Postagens

Mostrando postagens de Agosto 12, 2020

Novidade!

Número de doadores de órgãos cai 6,5% no Brasil no primeiro semestre de 2020

Imagem
A Covid-19 também impactou a doação de órgãos e transplantes no primeiro semestre de 2020 no Brasil. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), divulgado nesta quarta-feira (12), a taxa de doadores efetivos caiu 6,5% em comparação com o primeiro semestre do ano passado.
Os números vinham crescendo gradativamente nos últimos anos. Em 2019, atingiu o índice de 18,1 pmp (por milhão de população) e, no primeiro trimestre de 2020, ainda sem a Covid-19, a taxa chegou a 18,4 pmp – próxima da projetada para este ano. Segundo o levantamento, esse número agora é de 15,8 pmp.



A ABTO também fez um comparativo entre os dois trimestres de 2020 e a queda foi ainda maior: 26,1%.
Três regiões tiveram diminuição nas taxas de doadores efetivos: Norte (47,4%), Nordeste (37%) e Centro-Oeste (12,6%). Houve aumento nas regiões Sul (5%) e Sudeste (3,1%).
Transplantes no Brasil
O Brasil realiza vários tipos de transplantes, como coração, fígado, pâncreas, rim, pulmão, cór…

Personal trainer morre após ser esfaqueada em briga de vizinhos no interior de SP

Imagem
Uma personal trainer de 28 anos morreu após ser esfaqueada no bairro Vila Anchieta, em São José do Rio Preto (SP), na tarde desta quarta-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, Andressa Serantoni foi morta com golpes de faca depois de discutir com um casal de vizinhos.
Equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) foram acionadas e compareceram ao local do crime. Testemunhas apontaram a casa dos suspeitos, que foram presos em flagrante e levados à delegacia. Ambos prestarão depoimento à Polícia Civil.
A faca utilizada no crime foi apreendia pelos policiais e apresentada durante a registro da ocorrência. O motivo do homicídio ainda permanece desconhecido, e deverá ser esclarecido durante as investigações.
*Com informações do repórter Beto Ribeiro.





Bolsonaro passa por exames médicos em São Paulo

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro passou por avaliação médica nesta quarta-feira (12), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde realizou exames. Pela manhã, na também capital paulista, Bolsonaro acompanhou a partida da comitiva brasileira em missão humanitária especial a Beirute, no Líbano. O grupo está sendo coordenado pelo ex-presidente Michel Temer. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o presidente “passou por avaliação da equipe médica multiprofissional, está assintomático com exames laboratoriais e de imagem normais. Encontra-se liberado para manter suas atividades habituais”
A equipe médica é liderada pelo cirurgião-chefe Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, o mesmo que realizou cirurgias no presidente para reconstrução de parte do aparelho digestivo e remoção de hérnias, consequências da facada que Bolsonaro levou em setembro de 2018, ainda durante as eleições presidenciais. Além de Macedo, o presidente foi acompanhado pelo cardiologista Leandro Echenique e pelos in…

Bandidos invadem sítio e, na fuga, suspeito é baleado

Imagem
Na noite da terça-feira, 11, três homens armados invadiram um sítio às margens da linha férrea, nas proximidades do Jardim Linda Chaib, zona Leste de Mogi Mirim. Os suspeitos renderam duas pessoas durante o assalto. Na fuga, Ricardo Gotti, 33, suspeito de estar envolvido no crime, foi ferido com um disparo. 
De acordo com as informações colhidas pelos policiais militares Cordioli e Menezes, as vítimas relataram que estavam na propriedade rural, quando, por volta das 20 horas, três desconhecidos armados invadiram o local, anunciando o roubo.



Os bandidos roubaram um revólver e celulares e deixaram o local cerca de 20 minutos depois, se embrenhando na mata. Poucos minutos depois, as vítimas ouviram um tiro e um dos criminosos voltou dizendo: “você chamou a polícia e atiraram em meu irmão”. Logo em seguida, de acordo com a vítima, o assaltante desapareceu na escuridão.
As vítimas temerosas se trancaram na casa e aguardaram alguns minutos, acionando a Polícia Militar. Os PMs iniciaram as busc…

Governador João Doria é diagnosticado com Covid-19

Imagem
O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta quarta-feira (12) que foi diagnosticado com Covid-19. Em um vídeo postado no Twitter, ele afirmou estar bem e esperar se recuperar logo. “Seguindo o princípio da total transparência com que temos lidado com a pandemia, informo que fui diagnosticado com Covid-19. Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença”, escreveu o governador. Veja vídeo






Por conta da pandemia carnê de “Taxa de Licença de Funcionamento” será entregue pelos correios em Conchal. Veja Edital

Imagem
A prefeitura do Município de Conchal comunicou nesta quarta-feira que: em virtude da Pandemia do Novo Coronavírus – COVID -19, excepcionalmente este ano (2020), os carnês não serão entregues pessoalmente pela fiscalização, a fim de não disseminar o contágio do novo coronavirus.Os carnês referentes a “Taxa de Licença de Funcionamento” serão postados e encaminhados, através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.A prefeitura informou ainda que caso não receba o CARNÊ até 18 DE SETEMBRO DE 2020 poderá requerê-lo junto a Prefeitura do Município de Conchal, sito à Rua Francisco Ferreira Alves, nº 364 – Centro, de segunda a sexta-feira das 9:00 às 16:00 horas, Guichês nº 3 e 4. VEJA EDITAL:





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais