Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2020

Novidade!

Mulher compra veículo furtado e acaba presa pelo TOR em Conchal, SP

Imagem
Por: Beto RibeiroNa tarde deste sábado (15) os policiais militares sargento Sedano, soldado Félix e soldado Raphael, estavam em patrulhamento Tático Ostensivo Rodoviário, quando receberam informação que um veículo VW/Saveiro Cross, cor branca, placas de Sertãozinho (SP), produto de furto, que encontrava-se naquele momento pela cidade de Conchal (SP), no bairro Santo Antônio. Com apoio dos policiais militares sargento Braz e cabo Caetano (TOR R-04414), fizeram a varredura pelo bairro onde foi localizado uma Saveiro com as mesmas características, e após contatar a moradora da residência, a mesma confessou que havia pego o carro na cidade de Taiaçu (SP), sabendo que havia algo de errado e trouxe para que o veículo fosse usado no meio rural.
Após verificar que os sinais identificadores do veículo estavam adulterados, foi usado o “Raster” que identificou o veículo como sendo o produto de furto na data de 27/05/20 na cidade de Taiuvas (SP). A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Ju…

Policia Militar Rodoviária cercam casa no Jardim Santo Antônio em Conchal e recupera veículo

Imagem
A ação dos policiais aconteceu neste sábado (15), por volta das 16hs.O veículo que segundo os policias, seria produto de furto, estava em uma residência localizada à rua Tancredo Neves, no Bairro Jardim Santo Antônio, em Conchal.Vizinhos à residencia relataram que ficaram assustados ao verem a movimentação dos policias cercando o local. 
Segundo informações coletadas pela nossa reportagem, o veículo foi localizado após rastreamento feito por empresa de segurança.Uma mulher, provavelmente proprietária do veículo, foi detida e conduzida para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil, no município de Araras.
A ocorrência ainda está em andamento. O repórter Beto Ribeiro, está na delegacia de Araras e, através dele traremos outras informações.




Distrito escolar nos EUA proíbe pijamas e chinelos em aulas online

Imagem
Uma atualização do manual do aluno e da família do distrito escolar de Springfield, Illinois, para o seguimento do ano letivo durante a pandemia tem deixado alguns pais bastante indignados. De acordo com as novas regras de ensino remoto, os alunos estão proibidos de usar pijama durante as aulas online.
“Chapéus, bonés, bandanas, capuzes de qualquer tipo, faixas, óculos escuros, calças de pijama, chinelos ou sapatos com rodinhas presas na parte inferior não devem ser usados”, afirma o manual.



O distrito, que abriga 33 escolas, retomará as aulas do dia 31 de agosto sob um modelo híbrido com dois dias em aulas presenciais e três dias de ensino à distância. A regra da vestimenta tem a intenção de manter um senso de normalidade e rotina, mas não foi bem aceita pelos pais das crianças, que expressaram seu descontentamento nas redes sociais. 
"Crianças crescem sem roupas. Isso é uma pandemia. Muitos pais perderam seus empregos. Vamos deixar isso para os pais", desabafou uma das mães. 



Pandemia pode trazer de volta laços de amizade entre crianças vizinhas

Imagem
A suspensão das atividades escolares e extracurriculares por conta da pandemia do novo coronavírus afetou a vida social de crianças e adolescentes. Apesar do relaxamento das medidas de isolamento, o ano letivo terminou e muitos acampamentos estarão fechados neste verão no Hemisfério Norte. Esse novo cenário pode colaborar para a volta dos laços de amizade entre as crianças vizinhas, opina a psicóloga clínica Julie Wargo Aikins, em um artigo publicado no site da CNN.
Os pais podem colaborar nesse processo, formando uma rede de relações sociais com os vizinhos para promover o relacionamento entre os filhos. Estruturar o dia das crianças, sugerindo horários para brincadeiras dentro e fora de casa, é uma maneira de encorajá-los. Essa reaproximação dos pais com os vizinhos poderá até despertar um sentimento de nostalgia da própria infância, quando as brincadeiras na rua eram interrompidas aos berros pelas famílias na hora do jantar.



Incentivar a amizade entre crianças vizinhas é uma forma de…

Homens são os que mais se negam a usar máscara: “sinal de fraqueza”, dizem

Imagem
Ao sair do isolamento para realizar tarefas de primeira necessidade, você se depara com mais homens ou mulheres sem máscara? Levando em conta representantes máximos no poder que se mostraram em diversos momentos resistentes ao uso do equipamento, como os presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro, ambos a frente dos dois países com mais casos de infectados pela COVID-19 e mortos pela doença, podemos apostar nos homens, certo? E uma pesquisa realizada pela Universidade de Middlesex, em Londres, em parceria com o Instituto de Pesquisa em Ciências Matemáticas de Berkeley, na Califórnia, comprova essa teoria: homens oferecem mais resistência às máscaras faciais que mulheres.
O objetivo principal dos pesquisadores era entender como a questão do gênero interfere nesse dado. Foram analisados 2.459 cidadãos norte-americanos, sendo 50% deles mulheres e 50% homens. A conclusão foi a de que pessoas do sexo masculino tendem a desrespeitar por mais tempo as instruções de segurança dadas pelo governo…

13 benefícios que o hábito da leitura pode trazer para você

Imagem
Talvez a ideia de Djavan sobre “um dia frio, um bom lugar pra ler um livro” não seja a primeira coisa que vem à mente de muitas pessoas quando o assunto é o fazer com o tempo livre no inverno, mas conhecer os benefício que a leitura pode trazer, certamente vai te fazer ao menos cogitar essa possibilidade.
Uma das formas mais simples e baratas de passar o tempo, a leitura abre uma porta para mundos completamente diferentes, e talvez até inimagináveis, até o fim das primeiras páginas.



Seja em universos ficcionais, ou vendo o mundo pelos olhos de outra pessoa em histórias que até poderiam ser a sua, os livros têm a capacidade de transportar nossa mente e ainda trazer benefícios diversos que vão desde o aspecto social, como aprender sobre diferentes assuntos e conhecer novas pessoas (em clubes de livros, por exemplo); até reflexos que afetam positivamente a saúde, como o aumento da expectativa de vida e diminuição de chances do desenvolvimento de doenças como o Alzheimer.
Aumento da criativi…

Biscoito de coco que derrete na boca pronto em 30 minutos

Imagem
O seu fim de semana vai ficar mais gostoso com este biscoito de coco que derrete na boca e é muito simples de fazer. Além de coco, leva leite condensado e manteiga, ou seja, é garantia de sucesso! Em meia hora está pronto.
Biscoito de coco que derrete na boca
Rendimento: 50 biscoitos
Tempo de manuseio: 15 minutos
Tempo de descanso: cerca de 1 hora
Tempo de forno: 15 minutos
Tempo total: 30 minutos



Ingredientes
• 200g de leite condensado (1/2 lata)
• 80g de manteiga em temperatura ambiente (cerca de 7 colheres)
• 50g de coco seco ralado
 300g de amido de milho/maisena (1 e 1/2 de xícara)



Modo de preparo
Em um recipiente coloque o leite condensado e a manteiga e misture bem (neste momento o creme não ficará homogêneo, mas é importante misturar para deixar os pedaços da manteiga menores).
Em seguida coloque o coco seco ralado e misture novamente. Por último e aos poucos, adicione o amido de milho e vá misturando até que a massa fique mais firme e solte das mãos.
Cuidado para não exagerar na quantidade d…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais