Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2020

Novidade!

CONCHAL - Transporte público (circular) voltará a funcionar com restrições a partir de 1 de setembro – Feira livre com comércio de rua também está autorizado desde que adote as novas condutas

Imagem
A prefeitura de Conchal publicou nesta terça-feira (24) o DECRETO Nº 4.309, prorrogando a quarentena no âmbito municipal até o dia 6 de setembro.Algumas atividades que estavam suspensas poderão voltar ao funcionamento com determinadas restrições.Circular O transporte público (circular), votará a funcionar gratuitamente a partir de 1 de setembro, como anteriormente, porém com podendo transportar apenas de 30% da capacidade de passageiros, . 
Bares (desde a publicação deste novo decreto)Outro diferencial deste novo decreto, comparado ao decreto anterior foi o aumento do horário de funcionamento do comércio de 6 para 8 horas (Bares e depósito de bebidas até às 20h) e (Restaurantes, Lanchonetes, Sorveterias, Cafeterias, Padarias, fixos e ambulantes, como trailers e similares até às 22h).


Feira Livre (Comércio de rua) já no próximo domingo (30)A tradicional feira livre também deverá retornar com todas as barracas, porém seguido as seguintes condutas:

1)Feira livre (Comércio de Rua), permitido…

Filhos da deputada Flordelis são transferidos para Bangu e se recusam a prestar depoimento

Imagem
Os cinco filhos e uma neta da deputada federal Flordelis (PSD) que foram presos na operação Lucas 12 da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) já estão em unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Eles, que são acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, se negaram a prestar depoimento.
Eles passaram pela triagem no presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, onde deram entrada na noite de segunda-feira (24).
Por questões de segurança, a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (Seap) não divulgou em quais unidades estão Marzy Teixeira da Silva, Simone dos Santos Rodrigues, André Luiz de Oliveira, Carlos Ubiraci Francisco Silva, Adriano dos Santos e Rayane dos Santos Oliveira.




Os filhos e a neta de Flordelis se negram a prestar depoimento. A filha Simone precisou de atendimento médico. Outros pediram calmantes.
A pastora e deputada federal Flordelis, acusada de ser a man…

Acusado de matar bebê em Limeira vira réu por homicídio qualificado

Imagem
R.S.A. se tornou réu. Ele foi denunciado pelo Ministério Público (MP) de Limeira (SP) pelo homicídio de seu enteado Thomás Miguel Ferreira de Souza, de apenas um ano e cinco meses. A promotora Débora Bertoline Ferreira Simonetti, autora da denúncia, acusa o rapaz por homicídio duplamente qualificado: meio cruel e mediante recurso que impediu a defesa da vítima.
O caso ocorreu no dia 2 de julho, quando a Polícia Militar foi acionada atpe uma residência na Rua João D’Adonda, no Jardim Nova Suíça, atender uma ocorrência de eventual acidente doméstico. Aos agentes, foi relatado que o bebê tinha sofrido uma queda. A criança foi resgatada com ferimentos graves para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Na noite daquele mesmo dia, R. prestou seu depoimento à Polícia Civil, manteve a versão da queda e foi liberado.




Posteriormente, quando o inquérito foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o então delegado Munir Prestes recebeu relatório médico que apontava que os…

Idoso de 75 anos reage e mata assaltante na zona Norte de Mogi Mirim

Imagem
A reação inesperada de um idoso de 75 anos de idade resultou na morte de um assaltante. O homem foi morto após ter invadido uma casa na zona Norte de Mogi Mirim, na noite de domingo, 23. O idoso se entregou espontaneamente à Polícia Civil.
O homem disse que apenas reagiu à tentativa de roubo, ao ver sua casa invadida por um estranho. Ele contou ainda que estava na sala da residência, por volta das 22h, assistindo TV, quando escutou um barulho no telhado, como se telhas estivessem sendo quebradas.




Como a casa já havia sido invadida em outras ocasiões, ele resolveu investigar a origem daqueles barulhos. Mesmo desarmado, foi até o quintal. Nesse instante, foi surpreendido por um homem armado que anunciou o assalto.
Bastante agressivo, o criminoso exigiu que o idoso entregasse dinheiro e outros objetos de valor, sob ameaças de matá-lo. Nesse momento, aproveitando um descuido do bandido, o dono da casa se atracou com o assaltante e conseguiu desarmá-lo.




Porém, ao invés de fugir, o bandido part…

Bolsonaro rebatiza Minha Casa, Minha Vida, reduz juros e mira N e NE

Imagem
O governo lançou hoje, em cerimônia no Palácio do Planalto, o programa habitacional Casa Verde e Amarela, novo nome do Minha Casa, Minha Vida. O lançamento é a primeira iniciativa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para tentar criar sua própria marca social. Lançado em 2009, o Minha Casa, Minha Vida é uma marca das gestões do PT. 
O próprio governo admite que o Casa Verde e Amarela não é um programa novo, mas um conjunto de medidas para "aprimorar os programas habitacionais existentes e diversificar o catálogo de opções ofertado". As mudanças foram feitas via Medida Provisória, assinada hoje pelo presidente, que será enviada ao Congresso Nacional para votação.




O público-alvo do programa repaginado são famílias com renda média mensal de até R$ 7.000, e os incentivos serão maiores para o Norte e o Nordeste. 
De olho na reeleição, o presidente tem visitado com frequência o Nordeste nas últimas semanas para participar de eventos e inaugurar obras. A popularidade de Bolsonar…

WhatsApp mostra novo aviso de privacidade no Brasil; veja o que muda

Imagem
O WhatsApp começou a divulgar, na última semana, um novo Aviso de Privacidade na página inicial do aplicativo para usuários no Brasil. O termo de privacidade foi modificado em decorrência da nova Lei Geral de Proteção a Dados Pessoais (LGPD), que entrará em vigor no país em maio de 2021 e tem a finalidade de garantir mais segurança e transparência às informações pessoais coletadas por empresas públicas e privadas.
A nova legislação propõe dar mais autonomia aos cidadãos, dando o direito de consultar seus dados gratuitamente, bem como de que maneira eles são armazenados pelas empresas. Se desejarem, os usuários podem até mesmo optar por exclui-los das plataformas em que foram coletados. A nova regulamentação foi sancionada em 2018 e estava prevista para entrar em vigência neste mês, mas foi adiada devido à pandemia de Covid-19.




Com o novo Aviso de Privacidade, o WhatsApp garante aos usuários brasileiros "o direito de acessar, corrigir, portar, eliminar seus dados, além de confirmar …

Padre deseja morte de fiéis que não vão à missa por causa da pandemia

Imagem
O padre Antônio Firmino, da paróquia São João Batista, em Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, desejou a morte de católicos que não estão indo à missa por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Segundo o pároco, os fiéis que não estão no grupo de risco e optaram por sair só quando houvesse a vacina deviam “morrer antes” que ela fosse entregue à população. A celebração em que a fala foi dita ocorreu neste último domingo (24/8) e pode ser vista no perfil oficial da igreja
No vídeo, que também está circulando pelas redes sociais (veja abaixo), o padre diz que a igreja está respeitando as normas de distanciamento, mas repreendeu os fiéis que não estão frequentando as reuniões. “Então, a gente vai vendo quem realmente ama a eucaristia”, disse ele.




“Porque tem alguns católicos, engraçado, que tem saúde tem tudo e dizem: ‘Eu só vou na igreja quando tiver a vacina’. Tomara que não apareça vacina para essas pessoas. Que morram antes da vacina chegar. Porque existem pessoas que não…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais