim Esperança 3) a equipe se deparou com um indivíduo mexendo atrás de um portão. Devido o local já ser conhecido pelo tráfico de entorpecentes, os policiais suspeitaram da atitude e abordaram o menor.
Com ele foi localizado R$ 45,00 em espécie e ao lado do portão havia uma meia contendo 16 eppendorfs de cocaína e 15 trouxinhas de maconha pronta para o comércio.
Diante dos fatos, o indiciado foi conduzido ao pronto socorro e posteriormente à delegacia, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão e elaborou o flagrante de tráfico de entorpecentes (Ato Infracional). Essa é a sua quarta prisão por tráfico, só neste ano. Posteriormente, foi conduzido até a cadeia pública de Pirassununga.







Governo não adotou medidas para promover educação inclusiva na pandemia, diz relatório

Imagem
Um relatório produzido por deputados que integram a Comissão Externa da Câmara que acompanha trabalhos do Ministério da Educação (MEC) afirma que o governo federal não adotou "nenhuma medida" para promover educação inclusiva na pandemia.
“Até julho de 2020, nenhuma medida havia sido tomada pelo governo federal no sentido de promover a educação do campo, de povos indígenas, quilombolas ou a educação inclusive durante a vigência das políticas de isolamento social”, diz trecho do relatório.



O G1 procurou a assessoria do ministério e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.
Os parlamentares apontam que as modalidades especializadas de educação, que englobam a educação inclusiva e a educação de povos indígenas, quilombolas e do campo, encontraram “múltiplos desafios para sua implementação”, como a exigência de tecnologia assistiva para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e os problemas de infraestrutura e transporte escolar.



O relatório descreve a situa…

Rússia registra primeira vacina do mundo contra covid-19

Imagem
A Rússia registrou nesta terça-feira, 11, a primeira vacina do mundo contra o novo coronavírus. Na última semana, as autoridades russas afirmaram que a proteção foi capaz de criar uma resposta imune nos voluntários que participaram da segunda (e penúltima) fase de testes clínicos.
“Esta manhã, pela primeira vez no mundo, uma vacina contra o novo coronavírus foi registrada”, disse o presidente da Rússia, Vladimir Putin. “Sei que é bastante eficaz, que proporciona imunidade duradoura”, acrescentou.



O presidente também informou que uma de suas filhas foi vacinada contra a covid-19.
“Uma de minhas filhas foi vacinada, tendo participado da fase de testes. Após a primeira vacinação, ficou com 38 graus de temperatura, no dia seguinte tinha 37 graus e pouco. E é tudo”, afirmou Putin.
Se a vacina der certo, a Rússia ganhará a nova guerra fria em busca de uma proteção contra a covid-19. Estudos sobre a eficácia dela devem ser publicados já no final deste mês.



Além de aliviar a crise de saúde mundial…

Forte explosão causa incêndio no Fórum de Mogi Guaçu

Imagem
Uma forte explosão deu início a um incêndio em uma sala do Fórum de Mogi Guaçu, no final da tarde de segunda-feira, 10. O prédio fica ao lado do Paço Municipal, no Morro do Ouro, região central da cidade. Em poucos minutos, as chamas consumiram, ao menos, uma sala no segundo andar do Fórum.
Um funcionário sofreu pequenas queimaduras e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Santa Casa. Ele se feriu após abrir uma porta da sala onde o fogo havia começado. Ocorreu, então, uma forte explosão, que jogou o funcionário contra a parede do corredor.



Esse fenômeno também é conhecido como ignição explosiva, que é o acúmulo de gases inflamáveis em um ambiente fechado e que, subitamente, é oxigenado com a abertura de uma janela ou porta, por exemplo.
Isso deflagra uma forte explosão, seguida de chamas que tendem a escapar pela abertura. A outra hipótese para explicar o incêndio é a explosão causada por munições. É que o local onde se originou o incêndio no F…

No Brasil, 40% dos jovens com ensino superior não têm emprego qualificado

Imagem
Filha de empregada doméstica, Camila Striato Martinez, de 22 anos, foi a primeira pessoa da família a concluir uma faculdade. Bruna Klingspiegel, também de 22 anos, se formou em história e fez pós-graduação. Bruno Vinícius Moreira Rodrigues, de 27, se graduou em direito há três anos.
Os diplomas dos três, no entanto, permanecem nas gavetas. Camila, Bruna e Bruno estão entre os milhares de jovens brasileiros com ensino superior que as sucessivas crises econômicas enfrentadas pelo Brasil nos últimos anos têm empurrado para ocupações de baixa qualidade.



No primeiro trimestre de 2020, 40% dos brasileiros entre 22 e 25 anos com faculdade no currículo eram considerados sobre-educados, revela um levantamento realizado pela consultoria IDados. Ou seja, eram 525,2 mil jovens graduados que estavam em ocupações que não exigem ensino superior.
Desde 2014, os jovens que entraram ou se formaram no ensino superior enfrentam um mercado de trabalho bastante fragilizado. Nesse período, entre 2015 e 2016, …

Ataque químico deixa quatro pessoas intoxicadas em bairro nobre de São Paulo

Imagem
O Corpo de Bombeiros atendeu a um chamado de intoxicação em um prédio de apartamentos com serviço no bairro Jardins, na Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira, 10.
Inicialmente, a corporação falou em 20 pessoas intoxicadas, depois corrigiu esse número para quatro.



Segundo informações da polícia, um homem com histórico de agressão se irritou com o barulho de uma obra próximo do apartamento que ocupava e jogou um produto parecido com gás de pimenta no local.
A Força Tática, da Polícia Militar, foi chamada para conter o indivíduo, que ficou trancado no quarto após o ataque. Por volta das 17h, ele se entregou.



Sintomas das vítimas
Ao programa Brasil Urgente, da Band, um atendente do Samu citou três pacientes que apresentaram falta de ar, desconforto respiratório e taquicardia. Uma das vítimas chegou a vomitar sangue.
Ainda segundo o atendente, o produto usado no ataque trata-se de pimenta macerada com produto inalante. "Os pacientes foram levados para o Incor e estão estávei…

Veja quais são as vacinas contra a Covid-19 que estão em teste em humanos ao redor do mundo

Imagem
Pesquisadores ao redor do mundo desenvolvem mais de 166 vacinas para o coronavírus. Dessas, pelo menos 30 estão em fase de testes clínicos, ou seja, conduzidos em seres humanos, mas apenas 6 estão na última fase de testes, a 3. Os dados são de um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizado em 10 de agosto, que inclui a vacina russa na Fase 1.
Nesta terça-feira (11), a Rússia anunciou que se tornou o primeiro a registrar uma vacina contra a Covid-19.



Até o momento, são os países que chegaram à última etapa do desenvolvimento da vacina, a Fase 3: Reino Unido, China, Estados Unidos e Alemanha. Veja quais são as vacinas nesta etapa:
Sinovac (China)
Instituto Biológico de Wuhan/Sinopharm (China)
Instituto Biológico de Pequim/Sinopharm (China)
Oxford/AstraZeneca (Reino Unido)



Moderna/NIAID (EUA)
BioNTech/Fosun Pharma/Pfizer (Alemanha e EUA)
A Rússia e o Reino Unido têm mais uma vacina cada em desenvolvimento, ambas na fase 1, assim como a China (4 outras candidatas), Alemanha (1 candi…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais