Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) descobriram que o novo coronavírus pode se manter ativo no organismo de uma pessoa infectada por um longo período. Identificaram também que, ao contrário do que se imaginava, pode ser transmitido mesmo após a segunda semana de infecção. O estudo acompanhou uma paciente que se manteve com resultado positivo do teste RT-PCR – que aponta a presença do vírus no organismo – durante cinco meses. O resultado surpreendeu os próprios pesquisadores. De acordo com Teresinha Marta Castineiras, chefe do Departamento de Doenças Infeccionas da Faculdade de Medicina da UFRJ e coordenadora do Centro de Triagem e Diagnóstico da Covid-19 na universidade, o estudo derrubou a tese de que o novo coronavírus perde a capacidade de transmissão após a segunda semana do contágio. Castineiras explicou que um grupo de pacientes tem sido acompanhado pelos pesquisadores mediante a realização do teste RT-PCR. Mais de 70% deles permaneciam com resultado po
Bandidos armados assaltam e agridem vítimas em sítio no Arurá em Conchal (SP) – Crime aconteceu na noite desta terça-feira (21)
Pelo menos três criminosos armados e encapuzados, invadiram um sítio no bairro Arurá, área rural do município de Conchal (SP), na noite desta terça-feira (21). Os criminosos renderam as vítimas e as agrediram com diversas coronhadas. O casal agredido foi encaminhado ao hospital Madre Vannini, onde recebem atendimento. Diversos pertences entre eletroeletrônicos, eletrodomésticos, ferramentas e outros itens ainda não contabilizados, foram carregados em dois veículos das vítimas que estavam no local, em seguida os criminosos fugiram. Os veículos roubados foram: 1 Fiat Toro Freedom AT, cor branca e 1 VW Saveiro 1.6, cor prata. A Guarda Municipal de Conchal foi acionada e compareceu ao local. A ocorrência está sendo apresentada na delegacia de polícia civil em Araras. Buscas estão sendo feitas para tentar encontrar os criminosos, mas até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.