O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta terça-feira (29) o edital para preencher 50 mil vagas remanescentes do Fies (Financiamento Estudantil) para este segundo semestre. As inscrições serão abertas no dia 6 de outubro e devem ser feitas pelo site do Fies. De acordo com o edital, as vagas que serão oferecidas são aquelas que não foram preenchidas no decorrer do processo seletivo regular deste segundo semestre. Poderão se inscrever os candidatos que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010 e que não tenham zerado na redação e que tenham renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. *Com informações de R7.
Veículo com trabalhadores rurais de Conchal pega fogo e turmeiro pede apoio para socorro - Acidente aconteceu nesta quarta-feira (22) em Estrela do Oeste (SP)
Pelo menos dez trabalhadores rurais, moradores do município de Conchal, estavam no veículo que pegou fogo, enquanto abasteciam em um posto de combustível no município de Estrela do Oeste (SP), cerca de 445km de Conchal. Os trabalhadores fizeram postagens nas redes sociais nesta manhã, pedindo ajuda para que possam retornar para casa. Correção: No título desta matéria o F5 informou que o “Acidente aconteceu nesta quarta-feira (22) em Estrela do Oeste (SP), no entanto e, conforme boletim registrado pela Polícia Militar, a ocorrência aconteceu ontem, terça-feira (21) e, desde então os trabalhadores tentam retornar à Conchal . O veículo teria pegado fogo logo após ter sido abastecido de combustível. Segundo informações fornecidas ao F5 pelo turmeiro responsável pelo grupo, o frentista do posto de combustível teria deixado cair gasolina no motor que estava muito quente, provocando o incêndio. Ninguém ficou ferido, mas os trabalhadores buscam por socorro para retornar à Conchal,